Contos doTio-Avô
Saulo Piva Romero
Capa Meu Diário Textos E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links

ERA UMA VEZ, EM UMA CIDADEZINHA CHAMADA JERICÓ, UM HOMEM CHAMADO BARTIMEU. ELE NÃO CONSEGUIA VER O MUNDO AO SEU REDOR, POIS ERA CEGO DESDE QUE SE LEMBRAVA. MAS, APESAR DA ESCURIDÃO EM SEUS OLHOS, BARTIMEU TINHA UM CORAÇÃO CHEIO DE ESPERANÇA E FÉ.

 

TODOS OS DIAS, BARTIMEU SENTAVA-SE À BEIRA DA ESTRADA, OUVINDO OS SONS DA CIDADE E AS CONVERSAS DAS PESSOAS QUE PASSAVAM POR ELE. ELE PEDIA AJUDA, ESPERANDO QUE A GENEROSIDADE DOS OUTROS O SUSTENTASSE. SUA CAPA VELHA ERA SEU ÚNICO BEM, E ELE A USAVA PARA SE PROTEGER DO SOL E DO FRIO.

 

UM DIA, BARTIMEU OUVIU UM BURBURINHO DIFERENTE. AS PESSOAS FALAVAM SOBRE ALGUÉM MUITO ESPECIAL QUE ESTAVA CHEGANDO. ELE OUVIU O NOME DE JESUS REPETIDAS VEZES. DIZIAM QUE JESUS ERA UM HOMEM BOM, QUE CURAVA OS DOENTES E AJUDAVA OS NECESSITADOS. O CORAÇÃO DE BARTIMEU SE ENCHEU DE ESPERANÇA COMO NUNCA.

 

QUANDO ELE PERCEBEU QUE JESUS ESTAVA SE APROXIMANDO, BARTIMEU GRITOU COM TODAS AS SUAS FORÇAS: "JESUS, FILHO DE DAVI, TENHA MISERICÓRDIA DE MIM!"

 

AS PESSOAS AO REDOR TENTARAM SILENCIÁ-LO, DIZENDO QUE ELE ESTAVA INCOMODANDO. MAS BARTIMEU NÃO DESISTIU. ELE SABIA QUE AQUELA ERA A SUA CHANCE DE MUDAR SUA VIDA. ENTÃO, ELE GRITOU AINDA MAIS ALTO: "FILHO DE DAVI, TENHA MISERICÓRDIA DE MIM!"

 

JESUS OUVIU OS GRITOS DE BARTIMEU E PAROU. ELE PEDIU QUE TROUXESSEM BARTIMEU ATÉ ELE. OS AMIGOS DE BARTIMEU FICARAM SURPRESOS, MAS AJUDARAM-NO A  SE LEVANTAR E O GUIARAM ATÉ JESUS.

 

QUANDO BARTIMEU ESTAVA AOS PÉS DE JESUS, ELE SENTIU UMA PAZ PROFUNDA. JESUS OLHOU PARA ELE COM BONDADE E PERGUNTOU: "O QUE VOCÊ QUER QUE EU FAÇA POR VOCÊ?"

 

BARTIMEU RESPONDEU COM O CORAÇÃO CHEIO DE ESPERANÇA: "MESTRE, EU QUERO VER."

 

JESUS, COM UM SORRISO NO ROSTO, DISSE: "VÁ, A SUA FÉ O CUROU."

 

NAQUELE INSTANTE, ALGO INCRÍVEL ACONTECEU. BARTIMEU PISCOU OS OLHOS, E PELA PRIMEIRA VEZ, VIU A LUZ DO SOL, AS CORES DAS ROUPAS DAS PESSOAS E, MAIS IMPORTANTE, O ROSTO GENTIL DE JESUS. ELE ESTAVA CURADO! A ALEGRIA DE BARTIMEU NÃO TINHA LIMITES. ELE AGRADECEU A JESUS COM LÁGRIMAS NOS OLHOS E DECIDIU SEGUI-LO PELO RESTO DE SUA VIDA.

 

E ASSIM, BARTIMEU, O HOMEM QUE UM DIA FOI CEGO, TORNOU-SE UM EXEMPLO VIVO DO PODER DA FÉ E DA MISERICÓRDIA DE JESUS. ELE ANDOU PELAS ESTRADAS DE JERICÓ, CONTANDO A TODOS SOBRE O MILAGRE QUE HAVIA EXPERIMENTADO, MOSTRANDO QUE, COM FÉ, TUDO É POSSÍVEL.

 

E SEMPRE QUE ALGUÉM PERGUNTAVA COMO ELE HAVIA SIDO CURADO, BARTIMEU RESPONDIA COM UM SORRISO: "EU ESTAVA AOS PÉS DE JESUS, E ELE TEVE MISERICÓRDIA DE MIM."

 

 

Saulo Piva Romero
Enviado por Saulo Piva Romero em 01/06/2024
Alterado em 01/06/2024
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários
AfrikaansAlbanianArabicEnglishFrenchGermanItalianPortugueseRussianSpanish