Contos doTio-Avô
Saulo Piva Romero
Capa Meu Diário Textos E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links

 

 NUM REINO ÉLFICO, ESCONDIDO ENTRE AS NUVENS E AS ESTRELAS, EXISTIA O REINO DAS ASAS ENCANTADAS, ONDE VIVIAM OS ELFOS. SUA RAINHA, ANGÉLICA, ERA AMADA POR TODOS. ELA GOVERNAVA COM SABEDORIA E JUSTIÇA, CUIDANDO DE CADA SER COM AMOR E DEDICAÇÃO.

 

NO ENTANTO, NEM TODOS ESTAVAM CONTENTES. UM GRUPO DE ELFOS REBELDES, LIDERADOS PELO AMBICIOSO THALIOR, DESEJAVA TOMAR O PODER. ELES PLANEJAVAM UMA REBELIÃO PARA DERRUBAR A RAINHA E GOVERNAR O REINO AO SEU MODO.

 

CERTA NOITE, ENQUANTO O REINO DORMIA TRANQUILAMENTE, OS ELFOS REBELDES ATACARAM. COM SUAS ESPADAS BRILHANDO À LUZ DA LUA, ELES INVADIRAM O CASTELO E CAPTURARAM A RAINHA ANGÉLICA.

 

"SOLTEM-ME! VOCÊS NÃO SABEM O QUE ESTÃO FAZENDO!" GRITOU ANGÉLICA, ENQUANTO ERA LEVADA PARA UMA MASMORRA ESCURA.

 

"VOCÊ NÃO É MAIS A RAINHA, ANGÉLICA. AGORA, NÓS GOVERNAREMOS O REINO DAS ASAS ENCANTADAS!" DECLAROU THALIOR COM UM SORRISO MALICIOSO.

 

O PLANO DOS REBELDES PARECIA PERFEITO, MAS ELES NÃO CONTAVAM COM UM ALIADO PODEROSO DE ANGÉLICA: DINOFIRE, UM SIMPÁTICO E LEAL DRAGÃO QUE VIVIA NAS MONTANHAS PRÓXIMAS. DINOFIRE TINHA UM CORAÇÃO BONDOSO E ERA MUITO AMIGO DA RAINHA, SEMPRE DISPOSTO A PROTEGÊ-LA.

 

AO SABER DO QUE HAVIA ACONTECIDO, DINOFIRE VOOU RAPIDAMENTE PARA O CASTELO. COM SUAS ASAS ENORMES, ELE SOBREVOOU O REINO, CUSPINDO FOGO PARA TODOS OS LADOS, AFASTANDO OS ELFOS REBELDES.

 

"SOLTEM A RAINHA AGORA MESMO, OU ENFRENTARÃO MINHA FÚRIA!" RUGIU DINOFIRE, LANÇANDO CHAMAS QUE ILUMINAVAM A NOITE.

 

OS ELFOS REBELDES, APAVORADOS, TENTARAM RESISTIR, MAS NÃO ERAM PÁREO PARA O PODER DO DRAGÃO. UM A UM, FORAM SENDO DERROTADOS E CAPTURADOS. DINOFIRE RESGATOU ANGÉLICA DA MASMORRA E A LEVOU DE VOLTA AO TRONO.

 

"OBRIGADA, MEU AMIGO. SEM VOCÊ, EU ESTARIA PERDIDA," DISSE ANGÉLICA, ACARICIANDO A ESCAMA RELUZENTE DE DINOFIRE.

 

"VOCÊ É UMA RAINHA JUSTA E BOA, ANGÉLICA. O REINO PRECISA DE VOCÊ," RESPONDEU DINOFIRE COM UM SORRISO CALOROSO.

 

OS ELFOS REBELDES FORAM EXILADOS E ENVIADOS PARA VIVER NO REINO DA NÉVOA NEGRA, UM LUGAR DISTANTE E SOMBRIO, ONDE NÃO PODERIAM CAUSAR MAIS PROBLEMAS.

 

"VOCÊS FICARÃO AQUI ATÉ APRENDEREM A VALORIZAR A PAZ E A HARMONIA DO NOSSO REINO," DECLAROU ANGÉLICA AO VER OS REBELDES PARTIREM.

 

COM O TEMPO, O REINO DAS ASAS ENCANTADAS VOLTOU A SER UM LUGAR DE ALEGRIA E PROSPERIDADE. A RAINHA ANGÉLICA CONTINUOU A GOVERNAR COM JUSTIÇA, SEMPRE COM DINOFIRE AO SEU LADO, GARANTINDO QUE A PAZ REINASSE PARA SEMPRE.

 

Saulo Piva Romero
Enviado por Saulo Piva Romero em 01/07/2024
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários
AfrikaansAlbanianArabicEnglishFrenchGermanItalianPortugueseRussianSpanish