Contos doTio-Avô
Saulo Piva Romero
Capa Meu Diário Textos E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links

FADA VERSUS RAINHA

HOUVE UM TEMPO EM QUE NO REINO DE ASTRALUNA, ONDE O BRILHO DAS ESTRELAS DANÇAVA AO SOM DO VENTO, HAVIA UMA FADA CHAMADA FEDORA. COM SUAS ASAS RELUZENTES E SUA VARINHA DE CONDÃO, FEDORA ENCANTAVA OS CORAÇÕES DE TODOS COM SUA BONDADE E HABILIDADE MÁGICA. MAS, EM UM DIA ENSOLARADO, UMA SOMBRA ESCURA PAIROU SOBRE ASTRALUNA.

 

A RAINHA JADE, UMA MONARCA PODEROSA E AMBICIOSA, DESEJAVA REINAR SOBRE O REINO PARA SEMPRE. PARA ISSO, ELA DESAFIOU FEDORA PARA UMA BATALHA ÉPICA. O VENCEDOR GOVERNARIA ASTRALUNA PARA SEMPRE.

 

FEDORA SABIA QUE O DESTINO DO SEU REINO ESTAVA EM JOGO. COM CORAGEM NO CORAÇÃO E DETERMINAÇÃO EM SUAS ASAS, ELA ACEITOU O DESAFIO.

 

A BATALHA ACONTECEU NO CAMPO ABERTO, SOB O OLHAR ATENTO DAS CRIATURAS MÁGICAS DE ASTRALUNA. A RAINHA JADE LANÇOU FEITIÇOS SOMBRIOS E TENTOU OBSCURECER O BRILHO DAS ESTRELAS, ENQUANTO FEDORA USAVA SUA MAGIA PARA TRAZER LUZ E ESPERANÇA AO REDOR.

 

AS VARINHAS CINTILAVAM NO AR ENQUANTO OS FEITIÇOS COLIDIAM. AMBAS AS COMBATENTES ESTAVAM DETERMINADAS A VENCER, MAS FEDORA TINHA ALGO QUE A RAINHA JADE NÃO TINHA: O AMOR PELO SEU POVO E A PUREZA DE CORAÇÃO.

 

COM UM ÚLTIMO GOLPE DE SUA VARINHA, FEDORA ENVIOU UM FEITIÇO DE PAZ E HARMONIA QUE ENVOLVEU JADE. A RAINHA SENTIU O CALOR DA AMIZADE E COMPAIXÃO, E SUA MALDADE SE DESVANECEU.

 

DERROTADA, JADE RECONHECEU A FORÇA DE FEDORA E ENTREGOU-LHE A COROA. FEDORA TORNOU-SE A GOVERNANTE DE ASTRALUNA, PROMETENDO GUIAR O REINO COM SABEDORIA E BONDADE.

 

DESDE ENTÃO, ASTRALUNA BRILHAVA AINDA MAIS FORTE, POIS AGORA ERA GOVERNADA PELA LUZ E PELO AMOR, GRAÇAS À CORAGEM E BONDADE DA FADA FEDORA. E ASSIM, A HARMONIA FLORESCEU SOB SEU REINADO, ENCHENDO O REINO DE ALEGRIA E FELICIDADE PARA SEMPRE.

Saulo Piva Romero
Enviado por Saulo Piva Romero em 06/06/2024
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários
AfrikaansAlbanianArabicEnglishFrenchGermanItalianPortugueseRussianSpanish