Contos doTio-Avô
Saulo Piva Romero
Capa Meu Diário Textos E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links

ERA UMA VEZ, NUMA FLORESTA MÁGICA, QUATRO TIGRES COMPLETAMENTE MALUQUINHOS: ALFREDO, RODOLFO, CRISTÓVÃO E MAIA. ELES ERAM CONHECIDOS POR SUAS TRAVESSURAS E BRINCADEIRAS, SEMPRE APRONTANDO ALGUMA COISA QUE DEIXAVA OS OUTROS ANIMAIS DE BOCA ABERTA.

 

ALFREDO, O MAIS VELHO, TINHA UMA JUBA LARANJA E BRILHANTE QUE PARECIA FOGO AO SOL. ELE ADORAVA INVENTAR JOGOS MIRABOLANTES E DESAFIAR SEUS AMIGOS PARA VER QUEM CONSEGUIA PULAR MAIS ALTO OU CORRER MAIS RÁPIDO. RODOLFO, SEU IRMÃO, ERA O MAIS ENGRAÇADO. SEMPRE FAZENDO CARETAS E CONTANDO PIADAS, ELE SABIA EXATAMENTE COMO FAZER TODOS RIREM, MESMO NAS SITUAÇÕES MAIS COMPLICADAS.

 

CRISTÓVÃO ERA O INVENTOR DO GRUPO. COM SUA MENTE CRIATIVA, ELE ESTAVA SEMPRE CONSTRUINDO ENGENHOCAS E ARMADILHAS ENGRAÇADAS. UMA VEZ, ELE CONSEGUIU MONTAR UMA CATAPULTA QUE LANÇAVA FRUTAS DIRETO NAS BOCAS DOS PASSARINHOS, QUE ADORAVAM A BRINCADEIRA.

 

MAIA, A ÚNICA TIGRESA, ERA A MAIS ÁGIL E CORAJOSA. ELA ESCALAVA AS ÁRVORES MAIS ALTAS E NADAVA NOS RIOS MAIS RÁPIDOS, SEMPRE PRONTA PARA UMA NOVA AVENTURA. COM SUA ENERGIA CONTAGIANTE, MAIA LIDERAVA AS EXPLORAÇÕES PELA FLORESTA, DESCOBRINDO LUGARES SECRETOS E MISTERIOSOS.

 

UM DIA, OS QUATRO TIGRES MALUQUINHOS DECIDIRAM QUE ERA HORA DE UMA GRANDE AVENTURA. ALFREDO TEVE A IDEIA DE EXPLORAR UMA CAVERNA PROFUNDA QUE NINGUÉM TINHA CORAGEM DE ENTRAR. "VAMOS DESCOBRIR TESOUROS ESCONDIDOS E DESVENDAR MISTÉRIOS ANTIGOS!", ELE EXCLAMOU COM ENTUSIASMO.

 

ELES SE PREPARARAM COM LANTERNAS FEITAS DE VAGALUMES, MOCHILAS CHEIAS DE COMIDA E MUITA CORAGEM. AO CHEGAR NA ENTRADA DA CAVERNA, SENTIRAM UM ARREPIO DE EXCITAÇÃO. LÁ DENTRO, A ESCURIDÃO ERA DENSA E O SILÊNCIO ASSUSTADOR. MAS OS TIGRES MALUQUINHOS NÃO TINHAM MEDO. ELES AVANÇARAM, ILUMINANDO O CAMINHO COM SUAS LANTERNAS BRILHANTES.

 

DE REPENTE, OUVIRAM UM RUGIDO ASSUSTADOR QUE ECOOU PELAS PAREDES DA CAVERNA. OS CORAÇÕES DOS TIGRES BATERAM MAIS RÁPIDO, MAS ELES CONTINUARAM AVANÇANDO, DETERMINADOS A ENFRENTAR QUALQUER COISA QUE ENCONTRASSEM. NO FUNDO DA CAVERNA, DESCOBRIRAM UM TIGRE ENORME E FEROZ, PRESO EM UMA JAULA DE PEDRA.

 

"QUEM OUSA ENTRAR NO MEU TERRITÓRIO?", RUGIU O TIGRE, COM OLHOS BRILHANDO NA ESCURIDÃO. ALFREDO DEU UM PASSO À FRENTE, SEM HESITAR. "SOMOS OS TIGRES MALUQUINHOS, E VIEMOS AJUDAR VOCÊ!"

 

O TIGRE FEROZ OLHOU PARA ELES COM DESCONFIANÇA. "AJUDAR? COMO PODEM AJUDAR UM TIGRE PRESO EM UMA JAULA MÁGICA?"

 

CRISTÓVÃO EXAMINOU A JAULA E SORRIU. "DEIXE ISSO CONOSCO. NÓS SOMOS ÓTIMOS EM RESOLVER PROBLEMAS!" ELE COMEÇOU A MEXER EM SEUS APETRECHOS E LOGO ENCONTROU UMA MANEIRA DE ABRIR A JAULA.

 

COM UM ESTALO, A JAULA SE ABRIU E O TIGRE FEROZ FICOU LIVRE. "OBRIGADO, PEQUENOS TIGRES MALUQUINHOS. VOCÊS ME LIBERTARAM. MAS LEMBREM-SE, A VERDADEIRA FORÇA NÃO ESTÁ NAS GARRAS, MAS NO CORAÇÃO DE CADA UM DE VOCÊS."

 

OS TIGRES MALUQUINHOS APRENDERAM UMA LIÇÃO VALIOSA NAQUELE DIA. A FORÇA E A CORAGEM QUE PRECISAVAM ESTAVAM DENTRO DELES O TEMPO TODO. E ASSIM, COM O CORAÇÃO CHEIO DE ALEGRIA E AMIZADE, VOLTARAM PARA A FLORESTA, PRONTOS PARA NOVAS AVENTURAS E TRAVESSURAS, SEMPRE JUNTOS E SEMPRE MALUQUINHOS.

Saulo Piva Romero
Enviado por Saulo Piva Romero em 10/06/2024
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários
AfrikaansAlbanianArabicEnglishFrenchGermanItalianPortugueseRussianSpanish