UM SONHO A MAIS
NUMA PEQUENA VILA DE POÇO DAS ANTAS, CHEIA DE FLORES COLORIDAS E ÁRVORES FRUTÍFERAS, SEIS MOCINHAS QUE ADORAVAM SONHAR. SEUS NOMES ERAM SOFIA, CLARA, MARIANA, JÚLIA, ANA E LUÍSA. CADA UMA DELAS TINHA UM SONHO ESPECIAL, MAS HAVIA UM SONHO A MAIS, UM SONHO QUE AS UNIA DE FORMA MÁGICA.
SOFIA SONHAVA EM VOAR COMO OS PÁSSAROS, SENTINDO A BRISA SUAVE NO ROSTO ENQUANTO OBSERVAVA O MUNDO LÁ DE CIMA.
CLARA DESEJAVA SER UMA GRANDE ARTISTA, ESPALHANDO CORES E ALEGRIA COM SEUS DESENHOS E PINTURAS.
MARIANA QUERIA EXPLORAR O FUNDO DO MAR, NADANDO AO LADO DOS PEIXES E DESCOBRINDO TESOUROS ESCONDIDOS.
JÚLIA SONHAVA EM SER UMA GRANDE CIENTISTA, INVENTANDO COISAS INCRÍVEIS PARA AJUDAR AS PESSOAS.
ANA TINHA O DESEJO DE SE TORNAR UMA FAMOSA BAILARINA, DANÇANDO EM PALCOS AO REDOR DO MUNDO.
LUÍSA QUERIA SER UMA ESCRITORA, CRIANDO HISTÓRIAS MÁGICAS QUE FIZESSEM AS PESSOAS SORRIREM E SONHAREM.
UM DIA, ENQUANTO CONVERSAVAM NO CAMPO FLORIDO, SOFIA TEVE UMA IDEIA BRILHANTE. "E SE TIVERMOS UM SONHO JUNTAS?" ELA SUGERIU, COM OS OLHOS BRILHANDO DE ENTUSIASMO.
"UM SONHO JUNTAS?" REPETIU CLARA, CURIOSA.
"SIM! UM SONHO A MAIS, QUE SEJA DE TODAS NÓS!" EXPLICOU SOFIA. "VAMOS FECHAR OS OLHOS E SONHAR COM ALGO QUE POSSAMOS REALIZAR JUNTAS."
AS SEIS MOCINHAS SE SENTARAM EM CÍRCULO, DE MÃOS DADAS, E FECHARAM OS OLHOS. SILENCIOSAMENTE, DEIXARAM SUAS IMAGINAÇÕES VOAREM ALTO. EM POUCO TEMPO, COMEÇARAM A COMPARTILHAR SUAS IDEIAS.
"EU VEJO UM GRANDE BALÃO!" EXCLAMOU MARIANA, ABRINDO OS OLHOS DE REPENTE.
"UM BALÃO DE CORES VIBRANTES!" ACRESCENTOU CLARA, SORRINDO.
"PODEMOS VOAR NELE E VIAJAR PELO MUNDO!" DISSE SOFIA, EMPOLGADA.
"PODEMOS CONHECER NOVAS CULTURAS E FAZER AMIGOS!" DISSE ANA, GIRANDO ALEGREMENTE.
"E ESCREVER SOBRE NOSSAS AVENTURAS!" LUÍSA CONCLUIU, COM UMA RISADA.
"MAS COMO VAMOS FAZER ISSO?" PERGUNTOU JÚLIA, SEMPRE PRÁTICA.
MARIANA, COM UM BRILHO NOS OLHOS, RESPONDEU: "VAMOS CONSTRUIR NOSSO PRÓPRIO BALÃO! JÚLIA PODE INVENTAR O SISTEMA DE NAVEGAÇÃO, CLARA PODE DECORAR, ANA PODE ORGANIZAR APRESENTAÇÕES DE DANÇA PARA ARRECADAR FUNDOS, SOFIA PODE AJUDAR A PLANEJAR A ROTA, E LUÍSA PODE ESCREVER SOBRE TUDO ISSO!"
AS MOCINHAS FICARAM ENTUSIASMADAS E COMEÇARAM A TRABALHAR IMEDIATAMENTE. JÚLIA FEZ EXPERIMENTOS COM BALÕES PEQUENOS ATÉ DESCOBRIR O MATERIAL PERFEITO. CLARA DESENHOU PADRÕES LINDOS COLORIDOS PARA O BALÃO, QUE TODAS AJUDARAM A PINTAR. ANA ORGANIZOU APRESENTAÇÕES DE DANÇA, E TODA A VILA VEIO ASSISTIR, CONTRIBUINDO GENEROSAMENTE PARA O PROJETO. SOFIA PLANEJOU A ROTA, ENQUANTO LUÍSA ESCREVEU CONTOS SOBRE SUAS AVENTURAS FUTURAS, INSPIRANDO AINDA MAIS PESSOAS A APOIAREM O SONHO DAS MENINAS.
FINALMENTE, O GRANDE DIA CHEGOU. O BALÃO ESTAVA PRONTO, BRILHANDO COM TODAS AS CORES DO ARCO-ÍRIS. AS SEIS AMIGAS SUBIRAM A BORDO, OS CORAÇÕES CHEIOS DE AMOR E ESPERANÇA. COM UM ÚLTIMO ACENO PARA A VILA, ELAS DECOLARAM, RINDO E SEGURANDO AS MÃOS, PRONTOS PARA EXPLORAR O MUNDO E REALIZAR O SONHO A MAIS, AQUELE QUE SONHARAM JUNTAS.
ENQUANTO FLUTUAVAM PELOS CÉUS, CLARA OLHOU PARA SUAS AMIGAS E DISSE: "NOSSO SONHO A MAIS NÃO É APENAS VIAJAR PELO MUNDO, MAS FAZER ISSO JUNTAS, LEVANDO AMOR E ESPERANÇA POR ONDE PASSARMOS."
E ASSIM, AS SEIS AMIGAS VOARAM ALTO, ESPALHANDO AMOR, ALEGRIA E ESPERANÇA POR TODOS OS LUGARES QUE VISITAVAM. E SEMPRE LEMBRANDO QUE, ÀS VEZES, O MAIOR SONHO DE TODOS É AQUELE QUE COMPARTILHAMOS COM QUEM AMAMOS.