ERA UMA VEZ UMA MENINA CHAMADA GIULIA, QUE ERA COMPLETAMENTE ALUCINADA POR ALGODÃO DOCE. DESDE PEQUENA, ELA SONHAVA EM VIVER EM UM MUNDO ONDE TUDO FOSSE FEITO DESSE DOCE MARAVILHOSO. ALGODÃO DOCE COR DE NUVEM, GOSTO E SONHO DE INFÂNCIA. GIULIA ACREDITAVA QUE SEU CORAÇÃO ERA FEITO DE ALGODÃO DOCE, DERRETENDO COM MUITA FACILIDADE, TÃO DOCE QUANTO O MEL.
GIULIA VIVIA EM UMA CIDADEZINHA TRANQUILA, ONDE HAVIA UMA PRAÇA CHEIA DE ÁRVORES E FLORES COLORIDAS. MAS O QUE MAIS CHAMAVA A ATENÇÃO DE GIULIA ERA A BARRAQUINHA DE ALGODÃO DOCE, LOCALIZADA BEM NO CENTRO DA PRAÇA. TODOS OS SÁBADOS, ELA CORRIA PARA LÁ COM SEUS OLHOS BRILHANDO DE EXPECTATIVA, ANSIOSA PARA SABOREAR O DOCE MÁGICO.
CERTO DIA, AO CHEGAR NA PRAÇA, GIULIA ENCONTROU A BARRAQUINHA DE ALGODÃO DOCE FECHADA. DESAPONTADA, ELA SENTOU-SE EM UM BANCO E DEIXOU ESCAPAR UM SUSPIRO. DE REPENTE, UM VENTO SUAVE SOPROU E TROUXE CONSIGO UMA NUVEM DE ALGODÃO DOCE COR DE ROSA, FLUTUANDO LENTAMENTE ATÉ ELA.
"OLÁ, GIULIA!", DISSE A NUVEM DOCE COM UMA VOZ GENTIL. "EU SOU NUVEM, E ESTOU AQUI PARA REALIZAR UM DESEJO SEU."
GIULIA NÃO PODIA ACREDITAR NO QUE ESTAVA OUVINDO. SEUS OLHOS SE ENCHERAM DE ESPERANÇA. "VOCÊ PODE ME LEVAR PARA UM LUGAR ONDE TUDO É FEITO DE ALGODÃO DOCE?" PERGUNTOU ELA, COM O CORAÇÃO BATENDO RÁPIDO.
"CLARO QUE POSSO!" RESPONDEU NUVEM. "SEGURE BEM FIRME EM MIM E FECHE OS OLHOS."
GIULIA SEGUROU A NUVEM E, NUM PISCAR DE OLHOS, SENTIU-SE SENDO LEVADA PARA O CÉU. QUANDO ABRIU OS OLHOS, NÃO PODIA ACREDITAR NO QUE VIA. ESTAVA EM UM MUNDO FEITO INTEIRAMENTE DE ALGODÃO DOCE! AS ÁRVORES TINHAM GALHOS DE ALGODÃO DOCE, AS FLORES ERAM DOCES E COLORIDAS, E ATÉ OS ANIMAIS ERAM FEITOS DESSA DELICIOSA MARAVILHA.
"BEM-VINDA AO REINO DO ALGODÃO DOCE!" EXCLAMOU NUVEM. "AQUI SÓ ENTRA PAZ, AMOR E CARINHO. QUER PROVAR UM POUQUINHO?"
GIULIA SORRIU E CORREU PELO REINO, EXPERIMENTANDO TUDO O QUE VIA. SENTIA-SE EM UM SONHO, COMO SE ESTIVESSE NO PRÓPRIO CÉU. HAVIA RIOS DE CALDA DE CARAMELO, MONTANHAS DE MARSHMALLOW E FLORESTAS DE BALAS DE GOMA. MAS O MAIS INCRÍVEL DE TUDO ERA QUE, QUANTO MAIS ELA COMIA, MAIS FELIZ E CHEIA DE AMOR ELA SE SENTIA.
ENQUANTO EXPLORAVA O REINO, GIULIA ENCONTROU UMA LINDA PRINCESA FEITA DE ALGODÃO DOCE. A PRINCESA SE APRESENTOU COMO MEL, E ELAS LOGO SE TORNARAM AMIGAS. MEL CONTOU A GIULIA QUE O REINO DO ALGODÃO DOCE EXISTIA PARA LEMBRAR AS PESSOAS DE COMO É IMPORTANTE PRESERVAR A DOÇURA E A PUREZA DO CORAÇÃO.
"GIULIA, VOCÊ TEM UM CORAÇÃO TÃO DOCE QUANTO O MEL", DISSE A PRINCESA MEL. "ESPERO QUE VOCÊ SEMPRE SE LEMBRE DE LEVAR ESSA DOÇURA PARA O SEU MUNDO."
GIULIA PASSOU O QUE PARECIAM SER HORAS NO REINO MÁGICO, MAS LOGO NUVEM APARECEU PARA LEVÁ-LA DE VOLTA. "ESTÁ NA HORA DE VOCÊ RETORNAR, GIULIA. MAS LEMBRE-SE, SEMPRE QUE PRECISAR DE UM POUCO DE DOÇURA E FELICIDADE, O REINO DO ALGODÃO DOCE ESTARÁ AQUI PARA VOCÊ."
DE VOLTA À SUA CIDADE, GIULIA ABRIU OS OLHOS E SE ENCONTROU NOVAMENTE NA PRAÇA. A BARRAQUINHA DE ALGODÃO DOCE ESTAVA ABERTA, E O VENDEDOR LHE OFERECEU UM GRANDE ALGODÃO DOCE COR DE NUVEM. ELA SORRIU, ACEITOU E DEU UMA MORDIDA, SENTINDO O SABOR DOCE E MÁGICO QUE AGORA SABIA QUE VINHA DO CÉU.
E ASSIM, GIULIA CRESCEU, MAS NUNCA ESQUECEU DO REINO DO ALGODÃO DOCE. SEMPRE QUE SENTIA QUE PRECISAVA DE PAZ, AMOR E CARINHO, ELA LEMBRAVA DE SEU CORAÇÃO FEITO DE ALGODÃO DOCE E DOS AMIGOS QUE FIZERA NO REINO MÁGICO.
E QUEM SABE, UM DIA, ELA NÃO ENCONTRE NOVAMENTE UMA NUVEM FLUTUANTE DISPOSTA A LEVÁ-LA PARA AQUELE LUGAR MARAVILHOSO?