NO ENCANTADO REINO DE ROSA DOS VENTOS, ONDE AS FLORES NUNCA MURCHAVAM E OS RIOS CANTAVAM MELODIAS DOCES, VIVIA A PRINCESA JÚLIA. ELA ERA CONHECIDA POR SUA BONDADE E CORAGEM, SEMPRE DISPOSTA A AJUDAR OS HABITANTES DE SEU REINO. O CASTELO ONDE ELA MORAVA ERA MAJESTOSO, CERCADO POR JARDINS DESLUMBRANTES E TORRES QUE TOCAVAM O CÉU.
UM DIA, ENQUANTO EXPLORAVA OS ARREDORES DO CASTELO, JÚLIA DESCOBRIU ALGO ESTRANHO. UM DOS RIOS QUE ATRAVESSAVA O REINO HAVIA SECADO DE REPENTE. SEM A ÁGUA DO RIO, AS PLANTAS COMEÇAVAM A MURCHAR E OS ANIMAIS ESTAVAM FICANDO SEDENTOS. PREOCUPADA, JÚLIA DECIDIU INVESTIGAR.
ENQUANTO CAMINHAVA PELA MARGEM DO RIO, ENCONTROU UM JOVEM CAVALEIRO CHAMADO ANDRÉ. ELE ERA VALENTE E SEMPRE ESTAVA EM BUSCA DE AVENTURAS. AO OUVIR SOBRE O PROBLEMA, OFERECEU-SE IMEDIATAMENTE PARA AJUDAR A PRINCESA. JUNTOS, ELES SEGUIRAM O CURSO DO RIO, TENTANDO DESCOBRIR O QUE PODERIA TER CAUSADO O MISTERIOSO DESAPARECIMENTO DA ÁGUA.
APÓS HORAS DE CAMINHADA, ELES CHEGARAM A UMA GRANDE FLORESTA. NO MEIO DA FLORESTA, ENCONTRARAM UM VELHO E SÁBIO ENCANADOR CHAMADO MESTRE VALTER. ELE MORAVA EM UMA PEQUENA CABANA E ERA FAMOSO POR SUAS HABILIDADES EM RESOLVER PROBLEMAS COM ÁGUA E ENCANAMENTOS.
"SAUDAÇÕES, PRINCESA JÚLIA E CAVALEIRO ANDRÉ", DISSE MESTRE VALTER, COM UM SORRISO. "OUVI FALAR DO PROBLEMA NO RIO. ACHO QUE POSSO AJUDAR, MAS PRIMEIRO PRECISAMOS ENCONTRAR A ORIGEM DO BLOQUEIO."
MESTRE VALTER GUIOU JÚLIA E ANDRÉ ATÉ UMA ANTIGA CAVERNA, ONDE OS ENCANAMENTOS QUE ABASTECIAM O RIO ESTAVAM LOCALIZADOS. A CAVERNA ERA ESCURA E CHEIA DE PASSAGENS ESTREITAS, MAS ELES ESTAVAM DETERMINADOS A RESOLVER O MISTÉRIO.
DENTRO DA CAVERNA, DESCOBRIRAM QUE UM GRANDE MONSTRO HAVIA BLOQUEADO O FLUXO DE ÁGUA, ACUMULANDO PEDRAS E DETRITOS NO ENCANAMENTO. O MONSTRO ESTAVA ZANGADO PORQUE HAVIA PERDIDO SEU LAR QUANDO UMA TEMPESTADE RECENTE DESTRUIU SUA CAVERNA.
COM CORAGEM, JÚLIA E ANDRÉ ENFRENTARAM O MONSTRO. PORÉM, EM VEZ DE LUTAR, JÚLIA TEVE UMA IDEIA BRILHANTE. ELA PROPÔS AO MONSTRO UMA NOVA CASA EM UMA PARTE DA FLORESTA ONDE ELE ESTARIA SEGURO E PODERIA VIVER EM PAZ. O MONSTRO, SURPREENDIDO PELA GENTILEZA DA PRINCESA, CONCORDOU EM SAIR E DEIXOU O ENCANAMENTO LIVRE.
MESTRE VALTER RAPIDAMENTE CONSERTOU OS ENCANAMENTOS, E A ÁGUA VOLTOU A FLUIR PELO RIO. AS PLANTAS COMEÇARAM A FLORESCER NOVAMENTE E OS ANIMAIS VOLTARAM A BEBER FELIZES. O REINO DE ROSA DOS VENTOS ESTAVA SALVO GRAÇAS À CORAGEM E INTELIGÊNCIA DE JÚLIA E ANDRÉ, E À SABEDORIA DE MESTRE VALTER.
O REI E A RAINHA, GRATOS PELO ESFORÇO DE TODOS, ORGANIZARAM UMA GRANDE FESTA EM CELEBRAÇÃO. JÚLIA E ANDRÉ FORAM HONRADOS COMO OS HERÓIS DO REINO, E MESTRE VALTER FOI NOMEADO O CONSELHEIRO-CHEFE PARA ASSUNTOS DE ENCANAMENTO.
E ASSIM, O REINO DE ROSA DOS VENTOS CONTINUOU A FLORESCER, SEMPRE PROTEGIDO PELA BRAVURA DE SEUS HABITANTES. JÚLIA E ANDRÉ, AGORA GRANDES AMIGOS, CONTINUARAM A VIVER MUITAS OUTRAS AVENTURAS, SEMPRE PRONTOS PARA PROTEGER SEU AMADO REINO.