ERA UMA VEZ, NA PEQUENA CIDADE DE LENCASTRE, UM DUQUE CHAMADO JERRY LANCASTER, CONHECIDO POR SEU TEMPERAMENTO EXPLOSIVO E SOBERBO. ELE POSSUÍA UM CASTELO IMPONENTE E RIQUEZAS INCONTÁVEIS, MAS FALTAVA-LHE ALGO ESSENCIAL: O AMOR VERDADEIRO.
DO OUTRO LADO DA CIDADE, VIVIA CATARINA, UMA JOVEM PLEBEIA DE CORAÇÃO GENEROSO E CHEIO DE COMPAIXÃO. ELA DEDICAVA SEUS DIAS A AJUDAR OS NECESSITADOS E ERA QUERIDA POR TODOS. APESAR DE SUAS DIFERENÇAS, HAVIA ALGO EM COMUM ENTRE JERRY E CATARINA: UM AMIGO CHAMADO PETRONIUS, UM MAGO SÁBIO E BONDOSO.
CERTO DIA, PETRONIUS, CANSADO DE VER SEU AMIGO JERRY INFELIZ E SOLITÁRIO, DECIDIU QUE ERA HORA DE AGIR. ELE SABIA QUE JERRY E CATARINA ERAM PERFEITOS UM PARA O OUTRO, MAS QUE SUAS DIFERENÇAS OS MANTINHAM AFASTADOS. ENTÃO, PETRONIUS DECIDIU PREPARAR UMA POÇÃO MÁGICA CHAMADA AMOR VERDADEIRO.
PETRONIUS CHAMOU JERRY E CATARINA AO SEU LABORATÓRIO SECRETO.
— CATARINA, JERRY, PRECISO DA AJUDA DE VOCÊS PARA UMA MISSÃO ESPECIAL — DISSE PETRONIUS COM UM SORRISO ENIGMÁTICO.
— MISSÃO? QUE TIPO DE MISSÃO? — PERGUNTOU JERRY, DESCONFIADO.
— UMA MISSÃO QUE PODE MUDAR SUAS VIDAS PARA SEMPRE — RESPONDEU PETRONIUS. — TENHO UM PERGAMINHO ANTIGO QUE INDICA A LOCALIZAÇÃO DE UM BAÚ CHEIO DE MOEDAS DE OURO E PRATA. MAS ESSA NÃO É A PARTE MAIS IMPORTANTE. DENTRO DESSE BAÚ, HÁ UM INGREDIENTE ESPECIAL PARA A POÇÃO DO AMOR VERDADEIRO.
CATARINA OLHOU PARA JERRY COM CURIOSIDADE E DISSE:
— ENTÃO, O QUE ESTAMOS ESPERANDO? VAMOS ENCONTRAR ESSE BAÚ!
JERRY BUFOU, MAS A IDEIA DE UMA AVENTURA E A POSSIBILIDADE DE UM TESOURO O CONVENCERAM A SEGUIR EM FRENTE. E ASSIM, OS TRÊS PARTIRAM EM BUSCA DO BAÚ PERDIDO.
A JORNADA FOI CHEIA DE PERIGOS E DESAFIOS. ELES ENFRENTARAM TEMPESTADES, ATRAVESSARAM FLORESTAS SOMBRIAS E LUTARAM CONTRA BANDIDOS. MAS, À MEDIDA QUE O TEMPO PASSAVA, ALGO ESTRANHO ACONTECEU. JERRY COMEÇOU A ADMIRAR A CORAGEM E A BONDADE DE CATARINA, ENQUANTO ELA VIA QUE HAVIA MAIS EM JERRY DO QUE SEU TEMPERAMENTO EXPLOSIVO.
UMA NOITE, ENQUANTO DESCANSAVAM AO REDOR DE UMA FOGUEIRA, JERRY FALOU COM SINCERIDADE:
— CATARINA, NUNCA CONHECI ALGUÉM COMO VOCÊ. SUA BONDADE E CORAGEM SÃO INSPIRADORAS.
CATARINA SORRIU E RESPONDEU:
— E EU NUNCA CONHECI ALGUÉM TÃO DETERMINADO COMO VOCÊ, JERRY. JUNTOS, PODEMOS ENFRENTAR QUALQUER COISA.
FINALMENTE, DEPOIS DE MUITOS DIAS DE VIAGEM, ENCONTRARAM O BAÚ ENTERRADO SOB UMA ÁRVORE ANTIGA. COM CUIDADO, ABRIRAM O BAÚ E ENCONTRARAM O INGREDIENTE ESPECIAL PARA A POÇÃO DO AMOR VERDADEIRO: UMA FLOR RARA QUE SÓ FLORESCIA UMA VEZ A CADA CEM ANOS.
DE VOLTA AO LABORATÓRIO, PETRONIUS PREPAROU A POÇÃO COM HABILIDADE E DISSE:
— AGORA, CADA UM DE VOCÊS DEVE BEBER UM GOLE DESTA POÇÃO.
JERRY E CATARINA TROCARAM OLHARES E, COM CORAÇÕES ACELERADOS, BEBERAM A POÇÃO. IMEDIATAMENTE, UMA SENSAÇÃO DE CALOR E FELICIDADE OS ENVOLVEU. ELES SE OLHARAM NOS OLHOS E SOUBERAM QUE ESTAVAM DESTINADOS A FICAR JUNTOS.
NO DIA SEGUINTE, A CIDADE DE LENCASTRE ESTAVA EM FESTA. O CASAMENTO DE JERRY LANCASTER E CATARINA FOI CELEBRADO COM GRANDE ALEGRIA. PETRONIUS, O MAGO QUE OS UNIU, FOI O PRIMEIRO A BRINDAR AOS NOIVOS.
— QUE O AMOR VERDADEIRO DE VOCÊS INSPIRE A TODOS NÓS — DISSE PETRONIUS, ERGUENDO SEU CÁLICE.
JERRY E CATARINA VIVERAM FELIZES PARA SEMPRE, PROVANDO QUE O AMOR VERDADEIRO PODE SUPERAR QUALQUER OBSTÁCULO E QUE, ÀS VEZES, UMA POÇÃO MÁGICA É EXATAMENTE O QUE PRECISAMOS PARA ENCONTRAR NOSSO DESTINO.