Contos doTio-Avô
Saulo Piva Romero
Capa Meu Diário Textos E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links

 O LIVRO DO TEMPO

 

ERA UMA VEZ UM CIENTISTA ALEMÃO CHAMADO DR. HANS CHUCRUTE. DR. HANS ERA CONHECIDO EM SUA CIDADE POR SUAS INVENÇÕES MALUCAS, MAS A SUA MAIS NOVA CRIAÇÃO SUPERAVA TODAS AS OUTRAS. ELE HAVIA TRANSFORMADO UMA SIMPLES BICICLETA EM UMA MÁQUINA DO TEMPO! ERA UMA BICICLETA ESPECIAL, COM DUAS RODAS GRANDES E UM LIVRO ENORME APOIADO SOBRE ELAS, CHAMADO "O LIVRO DO TEMPO".

 

DR. HANS EXPLICOU PARA SUA FIEL ASSISTENTE, MARTA, COMO FUNCIONAVA: "A CADA PEDALADA QUE EU DOU, ALCANÇO O CÉU A TODA VELOCIDADE E SOU ENVIADO PARA ALGUM LUGAR NO PASSADO!"

 

 

CERTO DIA, DR. HANS DECIDIU TESTAR SUA INVENÇÃO. "VAMOS VER ONDE A BICICLETA NOS LEVA HOJE, MARTA!" DISSE ELE COM UM SORRISO. ELE SUBIU NA BICICLETA, ABRIU O LIVRO DO TEMPO, E COMEÇOU A PEDALAR COM FORÇA. AS RODAS GIRARAM RAPIDAMENTE, E DE REPENTE, A BICICLETA COMEÇOU A SE ELEVAR NO AR!

 

"SEGURE-SE BEM, DR. HANS!" GRITOU MARTA.

 

DE REPENTE, UM CLARÃO DE LUZ OS ENVOLVEU, E EM UM PISCAR DE OLHOS, ELES ESTAVAM EM UMA VILA MEDIEVAL. "INCRÍVEL! ESTAMOS NA IDADE MÉDIA!" EXCLAMOU DR. HANS, DESCENDO DA BICICLETA.

 

 

ENQUANTO EXPLORAVAM A VILA, ELES ENCONTRARAM UM CAVALEIRO EM ARMADURA BRILHANTE. "QUEM SÃO VOCÊS E O QUE FAZEM AQUI?" PERGUNTOU O CAVALEIRO.

 

DR. HANS RESPONDEU: "EU SOU O DR. HANS CHUCRUTE, E ESTA É MINHA ASSISTENTE, MARTA. SOMOS VIAJANTES DO FUTURO!"

 

O CAVALEIRO RIU. "DO FUTURO? QUE BOBAGEM! VENHAM, VOU LEVÁ-LOS AO REI. ELE ADORA BOAS HISTÓRIAS."

 

 

NO CASTELO, O REI FICOU FASCINADO COM A HISTÓRIA DO DR. HANS. "UMA BICICLETA QUE VIAJA NO TEMPO? QUE MARAVILHA! MAS EU PRECISO DE UMA PROVA. FAÇA A BICICLETA DESAPARECER E REAPARECER!"

 

DR. HANS SORRIU. "COM PRAZER, MAJESTADE." ELE SUBIU NA BICICLETA, ABRIU O LIVRO DO TEMPO NOVAMENTE, E COMEÇOU A PEDALAR. EM UM INSTANTE, ELE DESAPARECEU NO AR, DEIXANDO TODOS BOQUIABERTOS.

 

QUANDO VOLTOU, TROUXE CONSIGO UMA FLOR DO FUTURO COMO PROVA. "AQUI ESTÁ, MAJESTADE. UMA FLOR QUE SÓ EXISTIRÁ DAQUI A MIL ANOS."

 

O REI FICOU IMPRESSIONADO, MAS UM FEITICEIRO MALVADO NA CORTE NÃO ESTAVA CONVENCIDO. "ISSO É UMA FARSA! ELE DEVE SER UM TRUQUEIRO!" DISSE O FEITICEIRO, TENTANDO PEGAR O LIVRO DO TEMPO.

 

"NÃO TOQUEM NO LIVRO!" GRITOU MARTA. MAS JÁ ERA TARDE DEMAIS. O FEITICEIRO CONSEGUIU ABRIR O LIVRO, CAUSANDO UMA EXPLOSÃO DE LUZ QUE COMEÇOU A SUGÁ-LOS PARA OUTRA ERA.

 

"SEGUREM-SE BEM!" GRITOU DR. HANS, PEDALANDO O MAIS RÁPIDO QUE PODIA PARA CONTROLAR A VIAGEM. ELES GIRARAM ATRAVÉS DO TEMPO, VENDO ERAS PASSADAS E FUTURAS PISCAREM DIANTE DE SEUS OLHOS.

 

FINALMENTE, CONSEGUIRAM VOLTAR AO LABORATÓRIO DE DR. HANS, DEIXANDO O FEITICEIRO PERPLEXO E DERROTADO NO PASSADO. "ISSO FOI POR POUCO," DISSE MARTA, ALIVIADA.

 

"SIM," RESPONDEU DR. HANS, "MAS QUE AVENTURA INCRÍVEL TIVEMOS! O LIVRO DO TEMPO É REALMENTE UMA MARAVILHA, MAS PRECISAMOS SER MAIS CUIDADOSOS."

 

E ASSIM, DR. HANS E MARTA APRENDERAM A SER MAIS CAUTELOSOS COM SUAS AVENTURAS NO TEMPO. ELES CONTINUARAM A EXPLORAR ERAS DIFERENTES, MAS SEMPRE COM UM OLHO NO PRESENTE, SABENDO QUE CADA VIAGEM TRAZIA NOVAS LIÇÕES PARA SEREM USADAS NAS SUAS FATURAS INVENÇÕES MIRABOLANTES.

 

 

 

Saulo Piva Romero
Enviado por Saulo Piva Romero em 13/06/2024
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários
AfrikaansAlbanianArabicEnglishFrenchGermanItalianPortugueseRussianSpanish