ERA UMA VEZ, NO MAJESTOSO REINO DE ZEPHYRION, UMA PRINCESA CHAMADA JOANA. ZEPHYRION ERA UM REINO MÁGICO, ONDE AS COLINAS VERDES TOCAVAM O CÉU AZUL E OS RIOS BRILHAVAM COMO PRATA LÍQUIDA. JOANA ERA CONHECIDA POR SUA BONDADE E CORAGEM, MAS TAMBÉM POR SEU INSEPARÁVEL COMPANHEIRO, ANJO, UM MAGNÍFICO CAVALO ALADO.
ANJO NÃO ERA UM CAVALO COMUM. SUAS ASAS ERAM TÃO GRANDES E BRILHANTES QUE, QUANDO ABERTAS, PARECIAM ABRAÇAR O CÉU INTEIRO. ELE REPRESENTAVA A UNIÃO ENTRE O CÉU E A TERRA, O DIVINO E O TERRENO. SUA HABILIDADE DE VOAR SIMBOLIZAVA A TRANSCENDÊNCIA, A LIBERDADE E A CONEXÃO COM OS DEUSES. ALÉM DISSO, ANJO ERA CORAJOSO, INTELIGENTE E SÁBIO, DESPERTANDO ADMIRAÇÃO E RESPEITO POR ONDE PASSAVA.
CERTA MANHÃ, JOANA E ANJO ESTAVAM PASSEANDO PELO BOSQUE ENCANTADO QUANDO OUVIRAM UM CHAMADO DISTANTE. UMA VOZ SUAVE E MISTERIOSA SUSSURRAVA ENTRE AS ÁRVORES.
— PRINCESA JOANA, PRINCESA JOANA, PRECISO DE SUA AJUDA! — A VOZ IMPLORAVA.
JOANA OLHOU PARA ANJO, QUE ACENOU COM A CABEÇA, INCENTIVANDO-A A SEGUIR O SOM. JUNTOS, SEGUIRAM A VOZ ATÉ CHEGAREM A UMA CLAREIRA ONDE UM PEQUENO ELFO ESTAVA PRESO EM UMA GAIOLA MÁGICA.
— QUEM FEZ ISSO COM VOCÊ? — PERGUNTOU JOANA, COM OS OLHOS CHEIOS DE COMPAIXÃO.
— FOI A BRUXA MALIGNA, QUE DESEJA ROUBAR MEU PODER PARA CONTROLAR O REINO DE ZEPHYRION. SOMENTE ALGUÉM PURO DE CORAÇÃO PODE QUEBRAR O FEITIÇO — EXPLICOU O ELFO.
JOANA SABIA QUE DEVERIA AJUDAR. ELA TOCOU A GAIOLA E, COM UM BRILHO DE LUZ, A GAIOLA SE DESFEZ, LIBERTANDO O ELFO.
— OBRIGADO, PRINCESA JOANA! MAS A BRUXA NÃO DESISTIRÁ TÃO FACILMENTE. ELA ESTÁ SE PREPARANDO PARA LANÇAR UMA MALDIÇÃO SOBRE TODO O REINO — ALERTOU O ELFO.
SEM HESITAR, JOANA E ANJO DECIDIRAM ENFRENTAR A BRUXA. VOARAM ALTO SOBRE ZEPHYRION, ATÉ CHEGAREM AO CASTELO SOMBRIO ONDE MALIGNA VIVIA. O CASTELO ESTAVA RODEADO POR UM EXÉRCITO DE CRIATURAS SOMBRIAS, MAS JOANA E ANJO NÃO SE INTIMIDARAM.
— ANJO, VAMOS MOSTRAR A ELA A VERDADEIRA CORAGEM DE ZEPHYRION — DISSE JOANA, DETERMINADA.
QUANDO POUSARAM NO PÁTIO DO CASTELO, MALIGNA APARECEU, RINDO MALICIOSAMENTE.
— PENSEI QUE VOCÊ FOSSE ESPERTA, PRINCESA. AGORA ESTÁ EM MINHAS MÃOS — DISSE A BRUXA, LEVANTANDO SUA VARINHA.
ANTES QUE MALIGNA PUDESSE LANÇAR SEU FEITIÇO, ANJO VOOU EM DIREÇÃO A ELA, DESVIANDO O ATAQUE COM SUAS ASAS PODEROSAS. JOANA, USANDO SUA INTELIGÊNCIA E SABEDORIA, ENCONTROU O PONTO FRACO DA BRUXA: UM ESPELHO ENCANTADO QUE REFLETIA SUA VERDADEIRA MALDADE.
— OLHE PARA VOCÊ MESMA, MALIGNA! VEJA A VERDADE! — GRITOU JOANA, SEGURANDO O ESPELHO DIANTE DA BRUXA.
MALIGNA, AO VER SEU REFLEXO, GRITOU DE HORROR E SEU PODER COMEÇOU A DESAPARECER. EM UM INSTANTE, A BRUXA SE DESINTEGROU, E O CASTELO SOMBRIO SE TRANSFORMOU EM UM BELO JARDIM.
— CONSEGUIMOS, ANJO! — EXCLAMOU JOANA, ACARICIANDO O PESCOÇO DE SEU FIEL CAVALO ALADO.
O REINO DE ZEPHYRION ESTAVA SALVO. A CORAGEM DE JOANA E A MAJESTADE DE ANJO UNIRAM O CÉU E A TERRA, MOSTRANDO QUE A BONDADE E A BRAVURA SEMPRE TRIUNFAM SOBRE A MALDADE.
DE VOLTA AO CASTELO, JOANA FOI RECEBIDA COM APLAUSOS E AGRADECIMENTOS. O REI E A RAINHA A ABRAÇARAM COM ORGULHO, E O ELFO APARECEU NOVAMENTE PARA AGRADECER.
— PRINCESA JOANA, VOCÊ É UMA VERDADEIRA HEROÍNA. QUE SEU CORAÇÃO PURO CONTINUE A GUIAR ZEPHYRION POR MUITOS ANOS — DISSE O ELFO, CURVANDO-SE.
JOANA SORRIU, OLHANDO PARA ANJO. SABIA QUE, JUNTOS, PODERIAM ENFRENTAR QUALQUER DESAFIO, POIS A UNIÃO ENTRE O CÉU E A TERRA, O DIVINO E O TERRENO, ERA INQUEBRÁVEL.
E ASSIM, JOANA E ANJO CONTINUARAM SUAS AVENTURAS, PROTEGENDO ZEPHYRION E MANTENDO A PAZ NO REINO, SEMPRE PRONTOS PARA VOAR EM DIREÇÃO AO PRÓXIMO DESAFIO.