Contos doTio-Avô
Saulo Piva Romero
Capa Meu Diário Textos E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links

ERA UMA VEZ NO POMAR DO SÍTIO PÉROLA DO CÉU, ONDE AS FRUTAS VIVIAM EM HARMONIA, UMA SIMPÁTICA LARANJINHA CHAMADA AMANDA. CONHECIDA CARINHOSAMENTE COMO SENHORITA LARANJA, AMANDA ERA A PROFESSORA DE POLE DANCE DAS FRUTAS FEMININAS DO POMAR. TODOS OS DIAS, A SENHORITA LARANJA REUNIA SUAS ALUNAS EM TORNO DO POSTE BRILHANTE QUE FICAVA NO CENTRO DO POMAR E COMEÇAVA A AULA COM UM SORRISO NO ROSTO.

 

— BOM DIA, MENINAS! — SAUDOU AMANDA, ENQUANTO AJUSTAVA SUA FAIXA DE CABELO VERDE. — VAMOS COMEÇAR NOSSA AULA DE HOJE COM ALGUNS ALONGAMENTOS!

 

AS ALUNAS ESTAVAM ANSIOSAS. HAVIA A DOCE E TÍMIDA MORANGUINHO, A ELEGANTE DAMA MELANCIA, A SEMPRE ALEGRE BANANA MARAVILHA, E A EXÓTICA PITAIA PRINCESA, ENTRE OUTRAS. TODAS SE PREPARAVAM PARA MAIS UMA SESSÃO DE DIVERSÃO E APRENDIZADO.

 

— SENHORITA LARANJA, HOJE EU QUERO APRENDER A GIRAR MAIS RÁPIDO! — PEDIU MORANGUINHO, COM SUAS SEMENTES BRILHANDO DE EMPOLGAÇÃO.

 

— CLARO, MORANGUINHO! — RESPONDEU AMANDA. — MAS PRIMEIRO, VAMOS AQUECER. LEMBRE-SE DE QUE A SEGURANÇA É A COISA MAIS IMPORTANTE!

 

COM A MÚSICA ALEGRE ENCHENDO O AR, AS FRUTAS COMEÇARAM A SE MOVER. AMANDA DEMONSTRAVA CADA MOVIMENTO COM GRAÇA E ENERGIA, INCENTIVANDO SUAS ALUNAS A SEGUIREM SEU RITMO.

 

— AGORA, MENINAS, VAMOS TENTAR O GIRO DA BAILARINA! — DISSE AMANDA, POSICIONANDO-SE NO POSTE. — SEGUREM FIRME E DEIXEM SUAS FOLHAS E CASCAS VOAREM!

 

DAMA MELANCIA, COM SUA POSTURA MAJESTOSA, FOI A PRIMEIRA A TENTAR. ELA GIROU COM ELEGÂNCIA, SUAS SEMENTES FORMANDO UM RASTRO BRILHANTE NO AR.

 

— UAU, DAMA MELANCIA! ISSO FOI INCRÍVEL! — EXCLAMOU BANANA MARAVILHA, PULANDO DE ALEGRIA.

 

— OBRIGADA, BANANA MARAVILHA. VOCÊ TAMBÉM CONSEGUE! — RESPONDEU DAMA MELANCIA, INCENTIVANDO A AMIGA.

 

BANANA MARAVILHA, SEMPRE A MAIS DIVERTIDA DO GRUPO, SUBIU NO POSTE E COMEÇOU A GIRAR COM SUAS CASCAS ONDULANDO AO REDOR. TODAS RIRAM E APLAUDIRAM QUANDO ELA TERMINOU COM UMA POSE EXTRAVAGANTE.

 

— EXCELENTE, BANANA MARAVILHA! — DISSE AMANDA, RINDO. — AGORA, VAMOS TENTAR ALGO MAIS DESAFIADOR: A SUBIDA INVERTIDA!

 

PITAIA PRINCESA, COM SUAS ESCAMAS BRILHANTES, FOI A PRÓXIMA. ELA SUBIU COM GRAÇA E FICOU DE PONTA CABEÇA NO POSTE, SURPREENDENDO A TODOS COM SUA HABILIDADE.

 

— PITAIA PRINCESA, VOCÊ É INCRÍVEL! — EXCLAMOU MORANGUINHO, ADMIRADA.

 

— OBRIGADA, MORANGUINHO. É TUDO QUESTÃO DE PRÁTICA! — RESPONDEU PITAIA PRINCESA, DESCENDO SUAVEMENTE DO POSTE.

 

A AULA CONTINUOU COM MUITAS RISADAS E ENCORAJAMENTO. SENHORITA LARANJA TINHA UM TALENTO ESPECIAL PARA FAZER CADA FRUTA SE SENTIR CONFIANTE E FELIZ. AO FINAL DA AULA, TODAS ESTAVAM CANSADAS, MAS COM UM SORRISO DE SATISFAÇÃO.

 

— VOCÊS FORAM FANTÁSTICAS HOJE, MENINAS! — DISSE AMANDA. — ESTOU MUITO ORGULHOSA DE CADA UMA DE VOCÊS. LEMBREM-SE DE QUE A PRÁTICA LEVA À PERFEIÇÃO. NOS VEMOS AMANHÃ!

 

AS FRUTAS SE DESPEDIRAM, PROMETENDO CONTINUAR PRATICANDO. SENHORITA LARANJA OLHOU AO REDOR DO POMAR, SATISFEITA COM O PROGRESSO DE SUAS ALUNAS. ELA SABIA QUE A DANÇA NÃO ERA APENAS SOBRE MOVIMENTOS ELEGANTES, MAS TAMBÉM SOBRE A ALEGRIA DE COMPARTILHAR MOMENTOS ESPECIAIS COM AMIGOS.

 

E ASSIM, NO POMAR DO SÍTIO PÉROLA DO CÉU, AS AULAS DE POLE DANCE DA SENHORITA LARANJA CONTINUARAM A TRAZER DIVERSÃO, RISOS E AMIZADE PARA TODAS AS FRUTAS, QUE SE MOVIAM COM CONFIANÇA E GRAÇA, MOSTRANDO QUE ATÉ NO MUNDO DAS FRUTAS, A DANÇA É UMA LINGUAGEM UNIVERSAL DE FELICIDADE.

Saulo Piva Romero
Enviado por Saulo Piva Romero em 06/07/2024
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários
AfrikaansAlbanianArabicEnglishFrenchGermanItalianPortugueseRussianSpanish