Contos doTio-Avô
Saulo Piva Romero
Capa Meu Diário Textos E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links

NAS TERRAS ÁRIDAS DO VELHO OESTE, ONDE O SOL ESCALDANTE BEIJA A VASTIDÃO DA PAISAGEM E A CORAGEM É TÃO FORTE QUANTO A CARA DE MAU DO ATRAPALHADO XERIFE JACK PIPOCA COM O SEU LONGO BIGODE GRISALHO. PREPARE-SE PARA EMBARCAR EM UMA VIAGEM PELA FRONTEIRA FINAL, ONDE HERÓIS E VILÕES LUTAM PARA CONQUISTAR O CORAÇÃOZINHO DA BELÍSSIMA LADY MARY PAMONHA.

NO PEQUENO VILAREJO DE SACRAMENTO, CALIFÓRNIA, HAVIA UM XERIFE QUE TODOS CONHECIAM COMO JACK PIPOCA. ELE ERA ALTO, ROBUSTO E SEMPRE ESTAVA MASCANDO UM GRÃO DE MILHO, PRONTO PARA EXPLODIR EM AÇÃO. COM SEU CHAPÉU DE COWBOY E ESTRELAS BRILHANTES NO PEITO, ELE MANTINHA A PAZ NA CIDADE – OU PELO MENOS TENTAVA.

LADY MARY PAMONHA ERA A ESPIGA DE MILHO MAIS LINDA QUE SACRAMENTO JÁ VIU. SEUS CABELOS DOURADOS E SUA PELE SUAVE COMO SEDA ENCANTAVAM A TODOS. ELA ERA A DONZELA MAIS COBIÇADA, MAS SEU CORAÇÃO ERA UM TERRITÓRIO DISPUTADO ENTRE JACK PIPOCA E O TEMIDO VILÃO JESSE CURAU JAMES, O FORA DA LEI CARISMÁTICO.

NUMA MANHÃ QUENTE, JACK PIPOCA ESTAVA EM SEU ESCRITÓRIO, COÇANDO A CABEÇA ENQUANTO OLHAVA PARA O PÔSTER DE PROCURADO DO JESSE CURAU JAMES.

— ESSE BANDIDO NÃO VAI ESCAPAR DESSA VEZ, MARY — DISSE ELE, BATENDO A MÃO NA MESA. — VOU CAPTURÁ-LO E GANHAR SEU CORAÇÃO DE UMA VEZ POR TODAS!

MARY SORRIU, AJEITANDO SEU CHAPÉU DE PALHA.

— OH, JACK, VOCÊ SEMPRE DIZ ISSO, MAS JESSE É ESPERTO. ELE NUNCA FOI PEGO!

NESSE EXATO MOMENTO, AS PORTAS DO SALOON SE ABRIRAM COM UM ESTRONDO, E LÁ ESTAVA ELE, JESSE CURAU JAMES, COM UM SORRISO ATREVIDO NO ROSTO.

— BOM DIA, SACRAMENTO! — EXCLAMOU JESSE. — E ESPECIALMENTE BOM DIA PARA VOCÊ, LADY MARY.

MARY COROU ENQUANTO JACK FICAVA VERMELHO DE RAIVA.

— CURAU JAMES, SEU TRAPACEIRO! VOU TE PRENDER AGORA MESMO!

— CALMA, PIPOCA — DISSE JESSE, LEVANTANDO AS MÃOS. — SÓ VIM AQUI PARA UM DUELO JUSTO. O VENCEDOR LEVA O CORAÇÃO DE LADY MARY. O QUE ME DIZ?

MARY OLHOU SURPRESA PARA OS DOIS.

— UM DUELO? VOCÊS ESTÃO LOUCOS?

— É O ÚNICO JEITO, MARY — DISSE JACK, DETERMINADO. — VAMOS RESOLVER ISSO COMO HOMENS.

E ASSIM, NO MEIO DA RUA PRINCIPAL DE SACRAMENTO, O DUELO COMEÇOU. JACK PIPOCA E JESSE CURAU JAMES SE ENCARARAM, CADA UM COM A MÃO NO COLDRE, PRONTOS PARA SACAR SUAS ESPIGAS DE MILHO.

— VAMOS LÁ, PIPOCA — PROVOCOU JESSE. — MOSTRE DO QUE É FEITO!

COM UM RÁPIDO MOVIMENTO, JACK SACOU SUA ESPIGA E LANÇOU EM DIREÇÃO A JESSE. MAS, COMO SEMPRE, O ATRAPALHADO XERIFE ESCORREGOU, E A ESPIGA PASSOU LONGE, ACERTANDO UM CACTO.

JESSE RIU ALTO E SE PREPAROU PARA LANÇAR SUA ESPIGA, MAS MARY SE COLOCOU ENTRE ELES.

— PAREM COM ISSO! — GRITOU ELA. — NÃO SOU UM PRÊMIO PARA SER CONQUISTADO DESSA MANEIRA. VOU DECIDIR COM QUEM VOU FICAR, E ESCOLHO...

TODOS PRENDERAM A RESPIRAÇÃO.

— ESCOLHO... O XERIFE JACK PIPOCA!

JESSE CURAU JAMES FICOU BOQUIABERTO, MAS ENTÃO SORRIU E DEU DE OMBROS.

— BEM, PARECE QUE PERDI DESTA VEZ. BOA SORTE, JACK. CUIDE BEM DA NOSSA MARY.

E COM ISSO, JESSE MONTOU EM SEU CAVALO E PARTIU, DEIXANDO A CIDADE EM PAZ.

JACK SORRIU E SEGUROU A MÃO DE MARY.

— VOU CUIDAR DE VOCÊ, MARY. PROMETO.

E ASSIM, NAS TERRAS ÁRIDAS DO VELHO OESTE, O AMOR TRIUNFOU, E SACRAMENTO VOLTOU A SER UM LUGAR TRANQUILO.

MESES DEPOIS, O VILAREJO INTEIRO ESTAVA EM FESTA. AS RUAS ESTAVAM DECORADAS COM FITAS COLORIDAS E ESPIGAS DE MILHO BRILHANTES. O SOL BRILHAVA INTENSAMENTE NO CÉU AZUL, ENQUANTO OS MORADORES SE REUNIAM EM FRENTE À IGREJA DE MADEIRA PARA CELEBRAR O CASAMENTO DE JACK PIPOCA E LADY MARY PAMONHA.

MARY ESTAVA DESLUMBRANTE EM SEU VESTIDO DE NOIVA FEITO DE SEDA BRANCA, COM DETALHES DOURADOS QUE REFLETIAM SUA BELEZA NATURAL. SEU BUQUÊ DE FLORES DO CAMPO COMBINAVA PERFEITAMENTE COM SEUS CABELOS DOURADOS, QUE CAÍAM EM CACHOS SUAVES SOBRE SEUS OMBROS. JACK PIPOCA ESTAVA IMPECÁVEL EM SEU TRAJE DE NOIVO, COM UM CHAPÉU NOVO E UMA ESTRELA DOURADA RELUZENTE NO PEITO.

O REVERENDO MILHO DOCE CONDUZIU A CERIMÔNIA, ENQUANTO OS CONVIDADOS OBSERVAVAM COM SORRISOS CALOROSOS E OLHOS BRILHANTES. DURANTE OS VOTOS, JACK OLHOU PROFUNDAMENTE NOS OLHOS DE MARY E DISSE:

— PROMETO TE AMAR E PROTEGER PARA SEMPRE, MINHA QUERIDA MARY. VOCÊ É O SOL DA MINHA VIDA E O MOTIVO DO MEU SORRISO.

MARY, EMOCIONADA, RESPONDEU:

— E EU PROMETO ESTAR AO SEU LADO EM TODAS AS AVENTURAS, JACK. JUNTOS, ENFRENTAREMOS QUALQUER DESAFIO E FAREMOS DESTE MUNDO UM LUGAR MELHOR.

QUANDO O REVERENDO DECLAROU QUE ELES ERAM AGORA MARIDO E MULHER, JACK E MARY SE BEIJARAM APAIXONADAMENTE, SOB APLAUSOS E VIVAS DA MULTIDÃO. LOGO DEPOIS, A FESTA COMEÇOU COM MÚSICA, DANÇA E MUITAS DELÍCIAS DE MILHO. HOUVE UMA GRANDE FOGUEIRA ONDE TODOS SE REUNIRAM PARA CONTAR HISTÓRIAS E CELEBRAR O AMOR E A UNIÃO DO CASAL.

E ASSIM, O XERIFE JACK PIPOCA E LADY MARY PAMONHA VIVERAM FELIZES PARA SEMPRE, PROTEGENDO E AMANDO SACRAMENTO, E ENCHENDO A VIDA DE TODOS COM ALEGRIA E CORAGEM.

 

 

Saulo Piva Romero
Enviado por Saulo Piva Romero em 07/07/2024
Alterado em 25/10/2024
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários
AfrikaansAlbanianArabicEnglishFrenchGermanItalianPortugueseRussianSpanish