Contos doTio-Avô
Saulo Piva Romero
Capa Meu Diário Textos E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links

ERA UMA VEZ, NUM REINO DI CHAMADO VALTORIA, UM REI BONDOSO CHAMADO ADRIANO. ELE GOVERNAVA COM JUSTIÇA E ERA AMADO POR TODOS. SUA FILHA, A PRINCESA CLARA, ERA CONHECIDA POR SUA BELEZA E BONDADE. CERTO DIA, ALGO TERRÍVEL ACONTECEU: A COROA DO REI FOI ROUBADA, E SEM A COROA, O REINO DE VALTORIA ESTAVA EM GRANDE PERIGO, POIS A COROA TINHA PODERES MÁGICOS QUE PROTEGIAM O REINO.

 

O REI ADRIANO, DESESPERADO, CONVOCOU TRÊS PRÍNCIPES CORAJOSOS DE REINOS VIZINHOS PARA AJUDAR A RECUPERAR A COROA: O PRÍNCIPE HENRIQUE, CONHECIDO POR SUA BRAVURA; O PRÍNCIPE FELIPE, FAMOSO POR SUA INTELIGÊNCIA; E O PRÍNCIPE LUCAS, RESPEITADO POR SUA BONDADE.

 

AO CHEGAR AO CASTELO, OS TRÊS PRÍNCIPES FORAM RECEBIDOS PELA PRINCESA CLARA. O REI ANUNCIOU QUE QUEM RECUPERASSE A COROA TERIA A MÃO DA PRINCESA EM CASAMENTO E SE TORNARIA O PRÓXIMO REI DE VALTORIA.

 

A PRIMEIRA PISTA PARA ENCONTRAR A COROA VEIO DE UM MAGO SÁBIO CHAMADO MERLIN, QUE VIVIA NAS PROFUNDEZAS DA FLORESTA ENCANTADA. MERLIN CONTOU AOS PRÍNCIPES QUE A COROA ESTAVA EM PODER DE UM DRAGÃO QUE FALAVA, CHAMADO DRACONIS, E QUE VIVIA NA MONTANHA NEGRA.

 

OS TRÊS PRÍNCIPES PARTIRAM JUNTOS PARA A MONTANHA NEGRA. NO CAMINHO, ENFRENTARAM MUITOS DESAFIOS. TIVERAM QUE ATRAVESSAR O RIO DOS LAMENTOS, CHEIO DE CORRENTEZAS PERIGOSAS, E PASSAR PELA CAVERNA DAS SOMBRAS, ONDE ENCONTRARAM CRIATURAS ASSUSTADORAS. EM CADA ETAPA, OS PRÍNCIPES USARAM SUAS HABILIDADES ESPECIAIS PARA SUPERAR OS OBSTÁCULOS: HENRIQUE COM SUA FORÇA, FELIPE COM SUA INTELIGÊNCIA E LUCAS COM SUA BONDADE.

 

QUANDO FINALMENTE CHEGARAM À MONTANHA NEGRA, ENCONTRARAM DRACONIS, O DRAGÃO FALANTE. DRACONIS, PORÉM, NÃO ERA UM DRAGÃO COMUM. ELE ERA SÁBIO E JUSTO, E DISSE QUE A COROA SERIA DEVOLVIDA APENAS SE OS PRÍNCIPES PROVASSEM SEU VALOR EM UM DESAFIO.

 

O DRAGÃO PROPÔS TRÊS DESAFIOS: UM DE CORAGEM, UM DE SABEDORIA E UM DE CORAÇÃO. PRIMEIRO, O DESAFIO DE CORAGEM ENVOLVIA ATRAVESSAR UM CAMPO CHEIO DE ARMADILHAS DE FOGO. PRÍNCIPE HENRIQUE, COM SUA BRAVURA, LIDEROU O GRUPO E CONSEGUIRAM ATRAVESSAR O CAMPO EM SEGURANÇA.

 

O SEGUNDO DESAFIO, DE SABEDORIA, ERA RESOLVER UM ENIGMA COMPLEXO. PRÍNCIPE FELIPE, COM SUA INTELIGÊNCIA, PENSOU CUIDADOSAMENTE E RESOLVEU O ENIGMA, ABRINDO A PASSAGEM PARA O PRÓXIMO DESAFIO.

 

O ÚLTIMO DESAFIO, DE CORAÇÃO, ERA O MAIS DIFÍCIL. O DRAGÃO PEDIU QUE OS PRÍNCIPES MOSTRASSEM O QUE MAIS VALORIZAVAM EM SEUS CORAÇÕES. PRÍNCIPE LUCAS, COM SUA BONDADE, OFERECEU SUA AJUDA E AMIZADE AO DRAGÃO, SEM PEDIR NADA EM TROCA. DRACONIS FICOU COMOVIDO COM A SINCERIDADE DE LUCAS E DECIDIU DEVOLVER A COROA AO REINO DE VALTORIA.

 

COM A COROA RECUPERADA, OS PRÍNCIPES VOLTARAM AO CASTELO. O REI ADRIANO FICOU IMENSAMENTE GRATO E CUMPRIU SUA PROMESSA. PORÉM, A PRINCESA CLARA, AO VER A BONDADE DE LUCAS, DECIDIU QUE ELE ERA O MAIS DIGNO DE SEU CORAÇÃO.

 

O REINO DE VALTORIA VOLTOU A SER PRÓSPERO E FELIZ. O PRÍNCIPE LUCAS CASOU-SE COM A PRINCESA CLARA, TORNANDO-SE O NOVO REI. OS PRÍNCIPES HENRIQUE E FELIPE TAMBÉM FORAM HONRADOS E SE TORNARAM CONSELHEIROS DO REINO, TRAZENDO SUA BRAVURA E SABEDORIA PARA AJUDAR A GOVERNAR.

 

E ASSIM, O REINO VIVEU FELIZ PARA SEMPRE, COM A PROTEÇÃO DO MAGO MERLIN E A AMIZADE DO DRAGÃO DRACONIS, QUE SE TORNOU O GUARDIÃO DA COROA. E TODOS APRENDERAM QUE A VERDADEIRA FORÇA DE UM REINO ESTÁ NA CORAGEM, SABEDORIA E BONDADE DE SEU POVO.

Saulo Piva Romero
Enviado por Saulo Piva Romero em 04/06/2024
Alterado em 04/06/2024
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários
AfrikaansAlbanianArabicEnglishFrenchGermanItalianPortugueseRussianSpanish