JESUS E A MENINA ADORMECIDA
ERA UMA VEZ, NUMA HUMILDE VILA CHEIA DE LUZ E ALEGRIA, VIVIA UMA MENINA CHAMADA SARA. ELA ERA CONHECIDA POR TODOS NA VILA POR SEU SORRISO RADIANTE E SEU CORAÇÃO BONDOSO. SARA ADORAVA BRINCAR NO CAMPO DE FLORES, ONDE CORRIA E DANÇAVA COMO SE ESTIVESSE VOANDO.
UM DIA, SARA COMEÇOU A SE SENTIR MUITO CANSADA. ELA DORMIU E NÃO ACORDOU MAIS. SEUS PAIS FICARAM DESESPERADOS E CHAMARAM TODOS OS MÉDICOS DA REGIÃO, MAS NENHUM DELES CONSEGUIA ENTENDER O QUE TINHA ACONTECIDO COM SARA. LOGO, A NOTÍCIA SE ESPALHOU POR TODA A VILA E UMA GRANDE TRISTEZA TOMOU CONTA DE TODOS.
NAQUELE MESMO DIA, JESUS ESTAVA PASSANDO POR AQUELA VILA. QUANDO SOUBE DA MENINA ADORMECIDA, DECIDIU IR ATÉ A CASA DE SARA. AO CHEGAR LÁ, VIU MUITOS VIZINHOS E AMIGOS REUNIDOS, CHORANDO E TOCANDO MÚSICAS TRISTES. TODOS ESTAVAM EM GRANDE ALVOROÇO, ACREDITANDO QUE SARA HAVIA PARTIDO PARA SEMPRE.
COM UM OLHAR SERENO, JESUS PEDIU QUE TODOS SAÍSSEM DA CASA E DISSE CALMAMENTE: "RETIRAI-VOS DAQUI! ESTA MENINA NÃO ESTÁ MORTA, MAS ADORMECIDA". AS PESSOAS, SEM ENTENDER, RIRAM DE JESUS, ACHANDO QUE ELE NÃO SABIA DO QUE ESTAVA FALANDO.
MAS, CONFIANTES NAS PALAVRAS DE JESUS, OS PAIS DE SARA FIZERAM COM QUE TODOS SAÍSSEM DA CASA. JESUS ENTÃO ENTROU NO QUARTO DA MENINA, ONDE ELA ESTAVA DEITADA, PARECENDO ESTAR EM UM SONO PROFUNDO. ELE SE APROXIMOU DE SARA COM CARINHO E TOMOU SUA PEQUENA MÃO.
COM UMA VOZ SUAVE E CHEIA DE AMOR, JESUS DISSE: "SARA, LEVANTA-TE". NO MESMO INSTANTE, COMO POR MAGIA, SARA ABRIU OS OLHOS. ELA OLHOU AO REDOR E SORRIU PARA JESUS, SENTINDO-SE CHEIA DE ENERGIA E ALEGRIA.
OS PAIS DE SARA NÃO CONSEGUIAM ACREDITAR NO QUE ESTAVAM VENDO. ELES ABRAÇARAM A FILHA COM FORÇA, LÁGRIMAS DE FELICIDADE ESCORRENDO PELO ROSTO. JESUS SORRIU E DISSE AOS PAIS: "AGORA, DEEM ALGO PARA ELA COMER E CELEBREM A VIDA!"
QUANDO AS PESSOAS DO LADO DE FORA VIRAM SARA SAIR DA CASA, RINDO E BRINCANDO NOVAMENTE, FICARAM MARAVILHADAS. ELES PERCEBERAM QUE JESUS HAVIA REALIZADO UM GRANDE MILAGRE, E A VILA INTEIRA COMEÇOU A CELEBRAR E AGRADECER.
A PARTIR DAQUELE DIA, A HISTÓRIA DE SARA E JESUS FOI CONTADA E RECONTADA, NÃO SÓ NAQUELA VILA, MAS EM MUITOS OUTROS LUGARES. SARA CONTINUOU A VIVER FELIZ E SAUDÁVEL, ESPALHANDO SUA ALEGRIA POR ONDE PASSAVA, SEMPRE LEMBRANDO COM CARINHO DO DIA EM QUE JESUS A ACORDOU DE SEU SONO PROFUNDO.
E ASSIM, A PEQUENA VILA APRENDEU QUE A ESPERANÇA E A FÉ PODEM REALIZAR MILAGRES, E QUE O AMOR DE JESUS É CAPAZ DE TRAZER A VIDA DE VOLTA ATÉ MESMO NOS MOMENTOS MAIS SOMBRIOS. E TODOS VIVERAM FELIZES PARA SEMPRE.