ERA UMA VEZ, EM IPÊ ROSA, UMA CIDADEZINHA CHEIA DE CORES, FLORES E ALEGRIA, VIVIA UMA ADOLESCENTE CHAMADA CARLA ROSANA, MAS TODOS A CONHECIAM PELO APELIDO DE PINK. ELA TINHA ESSE APELIDO PORQUE VIVIA EM UM MUNDO ONDE TUDO ERA COR-DE-ROSA. SEU QUARTO, SUAS ROUPAS, SUAS CANETAS, ATÉ SEU CELULAR ERA ROSA. PINK ACREDITAVA QUE ESSA COR TRAZIA ALEGRIA E FELICIDADE PARA SUA VIDA.
CERTO DIA, PINK ESTAVA PASSEANDO PELO PARQUE COM SUA MELHOR AMIGA, JÚLIA, QUE NÃO CONSEGUIA ENTENDER POR QUE PINK GOSTAVA TANTO DESSA COR.
— PINK, VOCÊ NÃO CANSA DE VER TUDO ROSA? — PERGUNTOU JÚLIA, ENQUANTO OBSERVAVA AS FLORES COLORIDAS AO REDOR.
— CLARO QUE NÃO, JÚLIA! O ROSA É A COR DA FELICIDADE! — RESPONDEU PINK, SORRINDO ENQUANTO AJEITAVA SUA TIARA DE ESTRELINHAS BRILHANTES.
— MAS, E QUANDO VOCÊ ESTÁ TRISTE? — INSISTIU JÚLIA, CURIOSA.
PINK PAROU POR UM MOMENTO, PENSATIVA E RESPONDEU:
— QUANDO ESTOU TRISTE, USO PRETO. É COMO SE O PRETO ME AJUDASSE A ENFRENTAR OS MOMENTOS DIFÍCEIS. MAS, DEPOIS, SEMPRE VOLTO AO ROSA, PORQUE É A MINHA COR FAVORITA!
NO DIA SEGUINTE, ALGO INESPERADO ACONTECEU. ENQUANTO PINK CAMINHAVA PELA ESCOLA, DE REPENTE, COMEÇOU UMA CHUVA DE CONFETE ROSA! TODOS OS ALUNOS PARARAM PARA OLHAR, ENCANTADOS COM A CENA.
— UAU, PINK! PARECE QUE ATÉ O CÉU SABE QUE VOCÊ AMA ROSA! — EXCLAMOU JOÃO, UM COLEGA DE CLASSE.
— ISSO É INCRÍVEL! — DISSE JÚLIA, RINDO E PEGANDO UM PUNHADO DE CONFETE DO CHÃO. — COMO VOCÊ FAZ ISSO, PINK?
PINK DEU UMA RISADA E DISSE:
— ACHO QUE A ALEGRIA ATRAI COISAS BOAS, JÚLIA. SE VOCÊ VIVER COM UM SORRISO NO ROSTO, O MUNDO TE RETRIBUI COM SORRISOS.
MAS NEM SEMPRE A VIDA DE PINK ERA ASSIM. UM DIA, ELA CHEGOU À ESCOLA VESTINDO PRETO, O QUE CHAMOU A ATENÇÃO DE TODOS.
— O QUE ACONTECEU, PINK? — PERGUNTOU JÚLIA, PREOCUPADA.
— ESTOU ENFRENTANDO UM PROBLEMA EM CASA — RESPONDEU PINK, TRISTEMENTE. — MEUS PAIS ESTÃO BRIGANDO MUITO E ISSO ME DEIXA MUITO TRISTE.
JÚLIA ABRAÇOU PINK E DISSE:
— SINTO MUITO, AMIGA. LEMBRE-SE QUE ESTOU AQUI PARA O QUE VOCÊ PRECISAR.
PINK SORRIU LEVEMENTE E AGRADECEU O APOIO DE SUA AMIGA. ELA SABIA QUE, MESMO EM MOMENTOS DIFÍCEIS, PODIA CONTAR COM JÚLIA.
DEPOIS DE ALGUNS DIAS, PINK VOLTOU A USAR ROSA E A ESPALHAR SUA ALEGRIA PELO MUNDO. NO RECREIO, ELA E JÚLIA DECIDIRAM FAZER ALGO ESPECIAL PARA TODOS OS COLEGAS DE CLASSE.
— VAMOS FAZER UMA FESTA DO CONFETE! — SUGERIU PINK, ANIMADA.
— UMA FESTA DO CONFETE? — PERGUNTOU JÚLIA, CONFUSA.
— SIM! UMA FESTA ONDE TODOS POSSAM SE DIVERTIR E ESQUECER DOS PROBLEMAS. VAMOS DECORAR TUDO COM CONFETES DE TODAS AS CORES E ESPALHAR FELICIDADE POR AÍ!
A IDEIA FOI UM SUCESSO. TODOS OS ALUNOS AJUDARAM NA DECORAÇÃO E, QUANDO A FESTA COMEÇOU, A ESCOLA INTEIRA ESTAVA CHEIA DE CONFETES COLORIDOS, RISADAS E ALEGRIA.
— ISSO É INCRÍVEL, PINK! — DISSE JOÃO, DANÇANDO NO MEIO DA FESTA. — VOCÊ REALMENTE SABE COMO ESPALHAR FELICIDADE!
PINK SORRIU E RESPONDEU:
— A VIDA É MAIS BONITA QUANDO COMPARTILHAMOS ALEGRIA. E, ÀS VEZES, TUDO QUE PRECISAMOS É DE UM POUCO DE COR PARA VER O LADO BOM DAS COISAS.
E ASSIM, PINK CONTINUOU A VIVER SUA VIDA COR-DE-ROSA, SEMPRE LEMBRANDO QUE, MESMO NOS MOMENTOS DIFÍCEIS, HAVIA SEMPRE UM MOTIVO PARA SORRIR E ESPALHAR FELICIDADE POR ONDE PASSAVA.