Contos doTio-Avô
Saulo Piva Romero
Capa Meu Diário Textos E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links

A PRINCESA E A POÇÃO MÁGICA

ERA UMA VEZ, NO EMPODERADO REINO DA SERRA DOURADA, UMA JOVEM PRINCESA CHAMADA GRACE KELLY. GRACE KELLY NÃO ERA UMA PRINCESA COMUM. ELA ERA DESTEMIDA, INTELIGENTE E ESTAVA DETERMINADA A MUDAR AS COISAS EM SEU REINO. EM SERRA DOURADA, OS HOMENS SEMPRE TINHAM MAIS PODER, E AS MULHERES ERAM VISTAS APENAS COMO DONZELAS FRÁGEIS. GRACE KELLY NÃO ESTAVA SATISFEITA COM ESSA SITUAÇÃO E QUERIA PROVAR QUE AS MULHERES ERAM TÃO CAPAZES QUANTO OS HOMENS.

CERTA MANHÃ, ENQUANTO CAMINHAVA PELOS JARDINS DO PALÁCIO, GRACE KELLY ENCONTROU UM ANTIGO LIVRO DE FEITIÇOS. CURIOSA, ELA COMEÇOU A FOLHEÁ-LO E ENCONTROU UMA RECEITA PARA UMA POÇÃO MÁGICA QUE PROMETIA CONCEDER FORÇA E CORAGEM A QUEM A BEBESSE. GRACE KELLY DECIDIU PREPARAR A POÇÃO E USÁ-LA PARA MOSTRAR AO REINO O PODER DAS MULHERES.

NO DIA SEGUINTE, GRACE KELLY REUNIU TODOS OS INGREDIENTES: FLORES DE JASMIM, PÓ DE ESTRELAS E UM POUCO DE ÁGUA DA FONTE ENCANTADA. COM CUIDADO, ELA SEGUIU AS INSTRUÇÕES DO LIVRO E PREPAROU A POÇÃO. QUANDO TERMINOU, GRACE KELLY OLHOU PARA O LÍQUIDO BRILHANTE E MURMUROU:

— QUE ESSA POÇÃO TRAGA FORÇA E CORAGEM ÀS MULHERES DE SERRA DOURADA!

COM UM SORRISO NO ROSTO, ELA TOMOU UM GOLE DA POÇÃO. INSTANTANEAMENTE, GRACE KELLY SENTIU UMA ONDA DE ENERGIA PERCORRER SEU CORPO. ELA SABIA QUE AGORA TINHA O PODER DE MUDAR SEU REINO.

DECIDIDA A COMEÇAR A MUDANÇA, GRACE KELLY FOI ATÉ A SALA DO TRONO, ONDE SEU PAI, O REI, E SEUS CONSELHEIROS ESTAVAM REUNIDOS. ELA ENTROU COM CONFIANÇA E DECLAROU:

— PAI, EU QUERO PROVAR QUE AS MULHERES PODEM SER TÃO FORTES E CORAJOSAS QUANTO OS HOMENS. DESAFIO QUALQUER UM DOS SEUS CONSELHEIROS A UMA COMPETIÇÃO DE HABILIDADES.

OS CONSELHEIROS RIRAM, ACHANDO A IDEIA BOBA. UM DELES, SIR RODOLFO, LEVANTOU-SE E DISSE COM DESDÉM:

— UMA COMPETIÇÃO CONTRA UMA PRINCESA? ISSO É PERDA DE TEMPO.

GRACE KELLY, SEM SE ABALAR, RESPONDEU COM UM SORRISO:

— ENTÃO VOCÊ NÃO TERÁ PROBLEMA EM ACEITAR, SIR RODOLFO. VAMOS COMEÇAR COM UMA CORRIDA ATÉ O TOPO DA COLINA.

TODOS SEGUIRAM GRACE KELLY ATÉ A COLINA MAIS ALTA DO REINO. SIR RODOLFO ESTAVA CONFIANTE, MAS MAL SABIA ELE QUE A POÇÃO MÁGICA DE GRACE KELLY LHE DAVA UMA VANTAGEM. AO SINAL DE PARTIDA, GRACE KELLY CORREU COM VELOCIDADE SURPREENDENTE, DEIXANDO SIR RODOLFO PARA TRÁS. ELA CHEGOU AO TOPO DA COLINA MUITO ANTES DELE.

— PARECE QUE A "PRINCESA FRÁGIL" VENCEU A PRIMEIRA PROVA — DISSE GRACE KELLY, ARQUEJANDO, MAS VITORIOSA.

OS CONSELHEIROS FICARAM SURPRESOS, MAS SIR RODOLFO NÃO QUERIA ADMITIR A DERROTA. ELE SUGERIU UM DUELO DE ESPADAS COMO A PRÓXIMA PROVA. GRACE KELLY CONCORDOU, E TODOS VOLTARAM AO PALÁCIO.

NO CAMPO DE TREINAMENTO, GRACE KELLY EMPUNHOU UMA ESPADA COM GRAÇA E DESTREZA. SIR RODOLFO AVANÇOU, MAS GRACE KELLY BLOQUEOU SEUS ATAQUES COM FACILIDADE, MOVENDO-SE COM AGILIDADE E PRECISÃO. EM POUCO TEMPO, ELA DESARMOU SIR RODOLFO, QUE CAIU NO CHÃO COM UM BAQUE.

— A FORÇA NÃO ESTÁ APENAS NOS MÚSCULOS, MAS TAMBÉM NA MENTE E NO CORAÇÃO — DECLAROU GRACE KELLY, AJUDANDO SIR RODOLFO A SE SE LEVANTAR.

O REI, IMPRESSIONADO COM A CORAGEM E A HABILIDADE DE SUA FILHA, LEVANTOU-SE E APLAUDIU.

— GRACE KELLY, VOCÊ PROVOU QUE AS MULHERES DE SERRA DOURADA SÃO TÃO CAPAZES QUANTO OS HOMENS. A PARTIR DE HOJE, AS MULHERES TERÃO OS MESMOS DIREITOS E OPORTUNIDADES QUE OS HOMENS EM NOSSO REINO.

GRACE KELLY SORRIU, FELIZ POR TER CONSEGUIDO MUDAR SEU REINO PARA MELHOR. COM O TEMPO, AS MULHERES DE SERRA DOURADA COMEÇARAM A OCUPAR CARGOS DE LIDERANÇA, SE DESTACANDO EM VÁRIAS ÁREAS E CONTRIBUINDO PARA O PROGRESSO DO REINO.

E ASSIM, A PRINCESA GRACE KELLY MOSTROU QUE COM CORAGEM, INTELIGÊNCIA E DETERMINAÇÃO, QUALQUER UM PODE MUDAR O MUNDO AO SEU REDOR. E VIVERAM TODOS FELIZES PARA SEMPRE, EM UM REINO ONDE A IGUALDADE E O RESPEITO REINAVAM.

 

 

 

 

Saulo Piva Romero
Enviado por Saulo Piva Romero em 09/07/2024
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários
AfrikaansAlbanianArabicEnglishFrenchGermanItalianPortugueseRussianSpanish