Contos doTio-Avô
Saulo Piva Romero
Capa Meu Diário Textos E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links

O REI E A FERA

 

NO REINO DA BABILÔNIA, HAVIA UM PODEROSO REI CHAMADO NABUCODONOSOR. ELE SE ORGULHAVA DE SEU MAGNÍFICO PALÁCIO E DE SUAS GRANDES CONQUISTAS. UM DIA, ENQUANTO CAMINHAVA PELO TERRAÇO DE SEU MAJESTOSO PALÁCIO, O REI REFLETIA SOBRE SUA GLÓRIA.

 

— OH, BABILÔNIA! — EXCLAMOU NABUCODONOSOR, OLHANDO PARA SUA VASTA CIDADE. — VEJA O QUE EU, O GRANDE NABUCODONOSOR, CONSTRUÍ COM MINHA FORÇA E PODER!

 

MAS, MAL ELE TERMINARA DE FALAR, UMA VOZ VEIO DO CÉU.

 

— REI NABUCODONOSOR, O SEU REINO LHE FOI TIRADO. VOCÊ SERÁ EXPULSO DA COMPANHIA DOS HOMENS E VIVERÁ COMO UMA FERA ENTRE OS ANIMAIS. COMERÁ CAPIM COMO OS BOIS E FICARÁ MOLHADO PELO ORVALHO DO CÉU. ESSE TEMPO DURARÁ ATÉ QUE VOCÊ RECONHEÇA QUE O ALTÍSSIMO DOMINA SOBRE OS REINOS DOS HOMENS E OS DÁ A QUEM QUER.

 

DE REPENTE, O PODEROSO REI COMEÇOU A SENTIR UMA ESTRANHA TRANSFORMAÇÃO. SEUS BRAÇOS E PERNAS SE ALONGARAM, SUA PELE FOI COBERTA POR PELOS, E SUAS UNHAS CRESCERAM COMO AS GARRAS DE UMA AVE. ASSUSTADO, ELE GRITOU.

 

— O QUE ESTÁ ACONTECENDO COMIGO? — EXCLAMOU NABUCODONOSOR, MAS SUA VOZ JÁ NÃO ERA MAIS HUMANA, E ELE APENAS EMITIA RUGIDOS.

 

OS SERVOS DO PALÁCIO, AO VEREM A TRANSFORMAÇÃO DO REI, CORRERAM EM PÂNICO.

 

— O REI SE TRANSFORMOU EM UMA FERA! — GRITOU UM DOS GUARDAS. — FUJAM!

 

NABUCODONOSOR, AGORA COMO UMA FERA, FUGIU PARA OS CAMPOS. LÁ, ELE COMEÇOU A COMER CAPIM COMO OS BOIS, E SEU CORPO FICOU MOLHADO PELO ORVALHO DO CÉU. ELE NÃO SABIA QUANTO TEMPO HAVIA PASSADO, MAS OS DIAS SE TORNARAM MESES E OS MESES, ANOS.

 

UM DIA, ENQUANTO SE ALIMENTAVA ENTRE OS BOIS, ALGO MUDOU NO CORAÇÃO DO REI. ELE LEVANTOU SEUS OLHOS AO CÉU E, FINALMENTE, RECONHECEU SUA PEQUENEZ DIANTE DA GRANDEZA DE DEUS.

 

— EU LOUVO E EXALTO O ALTÍSSIMO, QUE REINA PARA SEMPRE! — DECLAROU NABUCODONOSOR, SUA MENTE AGORA RESTAURADA.

 

COM ISSO, SUA APARÊNCIA COMEÇOU A MUDAR NOVAMENTE. OS PELOS E GARRAS DESAPARECERAM, E ELE VOLTOU A SER HUMANO. RETORNANDO AO PALÁCIO, FOI BEM RECEBIDO POR SEUS SERVOS E CONSELHEIROS, QUE SE MARAVILHARAM COM SUA TRANSFORMAÇÃO.

 

— REI NABUCODONOSOR, O SENHOR VOLTOU! — DISSE UM DE SEUS CONSELHEIROS, EMOCIONADO. — CONTE-NOS O QUE ACONTECEU!

 

— EU FUI ARROGANTE E ORGULHOSO, PENSANDO QUE MEU PODER VINHA DE MIM MESMO — EXPLICOU NABUCODONOSOR. — MAS APRENDI QUE O ALTÍSSIMO É QUEM DOMINA SOBRE OS REINOS DOS HOMENS. AGORA, EU O LOUVO E O EXALTO.

 

E ASSIM, O REI NABUCODONOSOR REINOU COM SABEDORIA E HUMILDADE, SEMPRE LEMBRANDO DE SUA TRANSFORMAÇÃO E DA LIÇÃO QUE APRENDERA. SEU REINO PROSPEROU, E ELE SEMPRE CONTAVA SUA HISTÓRIA PARA QUE TODOS SOUBESSEM QUE O VERDADEIRO PODER VEM DE DEUS.

 

Saulo Piva Romero
Enviado por Saulo Piva Romero em 06/07/2024
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários
AfrikaansAlbanianArabicEnglishFrenchGermanItalianPortugueseRussianSpanish