Contos doTio-Avô
Saulo Piva Romero
Capa Meu Diário Textos E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links

HÁ MUITO TEMPO, NO CORAÇÃO DE UMA FLORESTA SOMBRIA E MISTERIOSA, VIVIA UM DRAGÃO CHAMADO DRAKMOR. ESTE NÃO ERA UM DRAGÃO COMUM, MAS SIM UM SER PODEROSO, DE ESCAMAS NEGRAS RELUZENTES E OLHOS QUE BRILHAVAM COMO RUBIS. INFELIZMENTE, SUA HISTÓRIA TOMOU UM RUMO INESPERADO QUANDO UM FEITICEIRO MALÉVOLO, TEMENDO SEU PODER, O APRISIONOU EM UMA CAVERNA ESCURA E PROFUNDA.

 

NO ENTANTO, DRAKMOR NÃO SE DEIXOU ABALAR PELA SUA CONDIÇÃO DE PRISIONEIRO. AO INVÉS DISSO, TRANSFORMOU A CAVERNA SOMBRIA EM SEU PRÓPRIO REINO. COM A SAGACIDADE DE UM VERDADEIRO LÍDER, ELE CONVOCOU OS MORCEGOS PARA SEREM SEUS MENSAGEIROS ÁGEIS, AS ARANHAS PARA TECEREM ESTRATÉGIAS INTRICADAS, OS SAPOS PARA ESPIONAREM NOS PÂNTANOS PRÓXIMOS, E OS ESCORPIÕES PARA SEREM SUA GUARDA PESSOAL.

 

"SOU DRAKMOR, O REI ADORMECIDO DA CAVERNA!" PROCLAMAVA ELE COM UM RUGIDO QUE ECOAVA PELAS PAREDES ROCHOSAS.

 

DRAKMOR PASSAVA SEUS DIAS COMO UM SOBERANO SÁBIO E SUAS NOITES COMO UM SONHADOR INVETERADO, DORMINDO PROFUNDAMENTE COMO SE FOSSE O PRÓPRIO MORFEU, O DEUS DO SONO.

 

CERTO DIA, QUANDO O SOL TINGIA O CÉU COM CORES DOURADAS, UM GRUPO DE AVENTUREIROS CORAJOSOS DECIDIU EXPLORAR A FLORESTA PROIBIDA. ENTRE ELES ESTAVA JOÃOZINHO, UM JOVEM DESTEMIDO COM UM CORAÇÃO VALENTE E UMA MENTE CURIOSA. AO SE DEPARAR COM A ENTRADA DA CAVERNA, ELE OUVIU SUSSURROS SOBRE O LENDÁRIO DRAGÃO APRISIONADO.

 

"VAMOS DESCOBRIR O QUE HÁ DENTRO!" EXCLAMOU JOÃOZINHO, EMPOLGADO.

 

ADENTRANDO NA ESCURIDÃO, OS AVENTUREIROS FORAM SURPREENDIDOS PELO REINO PECULIAR DE DRAKMOR. EM VEZ DE UM MONSTRO FEROZ, ENCONTRARAM UM DRAGÃO PACÍFICO, RODEADO POR SEUS LEAIS SEGUIDORES.

 

"OLÁ, ESTRANHOS!" CUMPRIMENTOU DRAKMOR, BOCEJANDO ENQUANTO ACORDAVA DE UM DE SEUS SONHOS. "O QUE OS TRAZ ATÉ AQUI?"

 

JOÃOZINHO, FASCINADO PELA HISTÓRIA DO DRAGÃO ADORMECIDO, EXPLICOU SUA MISSÃO DE EXPLORAR A FLORESTA E OFERECEU AJUDA PARA LIBERTAR DRAKMOR DA CAVERNA. O DRAGÃO, TOCADO PELA GENTILEZA DO JOVEM AVENTUREIRO, REVELOU A MAGIA SECRETA QUE O FEITICEIRO HAVIA USADO PARA PRENDÊ-LO.

 

COM A AJUDA DE JOÃOZINHO E SEUS AMIGOS, DRAKMOR FINALMENTE SE VIU LIVRE DAS CORRENTES MÁGICAS QUE O APRISIONAVAM. EM AGRADECIMENTO, ELE PRESENTEOU OS AVENTUREIROS COM JÓIAS BRILHANTES E UM SOPRO DE FOGO AMIGÁVEL.

 

"OBRIGADO POR ME LIBERTAREM, JOVENS AMIGOS!" DISSE DRAKMOR, AGORA PRONTO PARA EXPLORAR O MUNDO ALÉM DA CAVERNA.

 

E ASSIM, COM UM NOVO AMIGO AO SEU LADO, DRAKMOR PARTIU EM UMA JORNADA PARA DESCOBRIR NOVOS HORIZONTES, SEMPRE LEMBRANDO DO TEMPO EM QUE REINAVA COMO O ADORMECIDO REI DA CAVERNA.

 

Saulo Piva Romero
Enviado por Saulo Piva Romero em 02/07/2024
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários
AfrikaansAlbanianArabicEnglishFrenchGermanItalianPortugueseRussianSpanish