ERA UMA VEZ, EM UM CAMPO DISTANTE DO GRANDE COSMOS, HAVIA UM PEQUENO PLANETA CHAMADO PLUTÃO. PLUTÃO ERA DIFERENTE DOS OUTROS PLANETAS; ELE ERA PEQUENO E NÃO CONSEGUIA LIMPAR SUA ÓRBITA DAS ROCHAS E DETRITOS ESPACIAIS QUE A RODEAVAM. POR CAUSA DISSO, OS CIENTISTAS DA TERRA DECIDIRAM QUE PLUTÃO NÃO ERA MAIS UM PLANETA DE VERDADE, MAS SIM UM "PLANETA ANÃO".
PLUTÃO FICOU MUITO TRISTE E INCONFORMADO COM ESSA NOVA CONDIÇÃO. ELE SEMPRE SONHARA EM SER IGUAL AOS PLANETAS GIGANTES COMO JÚPITER E SATURNO. ENTÃO, DECIDIU QUE ERA HORA DE MUDAR AS COISAS. PLUTÃO COMEÇOU A ORGANIZAR UMA REBELIÃO CONTRA OS PLANETAS GIGANTES DO SISTEMA SOLAR: MERCÚRIO, VÊNUS, TERRA, MARTE, JÚPITER, SATURNO, URANO E NETUNO.
REUNIU SEUS ALIADOS, OS OUTROS PLANETAS ANÕES E DIVERSOS ASTEROIDES, E ELABOROU UM PLANO OUSADO PARA TENTAR DOMINAR TODA A GALÁXIA. ELE ACREDITAVA QUE, SE CONSEGUISSE UNIR FORÇAS, PODERIA PROVAR SEU VALOR E CONQUISTAR SEU LUGAR DE DIREITO ENTRE OS PLANETAS MAIORES.
A BATALHA COMEÇOU EM UM DIA BRILHANTE, QUANDO PLUTÃO E SEUS ALIADOS AVANÇARAM RUMO AO CENTRO DO SISTEMA SOLAR. MERCÚRIO, O MENOR E MAIS RÁPIDO DOS PLANETAS GIGANTES, FOI O PRIMEIRO A NOTAR A APROXIMAÇÃO DO EXÉRCITO DE PLUTÃO. ELE ALERTOU OS OUTROS PLANETAS, E LOGO TODA A GALÁXIA ESTAVA EM ALERTA.
JÚPITER, O MAIOR E MAIS PODEROSO DOS PLANETAS, REUNIU AS FORÇAS DOS GIGANTES E PREPAROU UMA DEFESA FORMIDÁVEL. SATURNO USOU SEUS ANÉIS PARA CRIAR BARREIRAS PROTETORAS, ENQUANTO MARTE E TERRA UNIRAM FORÇAS PARA ENFRENTAR A AMEAÇA.
A BATALHA FOI INTENSA. PLUTÃO E SEUS ALIADOS LUTARAM BRAVAMENTE, MAS OS PLANETAS GIGANTES ERAM MUITO FORTES. JÚPITER LANÇOU TEMPESTADES DE GÁS, SATURNO BLOQUEOU ATAQUES COM SEUS ANÉIS E A TERRA, COM A AJUDA DA LUA, DEFENDEU-SE COM DESTREZA.
APESAR DE TODOS OS ESFORÇOS, PLUTÃO NÃO CONSEGUIU VENCER. AOS POUCOS, SEUS ALIADOS FORAM DERROTADOS E ELE SE VIU SOZINHO DIANTE DOS PODEROSOS PLANETAS GIGANTES. JÚPITER, COM UMA VOZ RETUMBANTE, DECLAROU O FIM DA BATALHA.
"PLUTÃO, VOCÊ MOSTROU CORAGEM, MAS SUA REBELIÃO TROUXE CAOS E DESORDEM AO NOSSO SISTEMA. COMO PUNIÇÃO, VOCÊ SERÁ EXILADO PARA UM LUGAR DE ONDE NÃO PODERÁ ESCAPAR: O BURACO NEGRO."
PLUTÃO, DERROTADO E CANSADO, FOI LEVADO PARA A BORDA DO BURACO NEGRO, UMA REGIÃO DO ESPAÇO-TEMPO EM QUE O CAMPO GRAVITACIONAL É TÃO INTENSO QUE NADA, NEM MESMO A LUZ, PODE ESCAPAR. LÁ, ELE FOI CONDENADO A PASSAR A ETERNIDADE.
OS PLANETAS GIGANTES VOLTARAM AO SEU ESTADO DE PAZ E HARMONIA, SEMPRE LEMBRANDO DA BATALHA QUE TRAVARAM E DA CORAGEM DE PLUTÃO. E PLUTÃO, MESMO NO EXÍLIO, APRENDEU UMA VALIOSA LIÇÃO: ÀS VEZES, ACEITAR QUEM SOMOS É O CAMINHO PARA ENCONTRAR NOSSA VERDADEIRA FORÇA E PROPÓSITO.
E ASSIM, A GALÁXIA CONTINUOU A GIRAR, COM SUAS ESTRELAS BRILHANDO E PLANETAS DANÇANDO EM SUAS ÓRBITAS, CADA UM DESEMPENHANDO SEU PAPEL ÚNICO NO GRANDE TEATRO DO COSMOS.