Contos doTio-Avô
Saulo Piva Romero
Capa Meu Diário Textos E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links

NO CORAÇÃO DE UM REINO CHAMADO VALE DOURADO, VIVIA UMA JOVEM E CORAJOSA PRINCESA CHAMADA MARGÔ. COM CABELOS DOURADOS COMO O SOL E OLHOS TÃO BRILHANTES QUANTO ESTRELAS, MARGÔ ERA CONHECIDA POR SUA VALENTIA E CORAÇÃO PURO. ELA SEMPRE SONHOU EM VIVER GRANDES AVENTURAS E PROTEGER SEU REINO DAS FORÇAS DO MAL.

 

UM DIA, ENQUANTO PASSEAVA PELOS JARDINS DO CASTELO, MARGÔ OUVIU UM BURBURINHO ENTRE OS CRIADOS: UM TERRÍVEL DRAGÃO ESTAVA DEVASTANDO VILAS PRÓXIMAS E HAVIA RUMORES DE QUE ELE GUARDAVA UM CÁLICE DE OURO, QUE, SEGUNDO A LENDA, TINHA O PODER DE CONCEDER SABEDORIA E CORAGEM INFINITAS A QUEM O POSSUÍSSE. DETERMINADA A SALVAR SEU POVO, MARGÔ DECIDIU QUE IRIA ENFRENTAR O DRAGÃO E RECUPERAR O CÁLICE.

 

ANTES DE PARTIR, MARGÔ FOI ATÉ SEUS PAIS, O REI ALFONSO E A RAINHA CLARA, PARA PEDIR SUAS BÊNÇÃOS.

 

— PAI, MÃE, EU VOU ENFRENTAR O DRAGÃO E TRAZER O CÁLICE DE OURO PARA O NOSSO REINO — DECLAROU MARGÔ COM FIRMEZA.

 

— MINHA QUERIDA FILHA, ISSO É MUITO PERIGOSO! — EXCLAMOU A RAINHA CLARA, PREOCUPADA. — VOCÊ É NOSSA ÚNICA FILHA!

 

— EU SEI, MÃE, MAS NOSSO POVO PRECISA DE MIM. CONFIE EM MIM, VOLTAREI EM SEGURANÇA — RESPONDEU MARGÔ, ABRAÇANDO SUA MÃE.

 

O REI ALFONSO, COM LÁGRIMAS NOS OLHOS, DISSE:

 

— MARGÔ, VOCÊ SEMPRE FOI CORAJOSA. LEVE ESTA ESPADA, QUE PERTENCEU A NOSSOS ANCESTRAIS. ELA LHE DARÁ FORÇA E PROTEÇÃO.

 

COM A ESPADA EM MÃOS E O CORAÇÃO CHEIO DE DETERMINAÇÃO, MARGÔ PARTIU EM SUA JORNADA. ELA ATRAVESSOU FLORESTAS DENSAS E MONTANHAS ÍNGREMES ATÉ CHEGAR A UMA CAVERNA SOMBRIA ONDE O DRAGÃO VIVIA. A ENTRADA DA CAVERNA ERA GUARDADA POR MONSTROS FEROZES DE VÁRIAS FORMAS E TAMANHOS.

 

— QUEM OUSA PERTURBAR NOSSO MESTRE? — ROSNOU UM MONSTRO COM TRÊS CABEÇAS.

 

— EU SOU A PRINCESA MARGÔ DE VALE DOURADO E VIM RECUPERAR O CÁLICE DE OURO — DECLAROU ELA COM BRAVURA.

 

OS MONSTROS RIRAM, MAS MARGÔ, COM SUA ESPADA ANCESTRAL, LUTOU BRAVAMENTE. APÓS UMA INTENSA BATALHA, OS MONSTROS FORAM DERROTADOS E ELA ADENTROU NA CAVERNA ESCURA. LÁ, NO FUNDO DA CAVERNA, ESTAVA O DRAGÃO, UMA CRIATURA GIGANTESCA COM ESCAMAS BRILHANTES E OLHOS FLAMEJANTES.

 

— QUEM SE ATREVE A DESAFIAR O GRANDE DRAGMOR? — RUGIU O DRAGÃO.

 

— SOU MARGÔ, PRINCESA DE VALE DOURADO. VIM BUSCAR O CÁLICE DE OURO PARA SALVAR MEU REINO — RESPONDEU ELA, SEM MOSTRAR MEDO.

 

DRAGMOR SOLTOU UMA GARGALHADA, LANÇANDO CHAMAS AO REDOR.

 

— VOCÊ É VALENTE, PEQUENA PRINCESA. MAS NÃO DEIXAREI QUE LEVE MEU TESOURO!

 

A BATALHA ENTRE MARGÔ E DRAGMOR FOI FEROZ. MARGÔ USOU TODA SUA HABILIDADE E CORAGEM, ESQUIVANDO-SE DAS LABAREDAS E ATACANDO COM PRECISÃO. FINALMENTE, ELA ENCONTROU UM PONTO FRACO ENTRE AS ESCAMAS DO DRAGÃO E, COM UM GOLPE CERTEIRO, O DERROTOU.

 

COM O DRAGÃO VENCIDO, MARGÔ ENCONTROU O CÁLICE DE OURO EM MEIO A UM TESOURO DE JOIAS E PEDRAS PRECIOSAS. AO SEGURAR O CÁLICE, ELA SENTIU UMA ONDA DE SABEDORIA E CORAGEM A INUNDAR.

 

DE VOLTA AO CASTELO, O POVO DE VALE DOURADO APLAUDIU SUA PRINCESA CORAJOSA. O REI ALFONSO E A RAINHA CLARA A ABRAÇARAM COM ORGULHO E ALEGRIA.

 

— VOCÊ SALVOU NOSSO REINO, MARGÔ. SUA CORAGEM E DETERMINAÇÃO SERÃO LEMBRADAS PARA SEMPRE — DISSE O REI, EMOCIONADO.

 

— FOI MEU DEVER E MEU DESEJO PROTEGER NOSSO POVO. JUNTOS, FAREMOS DE VALE DOURADO UM REINO AINDA MAIS PRÓSPERO E JUSTO — RESPONDEU MARGÔ COM UM SORRISO.

 

E ASSIM, A PRINCESA MARGÔ, A VALENTE, TORNOU-SE UMA LENDA VIVA EM SEU REINO, INSPIRANDO GERAÇÕES COM SUA BRAVURA E BONDADE.

Saulo Piva Romero
Enviado por Saulo Piva Romero em 06/07/2024
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários
AfrikaansAlbanianArabicEnglishFrenchGermanItalianPortugueseRussianSpanish