Contos doTio-Avô
Saulo Piva Romero
Capa Meu Diário Textos E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links

NA PEQUENA E CHARMOSA CIDADE DE VILA SERENA, HAVIA UMA PIZZARIA QUE TODOS AMAVAM: A MASANIELLI. LÁ, TRABALHAVA O FAMOSO PIZZAIOLO ALBIERE, CONHECIDO POR SUAS HABILIDADES MÁGICAS NA COZINHA. ELE NÃO SÓ FAZIA AS PIZZAS MAIS DELICIOSAS, MAS TAMBÉM CRIAVA SABORES QUE NINGUÉM NUNCA TINHA EXPERIMENTADO ANTES.

 

ALBIERE ESTAVA NA COZINHA DA MASANIELLI, COM SUAS MÃOS SUJAS DE FARINHA, PREPARANDO A MASSA PARA UMA NOVA CRIAÇÃO. SEU FIEL AJUDANTE, PEDRINHO, OBSERVAVA ATENTAMENTE.

 

"ALBIERE, VOCÊ VAI INVENTAR UM NOVO SABOR HOJE?" PERGUNTOU PEDRINHO, CHEIO DE CURIOSIDADE.

 

"AH, PEDRINHO, CLARO QUE SIM! HOJE É O DIA DO NONO SABOR. E ELE SERÁ UMA VERDADEIRA OBRA DE ARTE," RESPONDEU ALBIERE, COM UM SORRISO MISTERIOSO.

 

COM A MASSA PRONTA, ALBIERE COMEÇOU A SELECIONAR OS INGREDIENTES. PEGOU TOMATES FRESCOS, MANJERICÃO, QUEIJO MOZARELA E UMA SURPRESA: CHOCOLATE!

 

"CHOCOLATE NA PIZZA?" EXCLAMOU PEDRINHO, ARREGALANDO OS OLHOS. "ISSO PARECE ESTRANHO."

 

"CONFIE EM MIM, PEDRINHO. A MAGIA ESTÁ EM COMBINAR SABORES INESPERADOS," DISSE ALBIERE, PISCANDO UM OLHO.

 

ENQUANTO PREPARAVA UM MOLHO ESPECIAL DE TOMATE COM UM TOQUE DE PIMENTA E ERVAS FINAS, ALBIERE CANTAVA UMA CANÇÃO ALEGRE. ELE ENTÃO FEZ UM CREME DE CHOCOLATE SUAVE E SEPAROU ALGUMAS FRUTAS.

"VAMOS VER COMO ISSO VAI FUNCIONAR," MURMUROU ALBIERE, ENQUANTO MISTURAVA TUDO.

 

 

ALBIERE COMEÇOU A MONTAR A PIZZA. PRIMEIRO, A TRADICIONAL BASE DE TOMATE E QUEIJO. EM SEGUIDA, ADICIONOU ALGUMAS FATIAS DE PRESUNTO PARMA E RODELAS DE FIGO. POR FIM, UMA GENEROSA CAMADA DE CREME DE CHOCOLATE E ALGUMAS FRUTINHAS VERMELHAS POR CIMA.

 

"ISSO PARECE... INTERESSANTE," DISSE PEDRINHO, AINDA CÉTICO.

 

"INTERESSANTE É O QUE BUSCAMOS, MEU CARO! A COZINHA É UM LABORATÓRIO DE CRIATIVIDADE," RESPONDEU ALBIERE, RINDO.

 

ENQUANTO A PIZZA ASSAVA NO FORNO, ALBIERE PREPARAVA ALGUMAS PASTAS E UMA SOBREMESA ESPECIAL: TIRAMISU. TUDO TINHA QUE ESTAR PERFEITO PARA A GRANDE NOITE.

 

COM A PIZZA NO FORNO, ALBIERE E PEDRINHO ARRUMARAM A COZINHA. ERA IMPORTANTE MANTER TUDO LIMPO E ORGANIZADO.

 

"UMA COZINHA LIMPA É UMA COZINHA FELIZ," DIZIA ALBIERE, ESFREGANDO UMA MANCHA TEIMOSA.

 

ALBIERE VERIFICOU O ESTOQUE DE INGREDIENTES PARA GARANTIR QUE NÃO FALTASSE NADA PARA SUAS FUTURAS CRIAÇÕES. ELE SEMPRE MANTINHA UM OLHO NAS DATAS DE VALIDADE E NA QUALIDADE DOS PRODUTOS.

 

FINALMENTE, A PIZZA ESTAVA PRONTA. ALBIERE TIROU-A DO FORNO, E UM AROMA DOCE E SALGADO INVADIU A COZINHA.

 

"ESTÁ NA HORA DE PROVAR NOSSA OBRA-PRIMA," DISSE ALBIERE, CORTANDO UMA FATIA.

 

PEDRINHO MORDEU A FATIA E SEUS OLHOS SE ILUMINARAM. "É INCRÍVEL! DOCE E SALGADO, CROCANTE E CREMOSO. ALBIERE, VOCÊ É UM GÊNIO!"

 

"AH, PEDRINHO, É SÓ UMA QUESTÃO DE COLOCAR AS MÃOS NA MASSA E DEIXAR A IMAGINAÇÃO VOAR," RESPONDEU ALBIERE, SATISFEITO.

 

NAQUELA NOITE, A MASANIELLI ESTAVA LOTADA. TODOS QUERIAM PROVAR A NOVA CRIAÇÃO DE ALBIERE. E ASSIM, O NONO SABOR DE PIZZA SE TORNOU UM SUCESSO ABSOLUTO, MOSTRANDO QUE NA COZINHA, ASSIM COMO NA VIDA, A CRIATIVIDADE E A CORAGEM DE EXPERIMENTAR ALGO NOVO SEMPRE VALEM A PENA.

 

E ASSIM  FICOU ALBIERE JÁ PENSANDO EM SEU DÉCIMO SABOR, PRONTO PARA MAIS UMA VEZ COLOCAR SUAS MÃOS NA MASSA E CRIAR UM NOVO DE DAR ÁGUA NA BOCA NOS FREQUENTADORES DA FAMOSA PIZZARIA MASANIELLI

Saulo Piva Romero
Enviado por Saulo Piva Romero em 09/07/2024
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários
AfrikaansAlbanianArabicEnglishFrenchGermanItalianPortugueseRussianSpanish