Contos doTio-Avô
Saulo Piva Romero
Capa Meu Diário Textos E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links

ERA UMA VEZ, NUM ACAMPAMENTO CIGANO MORAVA UMA CIGANA CHAMADA DOLORES. ELA VIVIA EM UMA PEQUENA CARAVANA COLORIDA, REPLETA DE FITAS E FLORES, QUE ESTAVA SEMPRE EM MOVIMENTO, VIAJANDO DE VILAREJO EM VILAREJO. DOLORES ERA CONHECIDA POR SUA BONDADE E GENEROSIDADE, AJUDANDO TODAS AS PESSOAS QUE ENCONTRAVA, SEM SE IMPORTAR COM QUEM ERAM OU DE ONDE VINHAM.

 

DOLORES TINHA UM PANDEIRO BELÍSSIMO QUE ELA TOCAVA COM GRANDE HABILIDADE. SUAS MELODIAS ERAM ALEGRES E ENCANTADORAS, TRAZENDO FELICIDADE E ESPERANÇA PARA TODOS QUE AS OUVIAM. QUANDO DOLORES DANÇAVA, PARECIA QUE O SOL BRILHAVA MAIS FORTE E AS FLORES DESABROCHAVAM MAIS COLORIDAS. SUA ALEGRIA ERA TÃO CONTAGIANTE QUE MESMO O MAIS TRISTE DOS CORAÇÕES NÃO CONSEGUIA RESISTIR A UM SORRISO.

 

UM DIA, ENQUANTO DOLORES CAMINHAVA POR UM VILAREJO QUE NUNCA HAVIA VISITADO ANTES, ELA ENCONTROU UMA MENINA CHAMADA SOFIA, SENTADA SOZINHA E CHORANDO. SOFIA TINHA PERDIDO SEU GATINHO E ESTAVA MUITO TRISTE. DOLORES SE APROXIMOU DELA, TOCANDO SEU PANDEIRO SUAVEMENTE.

 

"POR QUE CHORAS, PEQUENA SOFIA?" PERGUNTOU DOLORES COM SUA VOZ DOCE E CARINHOSA.

 

"PERDI MEU GATINHO, MIMI, E NÃO CONSIGO ENCONTRÁ-LO EM LUGAR NENHUM," RESPONDEU SOFIA, ENXUGANDO AS LÁGRIMAS.

 

DOLORES SORRIU, AJOELHOU-SE AO LADO DE SOFIA E COMEÇOU A TOCAR UMA MELODIA ALEGRE EM SEU PANDEIRO. "NÃO SE PREOCUPE, MINHA QUERIDA. VAMOS ENCONTRÁ-LO JUNTAS."

 

DOLORES E SOFIA PERCORRERAM O VILAREJO, PERGUNTANDO A TODOS SE HAVIAM VISTO MIMI. DOLORES TOCAVA SEU PANDEIRO E DANÇAVA, E LOGO TODOS NO VILAREJO ESTAVAM AJUDANDO NA BUSCA. COM TANTAS PESSOAS PROCURANDO, NÃO DEMOROU MUITO PARA QUE ENCONTRASSEM MIMI ESCONDIDO EM UMA ÁRVORE.

 

SOFIA CORREU PARA ABRAÇAR SEU GATINHO, AGRADECIDA A DOLORES POR SUA AJUDA. "OBRIGADA, DOLORES! VOCÊ É A MELHOR!"

 

DOLORES APENAS SORRIU E CONTINUOU TOCANDO SEU PANDEIRO, IRRADIANDO LUZ E ALEGRIA. ELA NÃO ESPERAVA RECOMPENSAS OU AGRADECIMENTOS; SUA FELICIDADE VINHA DE AJUDAR OS OUTROS E ESPALHAR A ALEGRIA.

 

COM O PASSAR DOS DIAS, DOLORES CONTINUOU SUA JORNADA, AJUDANDO PESSOAS E FAZENDO AMIGOS EM TODOS OS LUGARES. ELA SABIA QUE O VERDADEIRO TESOURO NÃO ESTAVA EM RIQUEZAS MATERIAIS, MAS NA FELICIDADE E NO AMOR QUE ELA ESPALHAVA POR ONDE PASSAVA.

 

E ASSIM, A CIGANA DOLORES, COM SEU PANDEIRO MÁGICO E SEU CORAÇÃO GENEROSO, CONTINUOU A ILUMINAR O MUNDO COM SUA LUZ E SUA ALEGRIA, MOSTRANDO A TODOS QUE A VERDADEIRA MAGIA ESTÁ NA BONDADE E NA GENEROSIDADE DE NOSSOS CORAÇÕES.

Saulo Piva Romero
Enviado por Saulo Piva Romero em 07/06/2024
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários
AfrikaansAlbanianArabicEnglishFrenchGermanItalianPortugueseRussianSpanish