Contos doTio-Avô
Saulo Piva Romero
Capa Meu Diário Textos E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links

 NO FUNDO DOS QUATRO GRANDES OCEANOS DA TERRA, UMA LENDA ERA SUSSURRADA POR CADA GOTA D'ÁGUA, POR CADA CRIATURA MARINHA E PELO PRÓPRIO VENTO QUE CRUZAVA OS MARES. A LENDA FALAVA DE ZMIRÁ, A BRUXA DO MAR, UMA MULHER DE BELEZA INCOMPARÁVEL E PODERES ATERRORIZANTES.

 

ZMIRÁ ERA UMA BELÍSSIMA MULHER DE LONGOS CABELOS NEGROS QUE ONDULAVAM COMO AS PRÓPRIAS ONDAS DO MAR. SEUS OLHOS BRILHAVAM COMO AS ESTRELAS MAIS LUMINOSAS, E SUA VOZ TINHA O PODER DE HIPNOTIZAR QUALQUER UM QUE A OUVISSE. PORÉM, QUANDO FICAVA FURIOSA, DE SEUS LONGOS CABELOS NEGROS SURGIAM DOIS HORRENDOS DRAGÕES QUE CAUSAVAM MEDO ATÉ NOS MAIS CORAJOSOS NAVEGADORES.

 

A JORNADA DE ZMIRÁ PARA SE TORNAR A RAINHA SOBERANA DOS MARES COMEÇOU NO OCEANO ATLÂNTICO. ELA EMERGIU DAS PROFUNDEZAS, ATRAINDO OS HABITANTES MARINHOS COM SEU CANTO MELODIOSO. OS GOLFINHOS, AS BALEIAS, ATÉ MESMO OS TEMIDOS TUBARÕES, NÃO CONSEGUIAM RESISTIR À SUA PRESENÇA. COM UM FEITIÇO ANTIGO, ELA LANÇOU UMA ONDA DE ENERGIA MÁGICA QUE SE ESPALHOU POR TODO O ATLÂNTICO, FAZENDO COM QUE CADA CRIATURA MARINHA OBEDECESSE A SUAS ORDENS.

 

DEPOIS DE CONQUISTAR O ATLÂNTICO, ZMIRÁ VOLTOU SEU OLHAR PARA O VASTO PACÍFICO. NAVEGANDO EM UMA CARRUAGEM FEITA DE CONCHAS E PUXADA POR CAVALOS-MARINHOS GIGANTES, ELA DESLIZOU PELAS ÁGUAS TRANQUILAS ATÉ CHEGAR AO CORAÇÃO DO OCEANO. LÁ, COM UM RITUAL SECRETO, ELA LANÇOU UM FEITIÇO SOBRE AS CORRENTES MARÍTIMAS, TORNANDO-SE A SENHORA ABSOLUTA DAS MARÉS E TEMPESTADES.

 

O OCEANO ÍNDICO, CONHECIDO POR SUAS ÁGUAS QUENTES E MISTERIOSAS, FOI O PRÓXIMO. ZMIRÁ APARECEU NAS NOITES DE LUA CHEIA, DANÇANDO SOBRE AS ONDAS E ENCANTANDO TODOS QUE A OBSERVAVAM. COM UM MOVIMENTO GRACIOSO DE SUAS MÃOS, ELA CONVOCOU OS ESPÍRITOS DAS PROFUNDEZAS, QUE A AJUDARAM A LANÇAR UM FEITIÇO QUE ENVOLVEU O OCEANO INTEIRO EM UM ABRAÇO MÁGICO.

 

POR ÚLTIMO, ZMIRÁ SE DIRIGIU AO GELADO OCEANO ÁRTICO. AS ÁGUAS CONGELADAS NÃO FORAM UM OBSTÁCULO PARA ELA, QUE CAMINHAVA SOBRE O GELO COMO SE FOSSE UMA RAINHA DESFILANDO POR SEU REINO. COM UM SUSSURRO GÉLIDO, ELA DESPERTOU OS ANTIGOS DEUSES DO GELO, QUE LHE CONCEDERAM O PODER DE CONTROLAR AS GELEIRAS E AS CRIATURAS QUE VIVIAM NAS PROFUNDEZAS ÁRTICAS.

 

COM OS QUATRO OCEANOS SOB SEU DOMÍNIO, ZMIRÁ TORNOU-SE A RAINHA SOBERANA DOS MARES. SEU REINADO ERA BELO E ATERRORIZANTE AO MESMO TEMPO. OS MARES BRILHAVAM COM UMA BELEZA MÍSTICA, MAS OS NAVEGADORES E PESCADORES SABIAM QUE NÃO PODIAM DESAFIAR A BRUXA DO MAR SEM ENFRENTAR TERRÍVEIS CONSEQUÊNCIAS.

 

UM DIA, UM GRUPO DE CORAJOSOS EXPLORADORES DECIDIRAM DESAFIAR ZMIRÁ. ELES ACREDITAVAM QUE PODERIAM LIBERTAR OS OCEANOS DE SEU FEITIÇO E RESTAURAR A PAZ NAS ÁGUAS. NAVEGANDO EM UM NAVIO ESPECIALMENTE CONSTRUÍDO PARA RESISTIR AOS PODERES MÁGICOS, ELES CRUZARAM OS QUATRO OCEANOS, ENFRENTANDO TEMPESTADES E MONSTROS MARINHOS.

 

AO CHEGAREM AO REINO DE ZMIRÁ, FORAM RECEBIDOS COM UM ESPETÁCULO IMPRESSIONANTE. A BRUXA ESTAVA EM SEU TRONO DE CORAIS, RODEADA POR CRIATURAS MARINHAS QUE A SERVIAM. SEUS LONGOS CABELOS NEGROS BRILHAVAM SOB A LUZ DO SOL, MAS AO PERCEBER A PRESENÇA DOS INTRUSOS, UMA FÚRIA INDESCRITÍVEL TOMOU CONTA DE SEU SEMBLANTE.

 

DE SEUS CABELOS, SURGIRAM OS DOIS HORRENDOS DRAGÕES, RUGINDO E LANÇANDO CHAMAS QUE EVAPORAVAM A ÁGUA AO REDOR. OS EXPLORADORES LUTARAM BRAVAMENTE, MAS SABIAM QUE SÓ PODERIAM VENCER SE ENCONTRASSEM A VERDADEIRA FRAQUEZA DE ZMIRÁ.

 

APÓS UMA LONGA BATALHA, UM DOS EXPLORADORES LEMBROU-SE DE UMA ANTIGA LENDA QUE FALAVA SOBRE O CORAÇÃO DE ZMIRÁ. DIZIAM QUE, APESAR DE TODO SEU PODER, A BRUXA DO MAR TINHA UM CORAÇÃO GENTIL, ESCONDIDO NAS PROFUNDEZAS DO OCEANO PACÍFICO. DECIDIDO A DESCOBRIR A VERDADE, ELE MERGULHOU NAS ÁGUAS, ENFRENTANDO PERIGOS E DESAFIOS, ATÉ ENCONTRAR UM BRILHO MISTERIOSO NO FUNDO DO MAR.

 

ALI, PROTEGIDO POR CORAIS ENCANTADOS, ESTAVA O CORAÇÃO DE ZMIRÁ, PULSANDO COM UMA LUZ SUAVE. AO TOCÁ-LO, UMA ONDA DE ENERGIA FOI LIBERADA, QUEBRANDO OS FEITIÇOS QUE MANTINHAM OS OCEANOS SOB SEU DOMÍNIO. ZMIRÁ, SENTINDO A LIBERTAÇÃO DE SEU CORAÇÃO, CAIU DE JOELHOS, ENQUANTO OS DRAGÕES DESAPARECIAM E A PAZ RETORNAVA ÀS ÁGUAS.

 

OS OCEANOS, AGORA LIVRES DO FEITIÇO, BRILHARAM COM UMA NOVA VIDA. AS CRIATURAS MARINHAS VOLTARAM A NADAR LIVREMENTE, E OS NAVEGADORES PUDERAM NOVAMENTE CRUZAR OS MARES SEM MEDO. ZMIRÁ, COM SEU CORAÇÃO RESTAURADO, DEIXOU DE SER A BRUXA TEMIDA E SE TORNOU UMA GUARDIÃ DOS MARES, USANDO SEUS PODERES PARA PROTEGER AS ÁGUAS E TODAS AS VIDAS QUE DELAS DEPENDIAM.

 

OS EXPLORADORES FORAM SAUDADOS COMO HERÓIS, E A HISTÓRIA DE ZMIRÁ, A BRUXA DO MAR, TORNOU-SE UMA LENDA DE REDENÇÃO E PROTEÇÃO. A PARTIR DAQUELE DIA, ZMIRÁ VIVEU EM HARMONIA COM OS OCEANOS, GARANTINDO QUE NUNCA MAIS FOSSEM ENFEITIÇADOS E QUE TODOS OS QUE NAVEGASSEM POR SUAS ÁGUAS SOUBESSEM DA IMPORTÂNCIA DE RESPEITAR E PROTEGER OS MARES.

 

E ASSIM, OS QUATRO OCEANOS CONTINUARAM A SER O LAR DE INCONTÁVEIS MARAVILHAS, ONDE A BELEZA E O MISTÉRIO DAS ÁGUAS SE ENCONTRAVAM COM A HISTÓRIA DA BRUXA QUE UM DIA OS ENFEITIÇOU, MAS QUE AGORA OS PROTEGIA COM TODO SEU CORAÇÃO.

Saulo Piva Romero
Enviado por Saulo Piva Romero em 10/07/2024
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários
AfrikaansAlbanianArabicEnglishFrenchGermanItalianPortugueseRussianSpanish