Contos doTio-Avô
Saulo Piva Romero
Capa Meu Diário Textos E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links

 

NO REINO DAS COPAS DE NEVE, ONDE O CHÃO ERA COBERTO POR UMA NEVE FOFA E CINTILANTE, VIVIA UM MAGO MUITO SÁBIO CHAMADO MACAGNAN. ELE ERA CONHECIDO EM TODO O REINO POR SUA SABEDORIA E POR SER UM AMIGO LEAL, COMPANHEIRO DE AVENTURAS, E UM GRANDE CONSELHEIRO. MACAGNAN SEMPRE CARREGAVA CONSIGO UM LIVRO ANTIGO, CUJAS PÁGINAS GUARDAVAM SEGREDOS PROFUNDOS.

 

CERTA MANHÃ, ENQUANTO A NEVE CAÍA SUAVEMENTE, MACAGNAN CAMINHAVA PELO REINO COM SEU LIVRO DEBAIXO DO BRAÇO. AS CRIANÇAS DO REINO SEMPRE FICAVAM CURIOSAS SOBRE O CONTEÚDO DAQUELE LIVRO. SERÁ QUE ELE CONTINHA FEITIÇOS PODEROSOS? HISTÓRIAS ANTIGAS? OU TALVEZ MAPAS DE TESOUROS ESCONDIDOS?

 

UM GRUPO DE CRIANÇAS, LIDERADO POR UMA MENINA CHAMADA ANABELLA, DECIDIU QUE ERA HORA DE DESCOBRIR.

 

— MESTRE MACAGNAN, O QUE HÁ NESSE LIVRO? — PERGUNTOU ANABELLA, COM SEUS OLHOS BRILHANDO DE CURIOSIDADE.

 

MACAGNAN SORRIU GENTILMENTE. ELE SABIA QUE ESSE DIA CHEGARIA.

 

— ESTE LIVRO, MINHAS CRIANÇAS, É O LIVRO DOS SEGREDOS. ELE CONTÉM CONHECIMENTOS QUE SÓ SE REVELAM ÀQUELES QUE ESTÃO PRONTOS PARA ENTENDÊ-LOS — EXPLICOU MACAGNAN.

 

AS CRIANÇAS INSISTIRAM PARA QUE MACAGNAN LHES MOSTRASSE UM DOS SEGREDOS. DEPOIS DE REFLETIR UM POUCO, ELE DECIDIU QUE ESTAVA NA HORA DE COMPARTILHAR ALGO ESPECIAL.

 

— TUDO BEM, MAS LEMBREM-SE, OS SEGREDOS DESTE LIVRO SÓ PODEM SER USADOS PARA O BEM — DISSE O MAGO, ABRINDO O LIVRO COM CUIDADO.

 

AS PÁGINAS COMEÇARAM A BRILHAR, E UMA IMAGEM APARECEU. ERA UM MAPA DO REINO DAS COPAS DE NEVE, MOSTRANDO UM LUGAR ESCONDIDO NA FLORESTA.

 

— ESTE É O BOSQUE DAS LEMBRANÇAS — DISSE MACAGNAN. — LÁ, VOCÊS ENCONTRARÃO ALGO MUITO ESPECIAL, MAS DEVEM IR COM O CORAÇÃO PURO E COM A INTENÇÃO DE APRENDER.

 

ANABELLA E SEUS AMIGOS, ARMADOS COM CORAGEM E ENTUSIASMO, PARTIRAM PARA O BOSQUE DAS LEMBRANÇAS. NO CAMINHO, ENFRENTARAM DIVERSOS DESAFIOS, COMO ATRAVESSAR RIOS CONGELADOS E DESVENDAR ENIGMAS DEIXADOS POR ANTIGOS HABITANTES DO REINO.

 

DURANTE A JORNADA, ELES APRENDERAM O VALOR DA AMIZADE, DA COOPERAÇÃO E DO RESPEITO À NATUREZA.

 

— ESTAMOS QUASE LÁ! — EXCLAMOU ANABELLA, AVISTANDO UMA ÁRVORE ENORME E RESPLANDECENTE NO CENTRO DO BOSQUE.

 

AO CHEGAREM NA ÁRVORE, ENCONTRARAM UM COFRE MÁGICO. DENTRO DELE, HAVIA UM ESPELHO ANTIGO.

 

— MAS... É SÓ UM ESPELHO? — PERGUNTOU UM DOS MENINOS, DESAPONTADO.

 

MACAGNAN APARECEU, COMO SE SURGISSE DO AR, E EXPLICOU:

 

— ESTE ESPELHO REVELA O MAIOR SEGREDO DE TODOS: O QUE ESTÁ EM SEUS CORAÇÕES. OLHEM ATENTAMENTE.

 

AS CRIANÇAS OLHARAM PARA O ESPELHO E VIRAM IMAGENS DE SUAS PRÓPRIAS BONDADES, TALENTOS E POTENCIAIS. PERCEBERAM QUE O VERDADEIRO SEGREDO ESTAVA DENTRO DE CADA UM DELES.

 

COM O CORAÇÃO CHEIO DE ALEGRIA E NOVOS CONHECIMENTOS, ANABELLA E SEUS AMIGOS VOLTARAM PARA CASA. APRENDERAM QUE A MAIOR MAGIA ESTAVA DENTRO DELES MESMOS E QUE, COM CORAGEM E BONDADE, PODERIAM SUPERAR QUALQUER DESAFIO.

 

MACAGNAN OS AGUARDAVA NO PORTÃO DO REINO, SORRINDO SATISFEITO.

 

— LEMBREM-SE, CRIANÇAS, O LIVRO DOS SEGREDOS SÓ REVELA SUAS PÁGINAS ÀQUELES QUE TÊM CORAGEM DE APRENDER E O CORAÇÃO ABERTO PARA AMAR — DISSE ELE, COM UM OLHAR SÁBIO.

 

E ASSIM, NO REINO DAS COPAS DE NEVE, OS SEGREDOS DO LIVRO CONTINUARAM A SER DESVENDADOS, TRAZENDO SABEDORIA E AMOR A TODOS QUE O BUSCAVAM COM PUREZA DE CORAÇÃO.

 

 

Saulo Piva Romero
Enviado por Saulo Piva Romero em 30/06/2024
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários
AfrikaansAlbanianArabicEnglishFrenchGermanItalianPortugueseRussianSpanish