Contos doTio-Avô
Saulo Piva Romero
Capa Meu Diário Textos E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links

ERA UMA VEZ, NO ENCANTADO REINO DA FANTASIA ONDE A MAGIA ESTAVA EM CADA CANTO E ERA LÁ QUE VIVIAM FIGURAS QUE POVOAVAM OS SONHOS E OS PESADELOS DE CRIANÇAS. NO GRANDE CASTELO DE CRISTAL, MORAVA O SÁBIO REI ORION E A BENEVOLENTE RAINHA SELENE, GOVERNANTES JUSTOS E QUERIDOS POR TODOS.

 

O REINO DA FANTASIA ERA UM REINO DE PAISAGENS DESLUMBRANTES, FLORESTAS ENCANTADAS E MONTANHAS MAJESTOSAS. OS RIOS BRILHAVAM COM UM AZUL PROFUNDO E AS ÁRVORES SUSSURRAVAM SEGREDOS ANTIGOS. ALI, VIVIAM EM HARMONIA ELFOS E FADAS, DUENDES E OGROS, CADA UM DESEMPENHANDO SEU PAPEL NA VASTA TAPEÇARIA DA VIDA.

 

O PRÍNCIPE ERYNDOR E A PRINCESA LYRIA, FILHOS DO REI E DA RAINHA, ERAM CONHECIDOS POR SUAS AVENTURAS DESTEMIDAS E CORAÇÕES GENEROSOS. ERYNDOR, COM SEU ESPÍRITO CORAJOSO, SEMPRE BUSCAVA PROTEGER O REINO DE QUALQUER AMEAÇA, ENQUANTO LYRIA, COM SUA SABEDORIA E COMPAIXÃO, TRAZIA ALEGRIA E PAZ A TODOS QUE CONHECIA.

 

UM DIA, RUMORES DE UMA ANTIGA AMEAÇA COMEÇARAM A CIRCULAR ENTRE OS HABITANTES DO REINO. UM DRAGÃO TEMÍVEL, DRAKATH, HAVIA SIDO DESPERTADO DE SEU SONO SECULAR NAS MONTANHAS SOMBRIAS. DRAKATH ERA CONHECIDO POR SUA FORÇA DEVASTADORA E POR CONTROLAR UMA LEGIÃO DE FANTASMAS INQUIETOS QUE PERTURBAVAM A PAZ DO REINO. ALARMADO, O REI ORION CONVOCOU UMA REUNIÃO NO SALÃO PRINCIPAL DO CASTELO.

 

OS ELFOS, LIDERADOS PELO SÁBIO ELROHIR, E AS FADAS, COMANDADAS PELA GRACIOSA ELARA, SE UNIRAM AOS DUENDES E AOS OGROS PARA DISCUTIR A MELHOR FORMA DE LIDAR COM A NOVA AMEAÇA. TODOS SABIAM QUE ENFRENTAR DRAKATH E SEUS FANTASMAS EXIGIRIA CORAGEM, SABEDORIA E, ACIMA DE TUDO, UNIÃO.

 

ENQUANTO OS PREPARATIVOS ERAM FEITOS, O PRÍNCIPE ERYNDOR E A PRINCESA LYRIA PARTIRAM EM BUSCA DE UM ARTEFATO MÁGICO CAPAZ DE SELAR DRAKATH NOVAMENTE. ACOMPANHADOS POR UM GRUPO DE ELFOS E FADAS, ATRAVESSARAM FLORESTAS DENSAS, RIOS TURBULENTOS E ENFRENTARAM DESAFIOS IMPOSTOS POR CRIATURAS MÁGICAS. EM UMA CAVERNA ESCONDIDA NO CORAÇÃO DA FLORESTA DAS SOMBRAS, ENCONTRARAM O ORBE DE LUZ, GUARDADO POR UM ESPÍRITO ANTIGO QUE RECONHECEU A PUREZA DE SEUS CORAÇÕES E CONCEDEU-LHES O ARTEFATO.

 

RETORNANDO AO CASTELO COM O ORBE DE LUZ, OS IRMÃOS ENCONTRARAM O REINO PREPARADO PARA A BATALHA FINAL. DRAKATH E SEUS FANTASMAS AVANÇAVAM, TRAZENDO CAOS E DESTRUIÇÃO. O CONFRONTO FOI FEROZ, MAS O PRÍNCIPE ERYNDOR, BRANDINDO O ORBE DE LUZ, CONSEGUIU ENFRAQUECER DRAKATH. COM A AJUDA DOS ELFOS E DAS FADAS, SELARAM O DRAGÃO EM UM SONO ETERNO, E OS FANTASMAS, PRIVADOS DE SEU LÍDER, DISSIPARAM-SE COMO NÉVOA AO VENTO.

 

O REINO DA FANTASIA CELEBROU SUA VITÓRIA COM FESTIVIDADES QUE DURARAM SEMANAS. O REI ORION E A RAINHA SELENE, ORGULHOSOS DE SEUS FILHOS E DO POVO QUE GOVERNAVAM, AGRADECERAM A TODOS PELA BRAVURA E PELA UNIÃO. O PRÍNCIPE ERYNDOR E A PRINCESA LYRIA FORAM SAUDADOS COMO HERÓIS, MAS SEMPRE LEMBRAVAM QUE A VERDADEIRA FORÇA DO REINO ESTAVA NA UNIÃO E NO AMOR QUE COMPARTILHAVAM.

 

E ASSIM, O REINO DA FANTASIA CONTINUOU A FLORESCER, UM FAROL DE ESPERANÇA E MAGIA, ONDE TODOS OS SERES VIVIAM EM HARMONIA, PRONTOS PARA ENFRENTAR QUALQUER DESAFIO COM CORAGEM E CORAÇÃO.

Saulo Piva Romero
Enviado por Saulo Piva Romero em 06/06/2024
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários
AfrikaansAlbanianArabicEnglishFrenchGermanItalianPortugueseRussianSpanish