UM DIA, MIGUELITO GANHOU UM PRESENTE QUE MUDARIA SUA VIDA: UMA CACHORRINHA TODA PRETINHA, COM OLHOS BRILHANTES E UM JEITINHO TRAVESSO. ELE A CHAMOU CARINHOSAMENTE DE BLACK.
DESDE O PRIMEIRO DIA, MIGUELITO E BLACK SE TORNARAM INSEPARÁVEIS. ELE ENSINOU MUITOS TRUQUES PARA ELA, COMO DAR A PATINHA, ROLAR E ATÉ MESMO JOGAR BOLA JUNTOS NA AREIA DA PRAIA. A AMIZADE ENTRE OS DOIS ERA TÃO FORTE QUE PARECIAM ENTENDER UM AO OUTRO SEM PRECISAR DE PALAVRAS.
BLACK ERA UMA CACHORRINHA MUITO ALEGRE E BRINCALHONA, MAS ÀS VEZES FAZIA SUAS TRAQUINAGENS. QUANDO CONTRARIADA, ELA GOSTAVA DE ESPALHAR O LIXO DO LATÃO PELA CASA, DEIXANDO MIGUELITO DE CABELOS EM PÉ. ALÉM DISSO, TINHA UMA AVERSÃO TREMENDA POR GATOS — SÓ DE OUVIR A PALAVRA "GATO", SAÍA DISPARADA COMO UM CAVALO DESENFREADO, PROCURANDO QUALQUER TRAÇO DO POBRE BICHANO.
APESAR DE SEUS MOMENTOS DE BAGUNÇA, BLACK ERA EXTREMAMENTE CARINHOSA. ADORAVA FICAR PERTO DE MIGUELITO, LAMBENDO SEU ROSTO E RECEBENDO AFAGOS EM TROCA. SEU APETITE VORAZ ERA OUTRA CARACTERÍSTICA MARCANTE; ELA DEVORAVA A COMIDA COM TANTA PRESSA QUE MAL MASTIGAVA, DEIXANDO MIGUELITO SEMPRE RINDO COM SUAS TRAVESSURAS.
QUANDO BLACK APRONTAVA, FICAVA COM UMA CARINHA DE ORELHAS LEVANTADAS E OLHOS CARENTES, COMO SE SOUBESSE QUE TINHA FEITO ALGO ERRADO, MAS AO MESMO TEMPO ESPERANDO QUE MIGUELITO A PERDOASSE COM UM ABRAÇO APERTADO.
ASSIM, MIGUELITO E BLACK VIVERAM MUITAS AVENTURAS NA PRAIA DOS SONHOS. CORRIAM PELA AREIA, BRINCAVAM DE PEGAR A BOLA NO MAR E ATÉ SE DIVERTIAM COM OUTROS AMIGOS CANINOS QUE ENCONTRAVAM PELO CAMINHO.
PARA MIGUELITO, BLACK NÃO ERA APENAS UMA CACHORRINHA TRAVESSA; ELA ERA SUA COMPANHEIRA DE TODAS AS HORAS, SUA AMIGA PARA SEMPRE. E ASSIM, JUNTOS, ELES CONTINUARAM ESPALHANDO ALEGRIA E AMOR POR ONDE PASSAVAM, NA LINDA PRAIA DOS SONHOS EM ITANHAÉM.