Contos doTio-Avô
Saulo Piva Romero
Capa Meu Diário Textos E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links

NUMA ÉPOCA DE LENDAS E DESAFIOS, HAVIA UMA MULHER NOBRE E PODEROSA CHAMADA MARCELINA. ELA NÃO APENAS DEFENDIA OS FRACOS E OPRIMIDOS, MAS TAMBÉM ERA CONHECIDA POR SUA HABILIDADE INCOMPARÁVEL COM A ESPADA. MONTADA NO SEU LEAL CAVALO DE BATALHA, GUERREIRO, MARCELINA ERA TEMIDA PELOS INIMIGOS E RESPEITADA POR SEUS ALIADOS EM TODA A INGLATERRA E FRANÇA.

 

UM DIA, O REI DA INGLATERRA CONVOCARAM MARCELINA AO SEU PALÁCIO. "MARCELINA, CORAÇÃO VALENTE DE NOSSAS TERRAS, O SANTO GRAAL FOI ROUBADO PELOS LADRÕES DA FLORESTA DE FONTAINEBLEAU", DISSE O REI COM GRAVIDADE. "PRECISAMOS DE SUA CORAGEM PARA TRAZÊ-LO DE VOLTA."

 

MARCELINA ACEITOU O DESAFIO SEM HESITAR. MONTADA EM GUERREIRO, ELA PARTIU EM DIREÇÃO À FLORESTA, DETERMINADA A ENFRENTAR QUALQUER PERIGO QUE CRUZASSE SEU CAMINHO. A FLORESTA ERA DENSA E ESCURA, MAS MARCELINA E GUERREIRO AVANÇAVAM COM DESTEMOR, O BRILHO DE SUA ESPADA RELUZINDO À LUZ DO SOL QUE PENETRAVA ENTRE AS ÁRVORES.

 

AO CHEGAR À CLAREIRA ONDE OS LADRÕES HAVIAM SE ESCONDIDO, MARCELINA ENFRENTOU-OS COM FIRMEZA. "DEVOLVAM O SANTO GRAAL AGORA MESMO!", EXIGIU ELA, SUA VOZ ECOANDO PELA FLORESTA. OS LADRÕES, IMPRESSIONADOS COM SUA CORAGEM, HESITARAM POR UM MOMENTO, MAS LOGO SE VIRAM FORÇADOS A ENFRENTÁ-LA.

 

O LÍDER DOS LADRÕES AVANÇOU COM UMA ESPADA EM PUNHO, MAS MARCELINA FOI MAIS RÁPIDA. COM UM MOVIMENTO ÁGIL, ELA DESARMOU O LADRÃO COM UM GOLPE PRECISO. "A CORAGEM VERDADEIRA NÃO SE MEDE PELA FORÇA, MAS PELO CORAÇÃO QUE A GUIA", DISSE ELA COM SERENIDADE ENQUANTO RECUPERAVA O SANTO GRAAL.

 

AO RETORNAR TRIUNFANTE AO CASTELO DO REI, MARCELINA FOI ACLAMADA COMO HEROÍNA. O REI AGRADECEU A ELA PELOS SERVIÇOS PRESTADOS A COROA INGLESA SABENDO QUE SUA CORAGEM HAVIA SALVADO UM TESOURO PRECIOSO PARA O REINO. MARCELINA SORRIU, MONTADA EM GUERREIRO, SABENDO QUE SUA MISSÃO ESTAVA CUMPRIDA.

 

Saulo Piva Romero
Enviado por Saulo Piva Romero em 27/06/2024
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários
AfrikaansAlbanianArabicEnglishFrenchGermanItalianPortugueseRussianSpanish