Contos doTio-Avô
Saulo Piva Romero
Capa Meu Diário Textos E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links

 

ERA UMA VEZ, NO JAPÃO ANTIGO, NAS TERRAS PRÓXIMAS AO MAJESTOSO MONTE FUJI, UMA VILA ENCANTADORA CHAMADA HANAMURA. HANAMURA ERA CONHECIDA POR SUAS BELAS CEREJEIRAS QUE, A CADA PRIMAVERA, ENCHIAM O AR COM UM PERFUME DOCE E TRANSFORMAVAM A PAISAGEM EM UM MAR DE FLORES COR-DE-ROSA.

 

NAQUELE ANO, ALGO MISTERIOSO ESTAVA ACONTECENDO EM HANAMURA. AS CEREJEIRAS NÃO HAVIAM FLORESCIDO, E OS ALDEÕES ESTAVAM PREOCUPADOS, POIS ACREDITAVAM QUE SEM AS FLORES, A COLHEITA DE ARROZ PODERIA FALHAR. ENTRE OS ALDEÕES, VIVIA UMA JOVEM GUEIXA CHAMADA SAKURA, CUJO NOME SIGNIFICAVA "FLOR DE CEREJEIRA". SAKURA ERA CONHECIDA POR SUA GRAÇA, BELEZA E PELA SUA VOZ MELODIOSA, QUE ENCANTAVA A TODOS DURANTE AS NOITES DE FESTIVAIS.

 

UM DIA, ENQUANTO CAMINHAVA PELO BOSQUE DE CEREJEIRAS, SAKURA ENCONTROU UM VELHO SAMURAI CHAMADO TAKESHI. TAKESHI ERA UM HOMEM SÁBIO E HONRADO, CONHECIDO POR SUAS HISTÓRIAS DE BATALHAS E PELA CORAGEM INDOMÁVEL. PREOCUPADO COM A FALTA DE FLORES, TAKESHI DECIDIU AJUDAR SAKURA A RESOLVER O MISTÉRIO.

 

— SAKURA, — DISSE TAKESHI COM SUA VOZ GRAVE E SERENA, — HÁ UMA LENDA ANTIGA QUE FALA SOBRE A PRINCESA KINOHANA SAKUYA HIME. DIZEM QUE ELA CAIU DO CÉU E SE TRANSFORMOU NA PRIMEIRA FLOR DE CEREJEIRA. TALVEZ, SE ENCONTRARMOS SEU ESPÍRITO, POSSAMOS ENTENDER O QUE ESTÁ ACONTECENDO.

 

DECIDIDOS A ENCONTRAR RESPOSTAS, SAKURA E TAKESHI PARTIRAM EM UMA AVENTURA. ELES CAMINHARAM POR FLORESTAS DENSAS, ATRAVESSARAM RIOS CAUDALOSOS E SUBIRAM MONTANHAS ÍNGREMES, SEMPRE GUIADOS PELA LUZ DAS ESTRELAS E PELA ESPERANÇA NO CORAÇÃO. DURANTE A JORNADA, ENCONTRARAM UMA SÉRIE DE DESAFIOS, MAS TAMBÉM FIZERAM NOVOS AMIGOS, INCLUINDO UM GRUPO DE GUEIXAS BRINCALHONAS E DESTEMIDAS QUE SE UNIRAM À BUSCA.

 

UMA NOITE, ENQUANTO DESCANSAVAM À BEIRA DE UM LAGO, SAKURA COMEÇOU A CANTAR UMA ANTIGA CANÇÃO SOBRE A PRINCESA SAKUYA HIME. SUA VOZ ECOAVA SUAVEMENTE PELO VALE, E PARA SUA SURPRESA, AS ÁGUAS DO LAGO COMEÇARAM A BRILHAR. DELAS EMERGIU A FIGURA ETÉREA DA PRINCESA KINOHANA SAKUYA HIME.

 

— SAKURA, TAKESHI, E TODOS VOCÊS, — DISSE A PRINCESA COM UM SORRISO GENTIL, — AS FLORES DE CEREJEIRA NÃO FLORESCEM PORQUE O ESPÍRITO DA NATUREZA ESTÁ TRISTE. OS HUMANOS ESQUECERAM A IMPORTÂNCIA DE VIVER NO PRESENTE E DE APRECIAR A BELEZA EFÊMERA DA VIDA. SE CONSEGUIREM RESTAURAR ESSA SABEDORIA AO CORAÇÃO DAS PESSOAS, AS CEREJEIRAS FLORESCERÃO NOVAMENTE.

 

COM UMA NOVA MISSÃO, SAKURA, TAKESHI E SUAS AMIGAS GUEIXAS RETORNARAM A HANAMURA. ELES ORGANIZARAM UM GRANDE FESTIVAL, ONDE TODOS OS ALDEÕES FORAM CONVIDADOS A CELEBRAR A VIDA E A BELEZA AO SEU REDOR. TAKESHI CONTOU HISTÓRIAS DE BRAVURA E HONRA, LEMBRANDO A TODOS DA IMPORTÂNCIA DE VIVER CADA MOMENTO SEM MEDO. AS GUEIXAS DANÇARAM E CANTARAM, ENCANTANDO OS CORAÇÕES DOS ALDEÕES COM SUA ALEGRIA E GRAÇA.

 

GRADUALMENTE, O ESPÍRITO DA NATUREZA COMEÇOU A SE ALEGRAR. NA MANHÃ SEGUINTE, AS PRIMEIRAS FLORES DE CEREJEIRA COMEÇARAM A DESABROCHAR, ENCHENDO HANAMURA COM SEU PERFUME DOCE E SUAS CORES VIBRANTES. OS ALDEÕES CELEBRARAM, AGRADECIDOS PELA LIÇÃO QUE APRENDERAM: A VIDA É CURTA E PRECIOSA, COMO AS FLORES DE CEREJEIRA, E DEVE SER VIVIDA COM AMOR, BELEZA, RENOVAÇÃO E ESPERANÇA.

 

E ASSIM, HANAMURA VOLTOU A SER UM LUGAR DE ALEGRIA E PROSPERIDADE, ONDE CADA PRIMAVERA ERA RECEBIDA COM CORAÇÕES CHEIOS DE GRATIDÃO E ALEGRIA. E A JOVEM GUEIXA SAKURA, JUNTAMENTE COM O VELHO SAMURAI TAKESHI E SUAS AMIGAS GUEIXAS, ERAM LEMBRADOS PARA SEMPRE COMO OS HERÓIS QUE TROUXERAM DE VOLTA AS FLORES DE CEREJEIRA E A SABEDORIA DO VIVER PLENAMENTE.

 

 

Saulo Piva Romero
Enviado por Saulo Piva Romero em 11/06/2024
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários
AfrikaansAlbanianArabicEnglishFrenchGermanItalianPortugueseRussianSpanish