Contos doTio-Avô
Saulo Piva Romero
Capa Meu Diário Textos E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links

 

ERA UMA VEZ, EM UM REINO DISTANTE CHAMADO NORTH ÚMBRIA, UM JOVEM PRÍNCIPE CHAMADO FERNÃO. ELE ERA CONHECIDO EM TODOS OS REINOS DA REGIÃO POR SUA CORAGEM E BONDADE. OS REINOS VIZINHOS, ANGLIA ORIENTAL E MÉRCIA, TAMBÉM ADMIRAVAM O PRÍNCIPE FERNÃO POR SUA BRAVURA E SABEDORIA.

 

CERTA MANHÃ, O REI ALFREDO, GOVERNANTE DE MÉRCIA, RECEBEU NOTÍCIAS ATERRORIZANTES: OS INVENCÍVEIS PIRATAS DO NORTE ESTAVAM ATACANDO AS VILAS COSTEIRAS E SAQUEANDO TUDO PELO CAMINHO. DESESPERADO, O REI ALFREDO PEDIU AJUDA AOS REINOS VIZINHOS. SABENDO DA FAMA DO PRÍNCIPE FERNÃO, ELE ENVIOU UMA MENSAGEM URGENTE AO REI DE NORTH ÚMBRIA, PEDINDO A AJUDA DO JOVEM PRÍNCIPE.

 

AO RECEBER A MENSAGEM, FERNÃO NÃO HESITOU. ELE SABIA QUE A SEGURANÇA DE TODOS OS REINOS ESTAVA EM JOGO E QUE PRECISAVA AGIR RAPIDAMENTE. COM SEU CAVALO BRANCO, ELE PARTIU RUMO A MÉRCIA, LEVANDO CONSIGO UM PEQUENO EXÉRCITO DE SOLDADOS VALENTES.

 

QUANDO FERNÃO CHEGOU A MÉRCIA, ENCONTROU O REI ALFREDO ABATIDO E PREOCUPADO. "OS PIRATAS DO NORTE SÃO FEROZES E IMPLACÁVEIS," DISSE ALFREDO. "MAS COM SUA CORAGEM, PRÍNCIPE FERNÃO, ACREDITO QUE TEMOS UMA CHANCE."

 

NAQUELA NOITE, ENQUANTO O EXÉRCITO DE MÉRCIA DESCANSAVA, FERNÃO E ALFREDO DISCUTIAM ESTRATÉGIAS. FOI ENTÃO QUE A PRINCESA ISABELLA, FILHA DO REI ALFREDO, ENTROU NA SALA. ISABELLA ERA UMA JOVEM INTELIGENTE E DESTEMIDA, QUE HAVIA APRENDIDO A LUTAR E A LIDERAR DESDE PEQUENA. ELA SE OFERECEU PARA AJUDAR NA BATALHA, MAS SEU PAI, TEMENDO POR SUA SEGURANÇA, RELUTOU EM ACEITAR.

 

"PAI, DEIXE-ME LUTAR AO LADO DO PRÍNCIPE FERNÃO," IMPLOROU ISABELLA. "EU CONHEÇO AS TERRAS AO REDOR MELHOR DO QUE NINGUÉM E POSSO SER ÚTIL."

 

VENDO A DETERMINAÇÃO EM SEUS OLHOS, ALFREDO FINALMENTE CEDEU. "QUE NOSSA SENHORA ESTEJA COM VOCÊ, MINHA FILHA," DISSE ELE, ABRAÇANDO-A.

 

NO DIA SEGUINTE, AO AMANHECER, O EXÉRCITO DE MÉRCIA, AGORA LIDERADO POR FERNÃO E ISABELLA, PREPAROU-SE PARA ENFRENTAR OS PIRATAS DO NORTE. COM UM PLANO CUIDADOSAMENTE ELABORADO, FERNÃO LIDEROU SEUS HOMENS EM UMA EMBOSCADA NAS FLORESTAS DENSAS PERTO DA COSTA.

 

O SOM DAS ESPADAS E ESCUDOS ECOOU PELA MANHÃ ENQUANTO A BATALHA ÉPICA SE DESENROLAVA. ALFREDO, OBSERVANDO DE UMA COLINA PRÓXIMA, SENTIU SEU CORAÇÃO SE ENCHER DE ESPERANÇA AO VER A CORAGEM DE SEUS GUERREIROS, ESPECIALMENTE A BRAVURA DE FERNÃO E ISABELLA. EM MEIO AO CAOS DA BATALHA, FERNÃO ENFRENTOU O TEMIDO LÍDER DOS PIRATAS, RAGNAR, EM UM DUELO FEROZ.

 

COM HABILIDADE E CORAGEM, FERNÃO CONSEGUIU DERROTAR RAGNAR, DESMORALIZANDO OS PIRATAS. AO VEREM SEU LÍDER CAIR, OS PIRATAS COMEÇARAM A RECUAR. FOI ENTÃO QUE ALFREDO, COM ENERGIA RENOVADA, GRITOU PARA SEUS HOMENS: "LEVANTEM GUERREIROS, VAMOS ATACÁ-LOS! NOSSA SENHORA LUTARÁ CONOSCO!"

 

OS POUCOS HOMENS DO EXÉRCITO DE ALFREDO LUTARAM COM TODO VIGOR E, INACREDITAVELMENTE, VENCERAM OS PIRATAS DO NORTE. A NOTÍCIA DA VITÓRIA ESPALHOU-SE RAPIDAMENTE PELOS TRÊS REINOS, E O NOME DO PRÍNCIPE FERNÃO FOI CELEBRADO COMO O GRANDE HERÓI DESSA BATALHA ÉPICA.

 

APÓS A BATALHA, O REI ALFREDO AGRADECEU A FERNÃO E OFERECEU-LHE UMA RECOMPENSA. MAS FERNÃO, HUMILDE COMO SEMPRE, RECUSOU QUALQUER PRÊMIO. "A VERDADEIRA RECOMPENSA É A PAZ QUE TROUXEMOS PARA NOSSOS REINOS," DISSE ELE.

 

A PRINCESA ISABELLA, IMPRESSIONADA PELA CORAGEM E HUMILDADE DE FERNÃO, TAMBÉM EXPRESSOU SUA GRATIDÃO. COM O TEMPO, UMA AMIZADE SINCERA FLORESCEU ENTRE OS DOIS, E LOGO SE TRANSFORMOU EM UM PROFUNDO AMOR. FERNÃO E ISABELLA SE CASARAM EM UMA GRANDE CELEBRAÇÃO QUE UNIU OS REINOS DE NORT ÚMBRIA E MÉRCIA.

 

E ASSIM, COM CORAGEM, INTELIGÊNCIA E UNIÃO, O PRÍNCIPE FERNÃO, A PRINCESA ISABELLA E O REI ALFREDO TROUXERAM PAZ E PROSPERIDADE PARA SEUS REINOS, VIVENDO FELIZES PARA SEMPRE.

Saulo Piva Romero
Enviado por Saulo Piva Romero em 02/07/2024
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários
AfrikaansAlbanianArabicEnglishFrenchGermanItalianPortugueseRussianSpanish