Contos doTio-Avô
Saulo Piva Romero
Capa Meu Diário Textos E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links

 

ERA UMA VEZ, EM UM CANTO DISTANTE DO UNIVERSO, UMA PRINCESA CHAMADA HELEN, QUE VIVIA NO MAJESTOSO PLANETA SATURNO. SATURNO ERA CONHECIDO POR SEUS ANÉIS BRILHANTES E ATMOSFERAS COLORIDAS, MAS HELEN QUERIA MAIS DO QUE A BELEZA DE SEU PLANETA. ELA QUERIA CONQUISTAR O UNIVERSO INTEIRO.

 

HELEN, COM SEUS LONGOS CABELOS PRETOS E OLHOS QUE BRILHAVAM COMO ESTRELAS, TINHA UM PLANO AMBICIOSO: APRISIONAR TODOS OS CORPOS CELESTES E FORMAR O MAIOR CÍRCULO DE FOGO JÁ VISTO. OS CORPOS CELESTES ERAM DIVIDIDOS EM DOIS TIPOS: OS ILUMINADOS, COMO AS ESTRELAS QUE EMITIAM LUZ PRÓPRIA, E OS LUMINOSOS, COMO PLANETAS, SATÉLITES NATURAIS, ASTEROIDES E COMETAS, QUE REFLETIAM A LUZ DAS ESTRELAS PRÓXIMAS.

 

UMA NOITE, HELEN REUNIU SEUS CONSELHEIROS EM SEU GRANDE SALÃO DE CRISTAL.

 

— MEUS QUERIDOS CONSELHEIROS — DISSE HELEN COM UM BRILHO DETERMINADO NOS OLHOS —, ESTÁ NA HORA DE COMEÇARMOS NOSSA GRANDE MISSÃO. PRECISAMOS APRISIONAR AS ESTRELAS E OS PLANETAS. QUERO UM CÍRCULO DE FOGO QUE ILUMINE O UNIVERSO E MOSTRE O PODER DE SATURNO.

 

— MAS, PRINCESA — DISSE ORION, O CONSELHEIRO MAIS VELHO —, ISSO PODE DESEQUILIBRAR O COSMOS. CADA ESTRELA E PLANETA TEM SEU PAPEL NO UNIVERSO.

 

HELEN NÃO QUERIA OUVIR. COM UM GESTO DE SUA MÃO, MANDOU CONSTRUIR UMA NAVE GIGANTESCA, A NAVE ESTELAR ÍCARO, CAPAZ DE CAPTURAR QUALQUER CORPO CELESTE.

 

PRIMEIRO, HELEN FOI EM DIREÇÃO À ESTRELA PROXIMA CENTAURI, A MAIS PRÓXIMA DO NOSSO SOL. AO CHEGAR, ELA ORDENOU:

 

— PRÓXIMA CENTAURI, VOCÊ SERÁ A PRIMEIRA A BRILHAR EM MEU CÍRCULO DE FOGO!

 

— EU PERTENÇO A ESTE LUGAR — RESPONDEU A ESTRELA COM UMA VOZ CALOROSA E FIRME. — EU MANTENHO O EQUILÍBRIO DE MUITOS PLANETAS E SERES VIVOS AO MEU REDOR.

 

MAS HELEN NÃO DEU OUVIDOS. COM UM FEIXE DE LUZ, PRENDEU PROXIMA CENTAURI E A LEVOU PARA SATURNO. UMA A UMA, ELA CAPTUROU ESTRELAS E PLANETAS, ENCHENDO SEU CÍRCULO DE FOGO.

 

ENQUANTO ISSO, EM UM CANTO ESQUECIDO DO UNIVERSO, UM GRUPO DE CORPOS CELESTES LIDERADO PELA ESTRELA VEGA, DECIDIU QUE PRECISAVA DETER HELEN.

 

— PRECISAMOS NOS UNIR — DISSE VEGA COM SUA LUZ BRILHANTE —, OU O EQUILÍBRIO DO UNIVERSO SERÁ DESTRUÍDO.

 

OS CORPOS CELESTES ELABORARAM UM PLANO. ENQUANTO HELEN ESTAVA OCUPADA CAPTURANDO A BELA ESTRELA SIRIUS, VEGA E SEU GRUPO INVADIRAM A NAVE ESTELAR ÍCARO E LIBERTARAM OS ASTROS APRISIONADOS.

 

QUANDO HELEN PERCEBEU, JÁ ERA TARDE. VEGA E OS OUTROS CORPOS CELESTES ESTAVAM PRONTOS PARA ENFRENTÁ-LA.

 

— HELEN, NÃO PERCEBE QUE SUA AMBIÇÃO CEGA ESTÁ CAUSANDO CAOS? — EXCLAMOU VEGA.

 

— EU SÓ QUERIA MOSTRAR O PODER DE SATURNO! — GRITOU HELEN, SUA VOZ TREMENDO.

 

— O VERDADEIRO PODER ESTÁ NA HARMONIA E NO EQUILÍBRIO — DISSE VEGA SUAVEMENTE. — DEIXE-NOS VOLTAR AOS NOSSOS LUGARES, E SATURNO SERÁ LEMBRADO COMO O PLANETA QUE PRESERVOU A PAZ DO UNIVERSO.

 

HELEN, PERCEBENDO A VERDADE NAS PALAVRAS DE VEGA, SENTIU SEU CORAÇÃO SE ABRANDAR. ELA LIBERTOU OS CORPOS CELESTES RESTANTES E OS VIU RETORNAR AO SEUS LUGARES NO COSMOS.

 

A NAVE ESTELAR ÍCARO FOI DESMONTADA, E HELEN PASSOU A SER UMA GUARDIÃ DO UNIVERSO, PROTEGENDO O EQUILÍBRIO ENTRE OS ASTROS. ELA APRENDEU QUE O VERDADEIRO PODER NÃO ESTÁ NA CONQUISTA, MAS NA PROTEÇÃO E NA HARMONIA.

 

E ASSIM, O UNIVERSO VOLTOU A BRILHAR EM PAZ, COM CADA ESTRELA E PLANETA DESEMPENHANDO SEU PAPEL, SOB A VIGILÂNCIA DA PRINCESA HELEN DE SATURNO, QUE AGORA ENTENDIA O VALOR DO EQUILÍBRIO E DA UNIÃO.

Saulo Piva Romero
Enviado por Saulo Piva Romero em 17/06/2024
Alterado em 23/06/2024
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários
AfrikaansAlbanianArabicEnglishFrenchGermanItalianPortugueseRussianSpanish