ERA UMA VEZ, NA PITORESCA CIDADE DE ITANHAÉM, DONA BERENICE E SUA FILHA BRUNA. ELAS MORAVAM EM UMA CASINHA CHARMOSA, CHEIA DE AMOR E ALEGRIA. PORÉM, O QUE NINGUÉM SABIA ERA QUE HAVIA UM QUARTINHO ESPECIAL NAQUELA CASA, UM LUGAR MÁGICO ONDE AS DUAS GUARDAVAM SEUS TESOUROS MAIS PRECIOSOS.
O QUARTINHO ERA PEQUENO E SIMPLES À PRIMEIRA VISTA, MAS PARA DONA BERENICE E BRUNA, ELE ERA UMA VERDADEIRA PORTA PARA UM MUNDO ENCANTADO. ERA LÁ QUE ELAS GUARDAVAM OBJETOS QUE TINHAM GRANDE VALOR SENTIMENTAL: A PRIMEIRA BONECA DE BRUNA, UM CHAPÉU ELEGANTE QUE DONA BERENICE USOU NO DIA DO SEU CASAMENTO, CARTAS ANTIGAS E FOTOGRAFIAS DE MOMENTOS FELIZES. CADA ITEM CONTAVA UMA HISTÓRIA, CADA PEÇA ERA UMA LEMBRANÇA QUERIDA.
UM DIA, BRUNA ESTAVA BRINCANDO NA SALA QUANDO SUA MÃE A CHAMOU. "BRUNA, VAMOS AO NOSSO QUARTINHO MÁGICO?", PERGUNTOU DONA BERENICE COM UM SORRISO. BRUNA CORREU PARA A MÃE, ANIMADA, SEGURANDO A MÃO DELA ENQUANTO SUBIAM A ESCADA QUE LEVAVA AO QUARTINHO.
AO ABRIR A PORTA, UM BRILHO SUAVE ILUMINOU O ESPAÇO. AS PAREDES, FORRADAS COM PAPEL DE PAREDE DOURADO, DAVAM UM AR DE REALEZA AO AMBIENTE. NAS PRATELEIRAS, OBJETOS CINTILANTES RELUZIAM COMO ESTRELAS. QUANDO MÃE E FILHA ENTRAVAM ALI, ERA COMO SE FOSSEM TRANSPORTADAS PARA UM CANTINHO ENCANTADOR DE BEVERLY HILLS, NOS ESTADOS UNIDOS.
"OLHA, MAMÃE! NOSSO TAPETE MÁGICO!", EXCLAMOU BRUNA, APONTANDO PARA UM TAPETE FELPUDO QUE PARECIA BRILHAR. ELAS SE SENTARAM NO TAPETE, E IMEDIATAMENTE SENTIRAM-SE ENVOLVIDAS POR UM AR DE GLAMOUR E RIQUEZA. ERA COMO SE PUDESSEM VER AS MANSÕES LUXUOSAS, AS RUAS LARGAS E ARBORIZADAS DE BEVERLY HILLS. PODIAM ATÉ IMAGINAR O SOM DOS CARROS ELEGANTES PASSANDO DEVAGAR, E O BRILHO DAS VITRINES DAS LOJAS MAIS FINAS.
DONA BERENICE PEGOU UMA CAIXINHA DOURADA E ABRIU-A. DENTRO, HAVIA UM PAR DE ÓCULOS DE SOL QUE BRUNA ADORAVA USAR. "COM ESSES ÓCULOS, VOCÊ FICA IGUAL A UMA ESTRELA DE CINEMA!", DISSE DONA BERENICE, COLOCANDO OS ÓCULOS NA FILHA. BRUNA SORRIU, SENTINDO-SE UMA VERDADEIRA CELEBRIDADE.
ELAS PASSARAM HORAS EXPLORANDO OS OBJETOS, CADA UM TRAZENDO UMA NOVA HISTÓRIA E UMA NOVA AVENTURA. ERA INCRÍVEL COMO AQUELE QUARTINHO SIMPLES CONSEGUIA TRANSPORTÁ-LAS PARA UM LUGAR TÃO ESPECIAL E CHEIO DE FANTASIA. PARA ELAS, NÃO HAVIA NADA MAIS VALIOSO DO QUE AQUELES MOMENTOS COMPARTILHADOS.
NO FINAL DA TARDE, ENQUANTO O SOL SE PUNHA, DONA BERENICE E BRUNA SAÍRAM DO QUARTINHO MÁGICO, MAS O BRILHO NOS OLHOS DE AMBAS MOSTRAVA QUE A MAGIA CONTINUAVA VIVA EM SEUS CORAÇÕES. ELAS SABIAM QUE SEMPRE PODERIAM VOLTAR ÀQUELE CANTINHO ENCANTADO, ONDE AS MEMÓRIAS E OS SONHOS SE ENCONTRAVAM, TRAZENDO ALEGRIA E UM TOQUE DE GLAMOUR ÀS SUAS VIDAS SIMPLES EM ITANHAÉM.
E ASSIM, COM MUITO AMOR E IMAGINAÇÃO, MÃE E FILHA CONTINUAVAM A TRANSFORMAR UM PEQUENO QUARTINHO EM UM PORTAL MÁGICO PARA O MUNDO DOS SONHOS, ONDE A RIQUEZA MAIOR ERA A FELICIDADE DE ESTAREM JUNTAS.