Contos doTio-Avô
Saulo Piva Romero
Capa Meu Diário Textos E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links

ERA UMA VEZ, NA SARMÁCIA, ILHA DAS AMAZONAS, FILHAS DE ARES, O DEUS DA GUERRA, UMA JOVEM E VALENTE GUERREIRA CHAMADA HELENA. AS AMAZONAS ERAM CONHECIDAS POR SUA CORAGEM E AUDÁCIA EM BATALHA, ATRIBUTOS HERDADOS DE SEU PAI DIVINO. A RAINHA DAS AMAZONAS, HIPÓLITA, POSSUÍA UM CINTURÃO DADO POR ARES, QUE SIMBOLIZAVA O PODER, A FORÇA E A PROTEÇÃO DIVINA.

 

CERTO DIA, ENQUANTO HELENA ESTAVA EXPLORANDO A DENSA FLORESTA QUE CIRCUNDAVA O REINO DAS AMAZONAS, ELA OUVIU UM RUGIDO FRACO VINDO DE UM ARBUSTO PRÓXIMO. APROXIMANDO-SE COM CAUTELA, HELENA ENCONTROU UM MAJESTOSO TIGRE DEITADO, COM UMA FLECHA CRAVADA EM SUA PERNA. O ANIMAL ESTAVA FERIDO E EM GRANDE DOR.

 

SEM HESITAR, HELENA DECIDIU AJUDAR A CRIATURA. COM MOVIMENTOS CUIDADOSOS E FIRMES, ELA RETIROU A FLECHA E TRATOU DA FERIDA COM ERVAS MEDICINAIS QUE HAVIA APRENDIDO A USAR COM AS CURANDEIRAS DE SUA TRIBO. O TIGRE, EM AGRADECIMENTO, LAMBEU SUAVEMENTE A MÃO DE HELENA, DEMONSTRANDO SUA GRATIDÃO.

 

A PARTIR DESSE DIA, O TIGRE, QUE HELENA CHAMOU DE RAJAH, TORNOU-SE SEU FIEL COMPANHEIRO. JUNTOS, FORMAVAM UMA DUPLA IMPRESSIONANTE, UNINDO A FORÇA E AGILIDADE DO TIGRE À HABILIDADE E BRAVURA DA AMAZONA.

 

NÃO MUITO TEMPO DEPOIS, UMA AMEAÇA SOMBRIA SURGIU CONTRA O GRANDE REINO QUE ZEUS HAVIA CRIADO COM TANTO AMOR. INIMIGOS DO OLIMPO, LIDERADOS POR CRIATURAS MALIGNAS E DEUSES INVEJOSOS, PLANEJARAM DESTRUIR TUDO O QUE ZEUS HAVIA CONSTRUÍDO. HELENA SABIA QUE NÃO PODIA FICAR DE BRAÇOS CRUZADOS DIANTE DESSE PERIGO.

 

MONTADA EM RAJAH, HELENA PARTIU EM UMA MISSÃO PARA PROTEGER O REINO. ELES VIAJARAM POR MONTANHAS, ATRAVESSARAM RIOS E ENFRENTARAM TEMPESTADES, SEMPRE LADO A LADO. CADA BATALHA QUE ENFRENTAVAM, CADA DESAFIO QUE SUPERAVAM, TORNAVA O VÍNCULO ENTRE ELES AINDA MAIS FORTE.

 

EM UMA NOITE ESTRELADA, ENQUANTO ACAMPAVAM NAS PROXIMIDADES DE UM VALE, HELENA TEVE UM SONHO. ARES APARECEU PARA ELA, DIZENDO: "MINHA FILHA, TUA CORAGEM É ADMIRÁVEL, E TEU CORAÇÃO É TÃO GRANDE QUANTO O DE UMA VERDADEIRA AMAZONA. RAJAH E TU FOSTES DESTINADOS A LUTAR JUNTOS POR ESTA TERRA. USE TUA FORÇA E ASTÚCIA, E LEMBRA-TE QUE O AMOR E A AMIZADE SÃO TÃO PODEROSOS QUANTO QUALQUER ARMA."

 

REVIGORADA PELA VISÃO, HELENA DESPERTOU COM UM NOVO SENSO DE PROPÓSITO. COM RAJAH AO SEU LADO, ENFRENTARAM OS INIMIGOS DO OLIMPO EM UMA BATALHA ÉPICA. LUTARAM COM VALENTIA E ESTRATÉGIA, USANDO CADA VANTAGEM QUE POSSUÍAM. HELENA, COM SUA ESPADA BRILHANTE, E RAJAH, COM SUAS GARRAS AFIADAS, DERROTARAM UM A UM OS ADVERSÁRIOS QUE AMEAÇAVAM O REINO.

 

NO FINAL, HELENA E RAJAH RETORNARAM AO REINO DAS AMAZONAS, ONDE FORAM RECEBIDOS COMO HERÓIS. HIPÓLITA, ORGULHOSA DE SUA FILHA, ENTREGOU-LHE O CINTURÃO DE ARES COMO RECONHECIMENTO DE SUA BRAVURA E FORÇA. HELENA SABIA QUE O VERDADEIRO PODER NÃO VINHA APENAS DO CINTURÃO, MAS DA AMIZADE E LEALDADE QUE ELA E RAJAH COMPARTILHAVAM.

 

E ASSIM, A LENDA DE HELENA, A AMAZONA, E RAJAH, O TIGRE, ESPALHOU-SE POR TODO O REINO, INSPIRANDO GERAÇÕES FUTURAS A LUTAR COM CORAGEM, COMPAIXÃO E A ACREDITAR NO PODER DAS VERDADEIRAS AMIZADES.

 

Saulo Piva Romero
Enviado por Saulo Piva Romero em 01/06/2024
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários
AfrikaansAlbanianArabicEnglishFrenchGermanItalianPortugueseRussianSpanish