Contos doTio-Avô
Saulo Piva Romero
Capa Meu Diário Textos Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links

ERA UMA VEZ UMA FAMÍLIA MUITO ALEGRE QUE VIVIA NO BAIRRO JARDIM FAZENDINHA. A FAMÍLIA ERA COMPOSTA POR GABRIELA, ISABELLA E MARINA, TRÊS IRMÃS QUE ADORAVAM BRINCAR JUNTAS, SUA MÃE ROZALINA, E SEU PAI SIDNEI. HAVIA TAMBÉM UM MEMBRO ESPECIAL DA FAMÍLIA, UMA CACHORRINHA CHAMADA TUCA. TUCA ERA MUITO AMADA POR TODOS, ESPECIALMENTE POR MARINA, QUE SEMPRE A TINHA AO SEU LADO. QUANDO TUCA PARTIU DORMINDO, MARINA FICOU MUITO TRISTE E SENTIU UM GRANDE VAZIO EM SEU CORAÇÃO.

 

UM DIA, MARINA DECIDIU QUE ERA HORA DE TRAZER UMA NOVA AMIGA PELUDA PARA CASA. ELA FOI ATÉ O CANIL MUNICIPAL E ENCONTROU UMA CACHORRINHA MUITO ESPECIAL. SEUS OLHOS BRILHAVAM DE ALEGRIA, E MARINA SENTIU UMA CONEXÃO INSTANTÂNEA COM ELA. DECIDIU CHAMÁ-LA DE FILOMENA, MAS LOGO ELA GANHOU O APELIDO CARINHOSO DE FILÓ.

 

FILÓ ERA UMA CACHORRINHA CHEIA DE ENERGIA E MUITO DÓCIL. QUANDO PEQUENA, ELA NÃO PARAVA DE LATIR E SE COÇAVA SEM PARAR POR CAUSA DAS PULGAS EM SEU PÊLO. MAS ISSO NÃO A IMPEDIA DE SER UMA CACHORRINHA AMOROSA E BRINCALHONA.

 

ISABELLA, QUE AGORA TINHA UM FILHO CHAMADO MIGUEL, ADORAVA LEVAR MIGUELITO PARA BRINCAR NA CASA DA VOVÓ ROZALINA. MIGUELITO E FILÓ SE TORNARAM GRANDES AMIGOS. ELES PASSAVAM HORAS CORRENDO PELO QUINTAL, INVENTANDO MIL E UMA BRINCADEIRAS. MIGUELITO RIA ALTO ENQUANTO FILÓ CORRIA ATRÁS DE BOLINHAS E PULAVA DE ALEGRIA.

 

GABRIELA E MARINA TAMBÉM AMAVAM FILÓ. A CASA DA FAMÍLIA SEMPRE ESTAVA CHEIA DE ALEGRIA E TRAVESSURAS. ROZALINA E SIDNEI, OS PAIS, ADORAVAM VER A CASA CHEIA DE RISADAS E BRINCADEIRAS. FILÓ TROUXE UMA NOVA LUZ PARA A VIDA DE TODOS, ESPECIALMENTE PARA MARINA, QUE FINALMENTE ENCONTROU CONSOLO PARA A SAUDADE DE TUCA.

 

OS ANOS PASSARAM, E FILÓ CONTINUOU SENDO A COMPANHEIRA FIEL DE MIGUELITO E DAS MENINAS. MESMO QUANDO FILÓ ADOECEU E PRECISOU SER ALIMENTADA POR UMA SERINGA, ELA CONTINUAVA A DISTRIBUIR AMOR E CARINHO PARA TODOS. A FAMÍLIA CUIDOU DELA COM TODO O AMOR DO MUNDO, E FILÓ RETRIBUÍA COM SEU OLHAR CARINHOSO E SUA PRESENÇA DOCE.

 

UM DIA, FILÓ, JÁ VELHINHA, GANHOU UM PAR DE ASAS. MARINA, GABRIELA, ISABELLA, ROZALINA, SIDNEI E MIGUELITO SE REUNIRAM NO QUINTAL DA CASA, ONDE TANTAS AVENTURAS TINHAM ACONTECIDO. COM LÁGRIMAS NOS OLHOS, MAS COM O CORAÇÃO CHEIO DE GRATIDÃO, ELES VIRAM FILÓ VOAR RUMO AO CÉU.

 

LÁ NO ALTO, FILÓ ENCONTROU UM LINDO JARDIM FLORIDO, ONDE TUCA A ESPERAVA JUNTO COM SEUS AMIGOS TIBOR E TUCA. FILÓ SABIA QUE TINHA VIVIDO UMA VIDA PLENA E FELIZ, REPLETA DE AVENTURAS E MUITO AMOR. ELA SEMPRE SERIA LEMBRADA COM CARINHO POR TODOS AQUELES QUE TIVERAM A SORTE DE CONHECER E AMAR A CACHORRINHA FILÓ.

 

E ASSIM, A FAMÍLIA DO JARDIM FAZENDINHA CONTINUOU A VIVER SUAS VIDAS, SEMPRE COM UM CANTINHO ESPECIAL NO CORAÇÃO PARA FILÓ, LEMBRANDO-SE DAS MUITAS AVENTURAS E MOMENTOS FELIZES QUE COMPARTILHARAM JUNTOS.

Saulo Piva Romero
Enviado por Saulo Piva Romero em 12/06/2024
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários
AfrikaansAlbanianArabicEnglishFrenchGermanItalianPortugueseRussianSpanish