ERA UMA VEZ UM GATO PRETO MUITO ELEGANTE CHAMADO PAULINO. ELE USAVA UMA GRAVATA BORBOLETA COR DE ROSA NO PESCOÇO, QUE LHE DAVA UM CHARME IRRESISTÍVEL. PAULINO ERA CONHECIDO POR SUA CORAGEM E TRAVESSURA, E NÃO TINHA MEDO DO PERIGO NEM DA MORTE. ELE TINHA UMA HABILIDADE INCRÍVEL DE SOBREVIVER A QUEDAS E ACIDENTES SÉRIOS, O QUE FAZIA OS MORADORES DA VILA ACREDITAREM QUE ELE TINHA SETE VIDAS.
PRIMEIRA VIDA: O SALTO DO TELHADO
PAULINO ADORAVA PASSEAR PELOS TELHADOS DA VILA. CERTO DIA, ELE VIU UM PÁSSARO NO TELHADO MAIS ALTO DA IGREJA E DECIDIU QUE SERIA UMA ÓTIMA IDEIA CAÇÁ-LO. QUANDO DEU O SALTO, ERROU O ALVO E CAIU LÁ DE CIMA. TODOS OS MORADORES QUE ASSISTIAM À CENA PRENDERAM A RESPIRAÇÃO, MAS PAULINO ATERRISSOU SUAVEMENTE EM UM MONTE DE FENO. ELE SE LEVANTOU, SACUDIU A POEIRA E SAIU ANDANDO COMO SE NADA TIVESSE ACONTECIDO. "PRIMEIRA VIDA USADA!" RIU DONA BEATRIZ, A SENHORA QUE MORAVA AO LADO.
SEGUNDA VIDA: A CARONA DO CAMINHÃO
PAULINO ERA MUITO CURIOSO E, UM DIA, DECIDIU EXPLORAR A CARROCERIA DE UM CAMINHÃO QUE ESTAVA ESTACIONADO. QUANDO O CAMINHÃO COMEÇOU A SE MOVER, ELE NÃO CONSEGUIU SAIR A TEMPO E FOI LEVADO PARA FORA DA CIDADE. O MOTORISTA SÓ PERCEBEU O PASSAGEIRO INUSITADO QUANDO CHEGOU AO DESTINO, MAS PAULINO SALTOU DO CAMINHÃO E ENCONTROU SEU CAMINHO DE VOLTA PARA CASA, SÃO E SALVO.
TERCEIRA VIDA: O ENCONTRO COM O CÃO
NA TERCEIRA VIDA, PAULINO SE METEU EM APUROS COM O CACHORRO DO VIZINHO, UM ENORME PASTOR ALEMÃO CHAMADO MAX. EM UMA DAS SUAS AVENTURAS PELO QUINTAL, ELE ACABOU ENTRANDO NO TERRITÓRIO DE MAX. O CACHORRO CORREU ATRÁS DELE COM TODA A FORÇA, MAS PAULINO, ÁGIL E ESPERTO, SUBIU RAPIDAMENTE EM UMA ÁRVORE, ESCAPANDO POR POUCO. MAX FICOU LATINDO LÁ EMBAIXO, ENQUANTO PAULINO OBSERVAVA DO ALTO, COM A SUA GRAVATA BORBOLETA AINDA IMPECÁVEL.
QUARTA VIDA: O BANHO INESPERADO
PAULINO TINHA UMA AVERSÃO NATURAL A ÁGUA, COMO A MAIORIA DOS GATOS. MAS UM DIA, AO TENTAR PESCAR UM PEIXE NO LAGO DO PARQUE, ESCORREGOU NA BEIRADA E CAIU NA ÁGUA. APESAR DE TODO O ALVOROÇO QUE FEZ, NADOU ATÉ A MARGEM E SAIU COMPLETAMENTE ENCHARCADO, MAS ILESO. OS PATOS NO LAGO SÓ PODIAM RIR DA SITUAÇÃO, ENQUANTO ELE SE SACUDIA PARA SECAR.
QUINTA VIDA: O PASSEIO NO CARRO
DURANTE UM DE SEUS PASSEIOS NOTURNOS, PAULINO DECIDIU TIRAR UMA SONECA DENTRO DO CARRO DE SEU JOÃO, O PADEIRO. NA MANHÃ SEGUINTE, SEU JOÃO SAIU PARA TRABALHAR E SÓ PERCEBEU O PASSAGEIRO QUANDO ESTAVA NO MEIO DA ESTRADA. PAULINO, SEM SE ABALAR, ENCONTROU UM CANTINHO ACONCHEGANTE NO BANCO TRASEIRO E APROVEITOU O PASSEIO ATÉ A PADARIA, ONDE RECEBEU UM PEDAÇO DE PÃO FRESCO COMO RECOMPENSA.
SEXTA VIDA: A EXPLOSÃO DA LIXEIRA
PAULINO ADORAVA BISBILHOTAR AS LIXEIRAS EM BUSCA DE PETISCOS. EM UMA NOITE, ELE ENCONTROU UMA LIXEIRA QUE ESTAVA PRESTES A SER RECOLHIDA PELOS GARIS. MAL SABIA ELE QUE DENTRO DA LIXEIRA HAVIA UM BALÃO DE GÁS VAZANDO. QUANDO A TAMPA SE FECHOU COM FORÇA, O BALÃO ESTOUROU COM UM GRANDE ESTRONDO. PAULINO SAIU CORRENDO, UM POUCO CHAMUSCADO, MAS INTEIRO, ENQUANTO OS GARIS RIAM DA SITUAÇÃO.
SÉTIMA VIDA: O RESGATE NO INCÊNDIO
A ÚLTIMA VIDA FOI A MAIS EMOCIONANTE. PAULINO ESTAVA EXPLORANDO UMA CASA ABANDONADA QUANDO UM INCÊNDIO COMEÇOU. ELE FICOU PRESO DENTRO, COM O FOGO SE ESPALHANDO RAPIDAMENTE. OS BOMBEIROS CHEGARAM A TEMPO E UM DELES, VENDO PAULINO NA JANELA, ENTROU PARA RESGATÁ-LO. PAULINO SAIU SÃO E SALVO, E RECEBEU MUITOS CARINHOS DOS MORADORES DA VILA, QUE CELEBRARAM A BRAVURA DO PEQUENO HERÓI.
E ASSIM, PAULINO CONTINUOU SUAS AVENTURAS, SABENDO QUE TALVEZ JÁ TIVESSE USADO SUAS SETE VIDAS, MAS SEMPRE COM A MESMA ELEGÂNCIA E A SUA GRAVATA BORBOLETA COR DE ROSA. AFINAL, ELE ERA UM GATO EXTRAORDINÁRIO, E TODOS NA VILA CONCORDAVAM QUE PAULINO TINHA UM CORAÇÃO TÃO GRANDE QUANTO SUA CORAGEM.