NO REINO ENCANTADO DE PÉTALAS DE PRATA, HAVIA UM JOVEM PRÍNCIPE CHAMADO LUCIUS. ELE ERA CONHECIDO POR SUA CORAGEM E BONDADE, SEMPRE PRONTO PARA AJUDAR QUEM PRECISASSE. AO SEU LADO, ESTAVA SEU INSEPARÁVEL AMIGO ESCAMA DE PRATA, UM DRAGÃO BONACHÃO COM ESCAMAS BRILHANTES E PRATEADAS QUE MAIS PARECIAM DIAMANTES À LUZ DO SOL.
UMA MANHÃ, ENQUANTO EXPLORAVAM A FLORESTA ENCANTADA, LUCIUS E ESCAMA DE PRATA ENCONTRARAM UM VELHO MAGO CHAMADO RASPUTIM. ELE ESTAVA VESTIDO COM UM MANTO ESFARRAPADO E CARREGAVA UM CAJADO ADORNADO COM PEDRAS BRILHANTES.
"QUEM OUSA PERTURBAR MEU DESCANSO?" PERGUNTOU RASPUTIM, COM UMA VOZ GRAVE.
"PERDOE-NOS, SENHOR," RESPONDEU LUCIUS, COM SUA HABITUAL CORTESIA. "SOMOS APENAS VIAJANTES EM BUSCA DE NOVAS AVENTURAS."
O MAGO OLHOU PARA LUCIUS E DEPOIS PARA ESCAMA DE PRATA, SEUS OLHOS BRILHANDO COM UMA CURIOSIDADE SINISTRA. "VOCÊS DOIS SÃO MUITO UNIDOS," DISSE ELE. "MAS SERÁ QUE CONTINUARIAM A SER AMIGOS SE SUAS POSIÇÕES FOSSEM INVERTIDAS?"
ANTES QUE LUCIUS PUDESSE RESPONDER, RASPUTIM LEVANTOU SEU CAJADO E MURMUROU UM FEITIÇO ANTIGO. UMA LUZ INTENSA ENVOLVEU O PRÍNCIPE E O DRAGÃO, E EM UM INSTANTE, TUDO MUDOU. LUCIUS SE TRANSFORMOU EM UM DRAGÃO, SUAS ESCAMAS BRILHANDO AINDA MAIS INTENSAMENTE, ENQUANTO ESCAMA DE PRATA SE VIU TRANSFORMADO EM UM JOVEM PRÍNCIPE, VESTIDO COM AS FINAS ROUPAS REAIS DE LUCIUS.
"O QUE ACONTECEU?" EXCLAMOU ESCAMA DE PRATA, AGORA EM FORMA HUMANA, OLHANDO PARA SUAS MÃOS.
"EU... EU SOU UM DRAGÃO!" RUGIU LUCIUS, TENTANDO CONTROLAR SEU NOVO CORPO.
RASPUTIM RIU, UMA RISADA QUE ECOOU PELA FLORESTA. "VOCÊS TERÃO QUE DESCOBRIR UMA MANEIRA DE REVERTER O FEITIÇO. TALVEZ ASSIM APRENDAM O VALOR DA VERDADEIRA AMIZADE."
COM ISSO, O MAGO DESAPARECEU, DEIXANDO LUCIUS E ESCAMA DE PRATA PERPLEXOS E CONFUSOS. SEM PERDER TEMPO, ELES DECIDIRAM PROCURAR UMA SOLUÇÃO.
"VAMOS PARA O CASTELO DAS LENDAS," SUGERIU ESCAMA DE PRATA. "DIZEM QUE LÁ VIVE UM SÁBIO QUE CONHECE TODOS OS FEITIÇOS DO MUNDO."
A JORNADA FOI CHEIA DE DESAFIOS. EM SEU NOVO CORPO DE DRAGÃO, LUCIUS TINHA QUE APRENDER A CONTROLAR SEUS PODERES DE FOGO, ENQUANTO ESCAMA DE PRATA SE ADAPTAVA À SUA FORMA HUMANA, LUTANDO PARA MANTER A NOBREZA E A CORAGEM DO VERDADEIRO PRÍNCIPE.
CERTA NOITE, ENQUANTO DESCANSAVAM PERTO DE UMA CACHOEIRA, LUCIUS CONFESSOU: "AGORA ENTENDO O QUÃO DIFÍCIL DEVE SER PARA VOCÊ, ESCAMA. EU NUNCA PERCEBI COMO SUAS RESPONSABILIDADES SÃO PESADAS."
ESCAMA DE PRATA SORRIU, AINDA TENTANDO SE ACOSTUMAR COM SEU NOVO SORRISO HUMANO. "E EU NUNCA PERCEBI QUÃO VALENTE VOCÊ É, LUCIUS. SER PRÍNCIPE É MAIS DO QUE USAR UMA COROA. É TER CORAGEM PARA ENFRENTAR QUALQUER DESAFIO, MESMO QUANDO SE TEM MEDO."
APÓS MUITOS DIAS DE VIAGEM E AVENTURAS, FINALMENTE CHEGARAM AO CASTELO DAS LENDAS. LÁ, ENCONTRARAM O SÁBIO, UM ANCIÃO DE LONGAS BARBAS BRANCAS QUE PARECIA SABER DE TUDO.
"EU SABIA QUE VOCÊS VIRIAM," DISSE O SÁBIO, COM UM SORRISO GENTIL. "O VERDADEIRO PODER DA AMIZADE E DO AMOR PODE QUEBRAR QUALQUER FEITIÇO."
ELE ENTREGOU A LUCIUS, AINDA NA FORMA DE DRAGÃO, UM PEQUENO FRASCO CONTENDO UMA POÇÃO BRILHANTE. "BEBAM ISSO JUNTOS, E O FEITIÇO SERÁ DESFEITO."
SEM HESITAR, LUCIUS E ESCAMA DE PRATA BEBERAM A POÇÃO. IMEDIATAMENTE, UMA LUZ DOURADA OS ENVOLVEU, E QUANDO A LUZ SE DISSIPOU, LUCIUS ESTAVA DE VOLTA À SUA FORMA HUMANA, E ESCAMA DE PRATA ERA NOVAMENTE UM DRAGÃO BONACHÃO.
"ESTAMOS DE VOLTA!" EXCLAMOU LUCIUS, ABRAÇANDO SEU AMIGO DRAGÃO. "OBRIGADO, SÁBIO!"
DE VOLTA AO REINO DE PÉTALAS DE PRATA, LUCIUS E ESCAMA DE PRATA CONTINUARAM SUAS AVENTURAS, AGORA MAIS UNIDOS DO QUE NUNCA. ELES APRENDERAM QUE, NÃO IMPORTA A FORMA, A VERDADEIRA AMIZADE É INQUEBRÁVEL E QUE JUNTOS PODERIAM SUPERAR QUALQUER DESAFIO.
E ASSIM, O PRÍNCIPE E SEU DRAGÃO VIVERAM FELIZES, ESPALHANDO ALEGRIA E BRAVURA POR TODO O REINO, SEMPRE PRONTOS PARA UMA NOVA AVENTURA.