HAVIA UM REINO ENCANTADO NO PAÍS DO SOL NASCENTE, ONDE A PRINCESA AYA REINAVA COM AMOR E BONDADE. SEU REINO ERA CERCADO POR JARDINS FLORIDOS, ONDE AS MAIS BELAS FLORES DESABROCHAVAM SOB O SOL GENTIL. ENTRE TODAS AS FLORES, HAVIA UMA QUE SE DESTACAVA: A MAGNÍFICA FLOR DA PEÔNIA.
A FLOR DA PEÔNIA ERA CONHECIDA POR SUA BELEZA ÚNICA E PODERES MÁGICOS. DIZIA-SE QUE QUEM A POSSUÍSSE SERIA ABENÇOADO COM FELICIDADE ETERNA. POR MUITOS ANOS, A FLOR DA PEÔNIA FLORESCEU NOS JARDINS DO CASTELO, MAS NINGUÉM OUSAVA TOCÁ-LA, POIS TEMIAM DESENCADEAR A IRA DOS DEUSES.
CERTO DIA, A PRINCESA AYA ESTAVA PASSEANDO PELOS JARDINS QUANDO AVISTOU A DESLUMBRANTE FLOR DA PEÔNIA. SEUS DELICADOS PÉTALAS COR DE ROSA BRILHAVAM SOB A LUZ DO SOL, E SEU PERFUME DOCE ENCHIA O AR. A PRINCESA ESTAVA ENCANTADA E SENTIU UMA INEXPLICÁVEL ATRAÇÃO PELA FLOR.
AYA SE APROXIMOU DA FLOR DA PEÔNIA COM CAUTELA, MARAVILHADA COM SUA BELEZA. ELA ESTENDEU A MÃO, TOCANDO-A SUAVEMENTE. PARA SUA SURPRESA, A FLOR NÃO MURCHOU NEM SE AFASTOU, MAS PARECIA BRILHAR AINDA MAIS INTENSAMENTE.
"ARIGATÔ," MURMUROU A FLOR SUAVEMENTE.
A PRINCESA AYA FICOU PERPLEXA. "ARIGATÔ? O QUE ISSO SIGNIFICA?"
A FLOR SORRIU, SEUS DELICADOS PÉTALAS TREMULANDO COM A BRISA. "SIGNIFICA 'OBRIGADO' EM MINHA LÍNGUA," EXPLICOU. "VOCÊ ME TROUXE ALEGRIA AO ME TOCAR COM GENTILEZA."
AYA SORRIU, EMOCIONADA COM A RESPOSTA DA FLOR. DESDE AQUELE DIA, A PRINCESA AYA VISITAVA A FLOR DA PEÔNIA TODOS OS DIAS, CONVERSANDO COM ELA SOBRE SEUS SONHOS E MEDOS. A FLOR, POR SUA VEZ, COMPARTILHAVA HISTÓRIAS ANTIGAS E SÁBIAS SOBRE O REINO E SEUS SEGREDOS.
COM O TEMPO, A AMIZADE ENTRE A PRINCESA AYA E A FLOR DA PEÔNIA SE TORNOU LENDÁRIA EM TODO O REINO. AS PESSOAS VINHAM DE LONGE PARA TESTEMUNHAR A CONEXÃO MÁGICA ENTRE A PRINCESA E A FLOR.
MAS UM DIA SOMBRIO CHEGOU AO REINO. UM DRAGÃO TERRÍVEL COMEÇOU A ATERRORIZAR AS TERRAS, LANÇANDO FOGO E DESTRUIÇÃO POR ONDE PASSAVA. O POVO ESTAVA ATERRORIZADO, E ATÉ MESMO O EXÉRCITO DO REINO NÃO CONSEGUIA DERROTAR A FERA.
A PRINCESA AYA SABIA QUE PRECISAVA AGIR. ELA SE APROXIMOU DA FLOR DA PEÔNIA COM DETERMINAÇÃO EM SEU CORAÇÃO. "MINHA AMIGA," DISSE ELA COM VOZ FIRME, "O REINO ESTÁ EM PERIGO. PRECISO DA SUA AJUDA PARA SALVAR NOSSO LAR."
A FLOR DA PEÔNIA BALANÇOU SUAVEMENTE SUAS PÉTALAS EM CONCORDÂNCIA. "EU DAREI O QUE POSSO, QUERIDA AMIGA. MAS LEMBRE-SE, A VERDADEIRA FORÇA ESTÁ DENTRO DE VOCÊ."
COM CORAGEM RENOVADA, A PRINCESA AYA ENFRENTOU O DRAGÃO. COM SUA INTELIGÊNCIA E BONDADE, ELA CONSEGUIU CONVENCER A FERA A DEIXAR O REINO EM PAZ. O POVO CELEBROU SUA CORAGEM E SABEDORIA, E A PRINCESA AYA FOI ACLAMADA COMO UMA VERDADEIRA HEROÍNA.
NO FINAL, A PRINCESA AYA PERCEBEU QUE A VERDADEIRA MAGIA NÃO ESTAVA NA FLOR DA PEÔNIA, MAS SIM DENTRO DE SI MESMA. ELA AGRADECEU A SUA AMIGA FLOR, POIS FOI ATRAVÉS DELA QUE DESCOBRIU A FORÇA QUE RESIDIA EM SEU CORAÇÃO.
E ASSIM, A LENDA DA PRINCESA AYA E DA FLOR DA PEÔNIA CONTINUOU A SER CONTADA POR GERAÇÕES, LEMBRANDO A TODOS QUE A VERDADEIRA BONDADE E CORAGEM SEMPRE VENCEM NO FINAL. E SEMPRE QUE ALGUÉM PASSAVA PELOS JARDINS DO CASTELO, PODIA OUVIR A SUAVE VOZ DA FLOR DA PEÔNIA MURMURANDO "ARIGATÔ", EM AGRADECIMENTO PELA GENTILEZA DO MUNDO AO SEU REDOR.