Contos doTio-Avô
Saulo Piva Romero
Capa Meu Diário Textos E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links

ERA UMA VEZ, NAS PROFUNDEZAS DO OCEANO DE ATLÂNTIDA VIVIA UMA MOÇA CHAMADA CORALINA. ELA ERA UMA SEREIA DE LONGOS CABELOS DOURADOS QUE BRILHAVAM COMO O SOL E OLHOS AZUIS TÃO PROFUNDOS QUANTO O MAR. CORALINA VIVIA EM UM REINO SUBMERSO CHEIO DE MARAVILHAS, ONDE PEIXES COLORIDOS NADAVAM ENTRE CORAIS CINTILANTES E ALGAS DANÇAVAM COM AS CORRENTES.

 

CERTA NOITE, CORALINA OUVIU RUMORES SOBRE UM FENÔMENO RARO E MÁGICO: A LUA VERMELHA. CURIOSA E DETERMINADA, ELA DECIDIU SUBIR À SUPERFÍCIE PARA VER ESTE EVENTO COM SEUS PRÓPRIOS OLHOS. AO EMERGIR DAS ÁGUAS, CORALINA FOI AGRACIADA COM UMA VISÃO DESLUMBRANTE. A LUA, NORMALMENTE PRATEADA E BRILHANTE, ESTAVA PASSANDO POR UM ECLIPSE LUNAR TOTAL. À MEDIDA QUE A SOMBRA DA TERRA ENVOLVIA A LUA, ELA COMEÇOU A ASSUMIR UMA TONALIDADE AVERMELHADA.

 

ENCANTADA COM A BELEZA DA CENA, CORALINA NÃO PERCEBEU QUE ALGO EXTRAORDINÁRIO ESTAVA ACONTECENDO COM ELA TAMBÉM. À MEDIDA QUE A LUZ VERMELHA DA LUA A ENVOLVIA, CORALINA SENTIU UMA ENERGIA MÁGICA PERCORRER SEU CORPO. SUAS ESCAMAS BRILHANTES COMEÇARAM A BRILHAR COM UMA LUZ VERMELHA INTENSA, E LENTAMENTE, ELA COMEÇOU A SE TRANSFORMAR.

 

SEUS CABELOS DOURADOS FICARAM VERMELHOS COMO FOGO, SEUS OLHOS AZUIS PASSARAM A REFLETIR O RUBOR DA LUA, E SUAS ESCAMAS SE TORNARAM DE UM VERMELHO PROFUNDO E RADIANTE. CORALINA, AGORA TRANSFORMADA, SE TORNOU A GUARDIÃ DA LUA VERMELHA. SENTINDO A MAGIA E O PODER DA LUA, ELA SABIA QUE TINHA UMA NOVA MISSÃO: PROTEGER OS MARES E TODOS OS SEUS HABITANTES DURANTE AS NOITES DE LUA VERMELHA.

 

A PARTIR DAQUELE DIA, SEMPRE QUE A LUA VERMELHA APARECIA NO CÉU, CORALINA SUBIA À SUPERFÍCIE PARA OBSERVAR E GARANTIR QUE A MAGIA DA LUA TROUXESSE PAZ E HARMONIA AOS OCEANOS. OS PEIXES E AS CRIATURAS MARINHAS A SAUDAVAM COM ALEGRIA, SABENDO QUE ESTAVAM PROTEGIDOS SOB O OLHAR VIGILANTE DE CORALINA.

 

E ASSIM, A LENDA DE CORALINA, A GUARDIÃ DA LUA VERMELHA, FOI PASSADA DE GERAÇÃO EM GERAÇÃO. CADA VEZ QUE A LUA ASSUMIA SUA COLORAÇÃO AVERMELHADA, TODOS OS HABITANTES DO MAR SABIAM QUE ESTAVAM SOB A PROTEÇÃO DA SEREIA QUE SE TRANSFORMOU EM UM SÍMBOLO DE CORAGEM E BELEZA ETERNA.

 

E TODAS AS NOITES DE LUA VERMELHA, CORALINA BRILHAVA INTENSAMENTE, LEMBRANDO A TODOS QUE, MESMO NAS SOMBRAS, EXISTE UMA LUZ MÁGICA CAPAZ DE TRANSFORMAR E PROTEGER O MUNDO.

 

Saulo Piva Romero
Enviado por Saulo Piva Romero em 07/06/2024
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários
AfrikaansAlbanianArabicEnglishFrenchGermanItalianPortugueseRussianSpanish