Contos doTio-Avô
Saulo Piva Romero
Capa Meu Diário Textos E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links

ERA UMA VEZ, EM UM REINO CHAMADO ELDORIA, ONDE VIVIAM O BONDOSO REI FÉLIX E A SÁBIA RAINHA FELÍCIA. O REINO ERA CONHECIDO POR SUAS BELAS PAISAGENS, COM CAMPOS FLORIDOS, FLORESTAS DENSAS E RIOS CRISTALINOS. NO CORAÇÃO DE ELDORIA, ERGUIA-SE UM MAJESTOSO CASTELO, ONDE O REI E A RAINHA GOVERNAVAM COM JUSTIÇA E BONDADE.

 

NO CASTELO TAMBÉM VIVIA UM JOVEM CAVALEIRO CHAMADO SIR JON. ELE ERA CONHECIDO POR SUA LEALDADE AO REINO E SUA CORAGEM INABALÁVEL. DESDE PEQUENO, SIR JON SONHAVA EM PROTEGER ELDORIA E DEMONSTRAR SUA HONRA EM BATALHAS, AVENTURAS E TORNEIOS.

 

CERTO DIA, UMA NOTÍCIA PREOCUPANTE CHEGOU AO CASTELO. UM TEMÍVEL DRAGÃO CHAMADO DRAGOBERTO ESTAVA CAUSANDO TERROR NAS VILAS AO REDOR, QUEIMANDO COLHEITAS E ASSUSTANDO OS ALDEÕES. O REI FÉLIX CONVOCOU UMA REUNIÃO DE EMERGÊNCIA COM SEUS CAVALEIROS MAIS VALENTES.

 

"SIR JON," DISSE O REI FÉLIX, "PRECISAMOS DE SUA BRAVURA. VOCÊ ACEITA A MISSÃO DE ENFRENTAR O DRAGÃO DRAGOBERTO E PROTEGER NOSSO POVO?"

 

SIR JON, COM DETERMINAÇÃO NOS OLHOS, AJOELHOU-SE DIANTE DO REI E RESPONDEU: "MAJESTADE, JURO PELA MINHA HONRA QUE TRAREI PAZ AO NOSSO REINO."

 

E ASSIM, SIR JON PARTIU EM SUA JORNADA. ATRAVESSOU FLORESTAS SOMBRIAS E ENFRENTOU CRIATURAS MÁGICAS, SEMPRE MANTENDO SUA LEALDADE E CORAGEM. EM UMA NOITE FRIA, ENQUANTO ACAMPAVA, FOI SURPREENDIDO POR UM BANDO DE LOBOS ENCANTADOS. COM SUA ESPADA RELUZENTE, LUTOU BRAVAMENTE E AFASTOU OS LOBOS, PROVANDO MAIS UMA VEZ SEU VALOR.

 

APÓS DIAS DE VIAGEM, SIR JON FINALMENTE CHEGOU À CAVERNA DO DRAGÃODRAGOBERTO. O MONSTRO ERA GIGANTESCO, COM ESCAMAS BRILHANTES E OLHOS FLAMEJANTES. SEM HESITAR, SIR JON DESAFIOU O DRAGÃO. A BATALHA FOI FEROZ, COM LABAREDAS DE FOGO E GOLPES PODEROSOS. MAS SIR JON COM SUA DESTREZA E CORAGEM, CONSEGUIU FERIR O DRAGÃO MORTALMENTE.

 

COM DRAGOBERTO DERROTADO, SIR JONR VOLTOU TRIUNFANTE PARA ELDORIA. O REI FÉLIX E A RAINHA FELÍCIA O RECEBERAM COM ALEGRIA E GRATIDÃO. HOUVE UMA GRANDE FESTA NO CASTELO, ONDE SIR JON FOI CONDECORADO COMO O MAIOR HERÓI DO REINO.

 

MAS AS AVENTURAS DE SIR JON NÃO TERMINARAM ALI. EM UM TORNEIO GRANDIOSO, ELE ENFRENTOU OS MELHORES CAVALEIROS DE REINOS DISTANTES, SEMPRE LUTANDO COM HONRA E LEALDADE. EM CADA BATALHA, ELE LEMBRAVA DAS PALAVRAS DO REI FÉLIX E DA RAINHA FELÍCIA, QUE SEMPRE LHE DERAM FORÇA PARA SEGUIR EM FRENTE.

 

E ASSIM, SIR JON CONTINUOU A PROTEGER ELDORIA, VIVENDO MUITAS OUTRAS AVENTURAS E PROVANDO QUE A HONRA, A LEALDADE E A CORAGEM SÃO AS MAIORES VIRTUDES DE UM VERDADEIRO CAVALEIRO. O REI FÉLIX E A RAINHA FELÍCIA GOVERNARAM POR MUITOS ANOS, SEMPRE COM A CONFIANÇA DE QUE, COM HERÓIS COMO SIR JON, SEU REINO ESTARIA SEMPRE SEGURO.

 

ELDORIA FLORESCEU COMO NUNCA, TORNANDO-SE UM LUGAR DE PAZ E PROSPERIDADE, ONDE TODOS ERAM LEAIS E FIÉIS AO REI E A RAINHA.

Saulo Piva Romero
Enviado por Saulo Piva Romero em 06/06/2024
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários
AfrikaansAlbanianArabicEnglishFrenchGermanItalianPortugueseRussianSpanish