Contos doTio-Avô
Saulo Piva Romero
Capa Meu Diário Textos Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links

      ERA UMA VEZ, NUMA PEQUENA ALDEIA NOS ALPES SUIÇOS RODEADA POR FLORESTAS ENCANTADAS E UM LINDO LAGO DE ÁGUAS CRISTALINAS CONHECIDO POR TODOS COMO O LAGO AZUL. O MOTIVO DE SEU NOME ERA UM MISTÉRIO, MAS HAVIA UMA LENDA ENTRE OS ALDEÕES QUE DIZIA QUE O LAGO TINHA SE TORNADO AZUL DEVIDO ÀS LÁGRIMAS DE UMA JOVEM CHAMADA SARA.

 

SARA ERA UMA JOVEM DOCE E GENTIL, COM OLHOS DE UM AZUL PROFUNDO, TÃO AZUL QUANTO O PRÓPRIO LAGO. ELA TINHA UM NAMORADO CHAMADO NIKLAUS, UM RAPAZ CORAJOSO E CHEIO DE VIDA. ELES SE AMAVAM PROFUNDAMENTE E TODOS OS DIAS, AO PÔR DO SOL, ENCONTRAVAM-SE À BEIRA DO LAGO. ALI, SENTADOS LADO A LADO, ELES SONHAVAM JUNTOS E FAZIAM PLANOS PARA O FUTURO.

 

UM DIA, PORÉM, UMA TRAGÉDIA ACONTECEU. NIKLAUS, AO TENTAR SALVAR UM PEQUENO PÁSSARO FERIDO, CAIU NO RIO DURANTE UMA TEMPESTADE E FOI LEVADO PELA CORRENTEZA. APESAR DOS ESFORÇOS DE TODOS NA ALDEIA, NIKLAUS NÃO VOLTOU.

 

SARA FICOU INCONSOLÁVEL. SENTIA-SE COMO SE O MUNDO TIVESSE PERDIDO SUAS CORES E O SOL NUNCA MAIS BRILHASSE. MESMO ASSIM, ELA CONTINUOU A FREQUENTAR O LAGO, O LUGAR ONDE TINHA SIDO MAIS FELIZ. TODAS AS NOITES, ELA SENTAVA-SE À BEIRA DO LAGO E DERRAMAVA SUAS LÁGRIMAS, LEMBRANDO-SE DOS MOMENTOS PRECIOSOS QUE PASSARA COM NIKLAUS.

 

COM O PASSAR DO TEMPO, ALGO MÁGICO ACONTECEU. AS LÁGRIMAS DE SARA, TÃO PURAS E SINCERAS, COMEÇARAM A SE MISTURAR COM AS ÁGUAS DO LAGO, TRANSFORMANDO-O EM UM ESPELHO AZUL BRILHANTE. AS PESSOAS DA ALDEIA, AO PERCEBEREM A MUDANÇA, COMEÇARAM A DIZER QUE O LAGO TINHA HERDADO A COR DOS OLHOS DE SARA E QUE A SUA TRISTEZA HAVIA TINGIDO AS ÁGUAS COM UM TOM DE AZUL CELESTIAL.

 

EMBORA O CORAÇÃO DE SARA AINDA ESTIVESSE CHEIO DE SAUDADE, ELA ENCONTROU CONSOLO EM SABER QUE O LAGO AZUL BRILHANTE ERA UM TESTEMUNHO ETERNO DO AMOR QUE ELA E NIKLAUS COMPARTILHAVAM. E ASSIM, TODAS AS NOITES, SARA CONTINUAVA A VISITAR O LAGO, SENTINDO A PRESENÇA DE NIKLAUS AO SEU LADO ATRAVÉS DO BRILHO DAS ÁGUAS.

 

E ASSIM, O LAGO AZUL SE TORNOU NÃO APENAS UMA LENDA, MAS TAMBÉM UM LUGAR DE ESPERANÇA E AMOR ETERNO, LEMBRANDO A TODOS QUE O VERDADEIRO AMOR NUNCA DESAPARECE, MAS SE TRANSFORMA E PERMANECE DE UMA FORMA OU DE OUTRA. E SARA, EMBORA AINDA SENTISSE FALTA DE NIKLAUS, ENCONTROU PAZ SABENDO QUE SEU AMOR VIVIA ETERNAMENTE NO CORAÇÃO DO LAGO.

Saulo Piva Romero
Enviado por Saulo Piva Romero em 05/06/2024
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários
AfrikaansAlbanianArabicEnglishFrenchGermanItalianPortugueseRussianSpanish