Contos doTio-Avô
Saulo Piva Romero
Capa Meu Diário Textos E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links

 TODAS AS NOITES, MARCELINHO SONHAVA QUE ERA UM ANJINHO QUE PESCAVA AS ESTRELAS DO CÉU. NO MUNDO DOS SONHOS, ELE TINHA UMA VARA DE PESCAR DOURADA E VOAVA POR ENTRE AS NUVENS, SEMPRE COM UM SORRISO NO ROSTO. AS ESTRELAS BRILHAVAM TANTO QUE PARECIAM DIAMANTES, E MARCELINHO SE SENTIA O MENINO MAIS FELIZ DO MUNDO.

 

UMA NOITE, ENQUANTO MARCELINHO PESCAVA ESTRELAS, ELE ENCONTROU UMA ESTRELA DIFERENTE DAS OUTRAS. ERA UMA ESTRELA AZUL, E ELA BRILHAVA DE UM JEITO ESPECIAL. MARCELINHO DECIDIU PUXÁ-LA COM CUIDADO.

 

— QUEM ESTÁ ME PESCANDO? — PERGUNTOU A ESTRELA AZUL, COM UMA VOZ SUAVE E MELODIOSA.

 

— SOU EU, MARCELINHO! — RESPONDEU ELE, ENCANTADO COM A ESTRELA FALANTE. — EU NUNCA VI UMA ESTRELA TÃO BONITA COMO VOCÊ.

 

— OBRIGADA, MARCELINHO! EU SOU A ESTRELA DOS DESEJOS. — DISSE A ESTRELA. — E POSSO REALIZAR UM DESEJO SEU.

 

MARCELINHO FICOU PENSATIVO. ELE TINHA MUITOS DESEJOS, MAS SABIA EXATAMENTE QUAL ESCOLHER.

 

— EU DESEJO QUE TODAS AS CRIANÇAS DO MUNDO POSSAM TER SONHOS LINDOS COMO OS MEUS — DISSE MARCELINHO, COM UM SORRISO NOS LÁBIOS.

 

A ESTRELA DOS DESEJOS BRILHOU AINDA MAIS INTENSAMENTE.

 

— SEU DESEJO É MUITO BONDOSO, MARCELINHO. EU O REALIZAREI! — PROMETEU ELA. — E COMO VOCÊ ME PESCOU, VOU TE DAR UM PRESENTE ESPECIAL.

 

DE REPENTE, A VARA DE PESCAR DE MARCELINHO COMEÇOU A BRILHAR, TRANSFORMANDO-SE EM UMA VARINHA MÁGICA.

 

— COM ESTA VARINHA, VOCÊ PODERÁ VISITAR O MUNDO DOS SONHOS SEMPRE QUE QUISER, MESMO ESTANDO ACORDADO — EXPLICOU A ESTRELA.

 

MARCELINHO FICOU MARAVILHADO. NA MANHÃ SEGUINTE, ELE ACORDOU COM A VARINHA MÁGICA EM SUAS MÃOS. ELE SABIA QUE NÃO ERA MAIS UM SONHO.

 

AO LONGO DOS DIAS, MARCELINHO USOU A VARINHA PARA AJUDAR OUTRAS CRIANÇAS A TEREM SONHOS MARAVILHOSOS. ELE VISITAVA HOSPITAIS, ORFANATOS E QUALQUER LUGAR ONDE HAVIA UMA CRIANÇA TRISTE OU COM MEDO. COM UM SIMPLES TOQUE DA VARINHA, ELE ENCHIA O CORAÇÃO DELAS DE ALEGRIA E ESPERANÇA.

 

UMA NOITE, MARCELINHO FOI DORMIR E ENCONTROU A ESTRELA DOS DESEJOS NOVAMENTE.

 

— COMO ESTÁ INDO SUA MISSÃO, MARCELINHO? — PERGUNTOU A ESTRELA.

 

— ESTÁ INDO MUITO BEM! AS CRIANÇAS ESTÃO TENDO SONHOS LINDOS, E ISSO ME FAZ MUITO FELIZ. — RESPONDEU ELE.

 

— VOCÊ TEM UM CORAÇÃO MUITO PURO, MARCELINHO. LEMBRE-SE, SEMPRE QUE PRECISAR DE AJUDA, OLHE PARA O CÉU. AS ESTRELAS SEMPRE ESTARÃO AO SEU LADO — DISSE A ESTRELA, ANTES DE DESAPARECER EM UM BRILHO SUAVE.

 

MARCELINHO CONTINUOU A USAR SUA VARINHA MÁGICA PARA ESPALHAR FELICIDADE. ELE SE TORNOU CONHECIDO COMO "O MENINO QUE PESCAVA AS ESTRELAS DO CÉU" E SEU NOME PASSOU A SER CONTADO EM HISTÓRIAS POR GERAÇÕES.

 

E ASSIM, TODAS AS NOITES, MARCELINHO AINDA SONHAVA QUE ERA UM ANJINHO, VOANDO PELO CÉU E PESCANDO ESTRELAS, ILUMINANDO A VIDA DE MUITAS CRIANÇAS COM A LUZ DOS SEUS SONHOS.

 

E FOI ASSIM QUE MARCELINHO, COM SEU CORAÇÃO BONDOSO E SUA VARINHA MÁGICA, MOSTROU QUE O VERDADEIRO BRILHO DAS ESTRELAS NÃO ESTÁ NO CÉU, MAS SIM DENTRO DE CADA UM DE NÓS.

Saulo Piva Romero
Enviado por Saulo Piva Romero em 06/07/2024
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários
AfrikaansAlbanianArabicEnglishFrenchGermanItalianPortugueseRussianSpanish