Contos doTio-Avô
Saulo Piva Romero
Capa Meu Diário Textos E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links

 

HÁ MUITO TEMPO, NO CORAÇÃO DE UMA BELÍSSIMA FLORESTA, ERGUIA-SE O CASTELO ENCANTADO, LAR DA RAINHA ARAGUNTA E DO SEU AMADO MARIDO, O REI AMARO. A RAINHA ERA FAMOSA POR SUA BELEZA E BONDADE, E O CASTELO, POR SUAS MÁGICAS MISTERIOSAS.

 

NO ENTANTO, HAVIA UM SEGREDO SOMBRIO ENVOLVENDO O REI. DURANTE O DIA, ELE ERA UM SOBERANO JUSTO E BONDOSO, MAS AO CAIR DA NOITE, ELE SE TRANSFORMAVA EM UM LOBISOMEM TEMIDO. ESSE DESTINO CRUEL FOI LANÇADO SOBRE ELE POR UMA BRUXA INVEJOSA, QUE DESEJAVA SEPARAR O CASAL. MAS, APESAR DA MALDIÇÃO, ARAGUNTA E AMARO CONTINUAVAM SE AMANDO PROFUNDAMENTE.

 

ARAGUNTA, DETERMINADA A ENCONTRAR UMA SOLUÇÃO PARA A MALDIÇÃO DO MARIDO, CONTAVA COM A COMPANHIA DE SEU FIEL LOBO BRANCO, LÚCIO. ELE NÃO ERA APENAS UM ANIMAL DE ESTIMAÇÃO, MAS TAMBÉM UM GUARDIÃO LEAL, PRESENTEADO POR UMA FEITICEIRA AMIGA QUE LHE DISSE QUE LÚCIO TINHA PODERES ESPECIAIS.

 

CERTA NOITE, APÓS O REI AMARO TER SE TRANSFORMADO EM LOBISOMEM, ARAGUNTA DECIDIU QUE ERA HORA DE ENCONTRAR UMA MANEIRA DE QUEBRAR A MALDIÇÃO.

 

— LÚCIO, PRECISAMOS DESCOBRIR O SEGREDO DO CASTELO E LIBERTAR AMARO DESSA MALDIÇÃO — DISSE ARAGUNTA, ACARICIANDO O PELO BRANCO DO LOBO.

 

LÚCIO, COM OLHOS BRILHANTES DE SABEDORIA, ROSNOU EM CONCORDÂNCIA E APONTOU COM O FOCINHO PARA UMA PASSAGEM SECRETA NO CASTELO QUE ARAGUNTA NUNCA TINHA VISTO ANTES. JUNTOS, ELES ADENTRARAM O CAMINHO MISTERIOSO, QUE OS LEVOU A UMA SALA ESCONDIDA CHEIA DE VELHOS LIVROS E PERGAMINHOS.

 

— VEJA, LÚCIO, ESTE PERGAMINHO FALA SOBRE A MALDIÇÃO DOS LOBISOMENS! — EXCLAMOU ARAGUNTA, DESDOBRANDO UM VELHO PEDAÇO DE PAPEL.

 

O PERGAMINHO REVELAVA QUE PARA QUEBRAR A MALDIÇÃO, ERA NECESSÁRIO ENCONTRAR A FLOR DA LUA, UMA FLOR RARA QUE FLORESCIA APENAS NAS NOITES DE LUA CHEIA, NO CENTRO DA FLORESTA ENCANTADA. SEM HESITAR, ARAGUNTA E LÚCIO PARTIRAM EM BUSCA DA FLOR.

 

DURANTE A JORNADA, ENFRENTARAM VÁRIOS DESAFIOS, COMO CRUZAR RIOS TURBULENTOS E LIDAR COM CRIATURAS MÁGICAS. LÚCIO, COM SEUS PODERES ESPECIAIS, AJUDAVA ARAGUNTA A SUPERAR CADA OBSTÁCULO.

 

FINALMENTE, CHEGARAM AO CORAÇÃO DA FLORESTA, ONDE A FLOR DA LUA BRILHAVA INTENSAMENTE SOB A LUZ PRATEADA. ARAGUNTA COLHEU A FLOR COM CUIDADO E RAPIDAMENTE VOLTOU AO CASTELO.

 

QUANDO A LUA CHEIA ESTAVA NO PONTO MAIS ALTO DO CÉU, ARAGUNTA COLOCOU A FLOR SOBRE O PEITO DO REI AMARO, QUE ESTAVA PRESO EM SUA FORMA DE LOBISOMEM.

 

— POR FAVOR, DEIXE ESTA FLOR QUEBRAR A MALDIÇÃO E DEVOLVER O MEU AMADO AMARO — SUSSURROU ARAGUNTA, COM OS OLHOS CHEIOS DE LÁGRIMAS.

 

UMA LUZ BRILHANTE ENVOLVEU AMARO, E LENTAMENTE, ELE COMEÇOU A RETORNAR À SUA FORMA HUMANA. QUANDO A TRANSFORMAÇÃO ESTAVA COMPLETA, ELE OLHOU PARA ARAGUNTA COM OLHOS CHEIOS DE AMOR E GRATIDÃO.

 

— ARAGUNTA, VOCÊ CONSEGUIU! — DISSE AMARO, ABRAÇANDO A RAINHA. — VOCÊ QUEBROU A MALDIÇÃO!

 

ARAGUNTA SORRIU, ALIVIADA, ENQUANTO LÚCIO UIVAVA EM CELEBRAÇÃO. O CASTELO, ANTES CHEIO DE SOMBRAS E SEGREDOS, AGORA BRILHAVA COM UMA NOVA LUZ DE ESPERANÇA E FELICIDADE.

 

E ASSIM, A RAINHA ARAGUNTA E O REI AMARO VIVERAM FELIZES PARA SEMPRE, COM LÚCIO SEMPRE AO SEU LADO, GUARDANDO O CASTELO ENCANTADO E LEMBRANDO A TODOS DO PODER DO AMOR E DA CORAGEM.

Saulo Piva Romero
Enviado por Saulo Piva Romero em 06/07/2024
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários
AfrikaansAlbanianArabicEnglishFrenchGermanItalianPortugueseRussianSpanish