Contos doTio-Avô
Saulo Piva Romero
Capa Meu Diário Textos E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links

 ÀS MARGENS DO MAJESTOSO RIO RENO HAVIA UM PENHASCO ALTO E IMPONENTE  EM QUE VIVIA UMA SEREIA DE EXTRAORDINÁRIA BELEZA CHAMADA LORELEI. SEUS LONGOS CABELOS DOURADOS BRILHAVAM AO SOL, E SEUS OLHOS AZUIS REFLETIAM A COR DO CÉU E DO RIO.

 

LORELEI PASSAVA SEUS DIAS SENTADA NO ALTO DO PENHASCO, PENTEANDO SEUS CABELOS COM UM PENTE DE OURO. ENQUANTO FAZIA ISSO, ELA CANTAVA UMA MELODIA ENCANTADORA, UMA CANÇÃO TÃO DOCE E CATIVANTE QUE NINGUÉM PODIA RESISTIR. SEU CANTO ECOAVA PELO VALE DO RENO, ATRAINDO TODOS QUE NAVEGAVAM PELO RIO.

 

OS BARQUEIROS QUE PASSAVAM POR LORELEI NÃO CONSEGUIAM DESVIAR OS OLHOS DA BELA SEREIA. ENCANTADOS PELO SEU CANTO, ELES PERDIAM A NOÇÃO DO PERIGO E ACABAVAM DESVIANDO SEUS BARCOS PARA AS ROCHAS TRAIÇOEIRAS ESCONDIDAS SOB A SUPERFÍCIE DO RIO. MUITOS BARCOS NAUFRAGAVAM, E OS BARQUEIROS NUNCA MAIS ERAM VISTOS.

 

UM DIA, UM JOVEM E CORAJOSO BARQUEIRO CHAMADO HANS DECIDIU DESAFIAR O DESTINO E ENFRENTAR O CANTO DA SEREIA. ELE HAVIA OUVIDO AS HISTÓRIAS SOBRE LORELEI DESDE CRIANÇA, E, EMBORA SOUBESSE DOS PERIGOS, SUA CURIOSIDADE E CORAGEM O IMPULSIONARAM A TENTAR.

 

HANS PREPAROU SEU BARCO E PARTIU RIO ACIMA, DETERMINADO A VER A SEREIA COM SEUS PRÓPRIOS OLHOS. QUANDO SE APROXIMOU DO PENHASCO LORELEI OUVIU A MELODIA ENCANTADORA DE LORELEI. O SOM ERA TÃO DOCE QUE HANS SENTIU SEU CORAÇÃO ACELERAR. ELE SABIA QUE PRECISAVA TOMAR CUIDADO, MAS NÃO CONSEGUIA EVITAR OLHAR PARA O TOPO DO PENHASCO.

 

PARA SE PROTEGER, HANS TAPOU OS OUVIDOS COM CERA, BLOQUEANDO O SOM DA CANÇÃO. ENTÃO, COM MUITA DETERMINAÇÃO, ELE REMOU EM DIREÇÃO ÀS ROCHAS PERIGOSAS. QUANDO CHEGOU PERTO DO PENHASCO, LEVANTOU OS OLHOS E VIU LORELEI PELA PRIMEIRA VEZ. ELA ERA AINDA MAIS BELA DO QUE ELE HAVIA IMAGINADO.

 

LORELEI NOTOU HANS E TENTOU ENCANTÁ-LO COM SEU OLHAR HIPNÓTICO. MAS HANS, COM OS OUVIDOS TAPADOS E UMA CORAGEM INABALÁVEL, CONSEGUIU DESVIAR O BARCO DAS ROCHAS E PASSOU EM SEGURANÇA PELO PENHASCO.

 

AO VER HANS ESCAPAR DE SUA ARMADILHA, LORELEI FICOU SURPRESA. NUNCA ALGUÉM HAVIA RESISTIDO AO SEU CANTO. ADMIRADA PELA BRAVURA DO JOVEM, ELA DECIDIU MUDAR SEU DESTINO. EM VEZ DE USAR SUA CANÇÃO PARA ATRAIR OS BARQUEIROS PARA A PERDIÇÃO, ELA COMEÇOU A CANTAR PARA GUIAR OS NAVEGANTES EM SEGURANÇA PELO RIO.

 

A PARTIR DAQUELE DIA, LORELEI SE TORNOU UMA GUARDIÃ DO RENO. SEU CANTO PASSOU A SER UM SINAL DE PROTEÇÃO, GUIANDO OS BARCOS PELAS ÁGUAS TRAIÇOEIRAS E GARANTINDO QUE TODOS CHEGASSEM SÃOS E SALVOS AO SEU DESTINO. E ASSIM, A LENDA DE LORELEI, A SEREIA DO RIO RENO, SE TRANSFORMOU DE UMA HISTÓRIA DE PERIGO EM UMA HISTÓRIA DE CORAGEM E REDENÇÃO.

 

E SEMPRE QUE ALGUÉM NAVEGAVA PELO RENO E OUVIA A DOCE MELODIA DE LORELEI, SABIA QUE ESTAVA EM BOAS MÃOS, PROTEGIDO PELA SEREIA QUE UMA VEZ FOI TEMIDA, MAS QUE AGORA ERA AMADA POR TODOS. E ASSIM, LORELEI E O RIO RENO VIVERAM EM HARMONIA PARA SEMPRE.

Saulo Piva Romero
Enviado por Saulo Piva Romero em 02/06/2024
Alterado em 02/06/2024
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários
AfrikaansAlbanianArabicEnglishFrenchGermanItalianPortugueseRussianSpanish