Contos doTio-Avô
Saulo Piva Romero
Capa Meu Diário Textos E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links

ERA UMA VEZ, UMA MENINA CHAMADA MAIARA QUE SEMPRE SONHARA EM CONHECER A CHINA. UM DIA, O SONHO SE TRANSFORMOU EM REALIDADE E ELA VIAJOU PARA A FASCINANTE REGIÃO DE SICHUAN, FAMOSA POR SUAS MONTANHAS MAJESTOSAS E, É CLARO, PELOS PANDAS.

 

AO EXPLORAR UMA PEQUENA VILA NAS MONTANHAS, MAIARA ENCONTROU UM CATIVEIRO. CURIOSA, ELA SE APROXIMOU E VIU, COM TRISTEZA, UM PEQUENO PANDA DE OLHOS GRANDES E TRISTES. ELE ESTAVA PRESO EM UMA JAULA, SEM PODER CORRER LIVREMENTE PELAS FLORESTAS DE BAMBU QUE TANTO AMAVA.

 

MAIARA SENTIU SEU CORAÇÃO APERTAR. ELA SABIA QUE AQUELE PANDA MERECIA SER LIVRE, BRINCANDO E EXPLORANDO A NATUREZA. DECIDIDA A AJUDÁ-LO, ELA FEZ UM PLANO CORAJOSO PARA LIBERTAR O PEQUENO PANDA E DEVOLVÊ-LO AO SEU VERDADEIRO LAR.

 

NAQUELA NOITE, ENQUANTO TODOS NA VILA DORMIAM, MAIARA VOLTOU AO CATIVEIRO. USANDO UMA PEQUENA CHAVE QUE ENCONTRARA NA CABANA DO GUARDIÃO, ELA CUIDADOSAMENTE ABRIU A JAULA. O PEQUENO PANDA, QUE ELA CHAMOU DE BAO, SAIU DEVAGAR, MAS LOGO SE APROXIMOU DELA, COMO SE ENTENDESSE QUE MAIARA ERA SUA AMIGA.

 

JUNTOS, MAIARA E BAO COMEÇARAM SUA JORNADA PELAS MONTANHAS CHINESAS. O CAMINHO ERA LONGO E DESAFIADOR, MAS MAIARA ESTAVA DETERMINADA. ELES SUBIRAM COLINAS, ATRAVESSARAM RIACHOS E PASSARAM POR FLORESTAS DENSAS.

 

AO LONGO DO CAMINHO, ENCONTRARAM VÁRIOS ANIMAIS QUE OS AJUDARAM. UMA ÁGUIA GUIOU-OS PELAS TRILHAS MAIS SEGURAS, ENQUANTO UM GRUPO DE MACACOS LHES DEU FRUTAS PARA COMER. MAIARA SENTIA QUE A NATUREZA ESTAVA DO LADO DELES.

 

DEPOIS DE MUITOS DIAS E NOITES, MAIARA E BAO FINALMENTE CHEGARAM A UMA VASTA FLORESTA DE BAMBU. BAO PARECIA RECONHECER O LUGAR E CORREU ALEGREMENTE, SUBINDO NAS ÁRVORES E MORDISCANDO O BAMBU. MAIARA SABIA QUE HAVIA ENCONTRADO O VERDADEIRO LAR DO PEQUENO PANDA.

 

COM UM SORRISO NO ROSTO E LÁGRIMAS DE FELICIDADE NOS OLHOS, MAIARA SE DESPEDIU DE BAO. ELE DEU UM ÚLTIMO ABRAÇO NA AMIGA HUMANA ANTES DE CORRER PARA SE JUNTAR A OUTROS PANDAS QUE VIVIAM ALI.

 

MAIARA VOLTOU PARA A VILA COM O CORAÇÃO LEVE, SABENDO QUE HAVIA FEITO A COISA CERTA. E ASSIM, ELA CONTINUOU SUA VIAGEM PELA CHINA, LEVANDO CONSIGO A LEMBRANÇA DE BAO E A CERTEZA DE QUE, MESMO EM UM MUNDO TÃO GRANDE, A BONDADE E A CORAGEM PODEM FAZER TODA A DIFERENÇA.

 

E FOI ASSIM QUE MAIARA, A MENINA CORAJOSA, E BAO, O PEQUENO PANDA, MOSTRARAM QUE O AMOR E A DETERMINAÇÃO PODEM LIBERTAR E TRANSFORMAR VIDAS, NÃO IMPORTA QUÃO GRANDES SEJAM OS DESAFIOS.

Saulo Piva Romero
Enviado por Saulo Piva Romero em 09/06/2024
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários
AfrikaansAlbanianArabicEnglishFrenchGermanItalianPortugueseRussianSpanish