Contos doTio-Avô
Saulo Piva Romero
Capa Meu Diário Textos E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links

 

ERA UMA VEZ, NA ENCANTADORA CIDADE DE ITANHAÉM, NO LITORAL DE SÃO PAULO, UMA PRAIA MÁGICA CONHECIDA COMO A PRAIA DOS SONHOS. LÁ, AS ONDAS ERAM PERFEITAS PARA SURFAR, A AREIA ERA FINA E DOURADA, E O SOL BRILHAVA COMO UM SORRISO DE VERÃO.

 

DOIS IRMÃOS INSEPARÁVEIS, DUDU E MIGUELITO, DECIDIRAM PASSAR UM DIA DE AVENTURAS NA PRAIA DOS SONHOS. ELES ACORDARAM CEDO, PEGARAM SUAS MOCHILAS E CORRERAM EM DIREÇÃO À PRAIA, ANSIOSOS PARA APROVEITAR CADA MOMENTO.

 

"VAMOS COMEÇAR JOGANDO UMA PARTIDA DE VÔLEI!" SUGERIU DUDU, ENQUANTO JOGAVA A BOLA PARA CIMA.

 

"BOA IDEIA, DUDU! EU APOSTO QUE VOU GANHAR ESSA PARTIDA!", RESPONDEU MIGUELITO COM UM SORRISO MAROTO.

 

ELES MONTARAM A REDE NA AREIA E COMEÇARAM A PARTIDA. A BOLA VOAVA DE UM LADO PARA O OUTRO, E OS RISOS ECOAVAM PELO AR. DUDU DEU UM MERGULHO ESPETACULAR PARA SALVAR A BOLA, MAS ACABOU SE ESBORRACHANDO NA AREIA, FAZENDO MIGUELITO RIR TANTO QUE TEVE QUE SE SENTAR.

 

"VOCÊ VIU MINHA MANOBRA, MIGUELITO? QUASE UM SUPER-HERÓI!", DISSE DUDU, LEVANTANDO-SE E TIRANDO A AREIA DOS CABELOS.

 

"QUASE, DUDU! SE OS SUPER-HERÓIS SE ESPATIFASSEM NO CHÃO DESSE JEITO, O MUNDO ESTARIA EM PERIGO!", BRINCOU MIGUELITO.

 

DEPOIS DE MUITAS RISADAS E UMA VITÓRIA APERTADA DE MIGUELITO, OS AMIGOS DECIDIRAM QUE ERA HORA DE SURFAR. PEGARAM SUAS PRANCHAS E CORRERAM EM DIREÇÃO ÀS ONDAS. A ÁGUA ESTAVA PERFEITA, E AS ONDAS CONVIDAVAM PARA UMA AVENTURA.

 

"OLHA ESSA ONDA, MIGUELITO! É ENORME! VOU CHAMÁ-LA DE 'ONDA MONSTRO'!" EXCLAMOU DUDU, REMANDO COM FORÇA.

 

"BOA SORTE COM A 'ONDA MONSTRO', DUDU! VOU PEGAR UMA MENOR, SÓ POR PRECAUÇÃO!", RESPONDEU MIGUELITO, SEMPRE MAIS CAUTELOSO.

 

DUDU CONSEGUIU PEGAR A ONDA GIGANTESCA E DESLIZOU SOBRE ELA COMO UM VERDADEIRO PROFISSIONAL. MIGUELITO, MAIS CUIDADOSO, ESCOLHEU UMA ONDA MENOR, MAS SE DIVERTIU IGUALMENTE, FAZENDO MANOBRAS E RINDO COM SEU AMIGO.

 

DEPOIS DE MUITAS ONDAS E QUEDAS ENGRAÇADAS, DECIDIRAM EXPERIMENTAR ALGO NOVO: UM PASSEIO DE BANANA BOAT. SUBIRAM NA BANANA INFLÁVEL E SE PREPARARAM PARA A AVENTURA.

 

"PREPARADO, MIGUELITO?" PERGUNTOU DUDU, SEGURANDO FIRME.

 

"PREPARADO! MAS ESPERO QUE ESSA BANANA NÃO ME JOGUE NO MAR!", DISSE MIGUELITO, MEIO NERVOSO.

 

O BARCO ACELEROU, PUXANDO A BANANA BOAT EM ALTA VELOCIDADE. OS AMIGOS GRITAVAM E RIAM, TENTANDO SE SEGURAR. A CADA CURVA, A BANANA INCLINAVA, AMEAÇANDO JOGÁ-LOS NA ÁGUA. ATÉ QUE, EM UMA CURVA MAIS FECHADA, AMBOS FORAM ARREMESSADOS PARA O MAR, CAINDO DE FORMA DESAJEITADA.

 

"ACHO QUE PERDI MINHA PERNA!" GRITOU MIGUELITO, FAZENDO UMA CARA DE DESESPERO.

 

"CALMA, MIGUELITO! SUA PERNA ESTÁ AÍ, SÓ ESTÁ MOLHADA!", RESPONDEU DUDU, RINDO TANTO QUE MAL CONSEGUIA FALAR.

 

ELES VOLTARAM PARA A AREIA, EXAUSTOS, MAS COM UM SORRISO ENORME NO ROSTO. SENTARAM-SE PARA ASSISTIR AO PÔR DO SOL, COM AS ROUPAS AINDA MOLHADAS E O CORAÇÃO CHEIO DE ALEGRIA.

 

"SABE, DUDU, HOJE FOI UM DOS MELHORES DIAS DA MINHA VIDA", DISSE MIGUELITO, OLHANDO PARA O HORIZONTE.

 

"TAMBÉM ACHO, MIGUELITO. A PRAIA DOS SONHOS FAZ JUS AO NOME!", RESPONDEU DUDU, ENQUANTO O SOL SE ESCONDIA NO MAR.

 

E ASSIM, DUDU E MIGUELITO TERMINARAM SEU DIA NA PRAIA DOS SONHOS, PROMETENDO VOLTAR SEMPRE QUE QUISESSEM VIVER NOVAS AVENTURAS E CRIAR MAIS MEMÓRIAS INESQUECÍVEIS.

 

Saulo Piva Romero
Enviado por Saulo Piva Romero em 19/06/2024
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários
AfrikaansAlbanianArabicEnglishFrenchGermanItalianPortugueseRussianSpanish