ERA UMA VEZ, NO ENCANTADO REINO DAS DATURAS, UMA PRINCESA CHAMADA LÂMIA. SUA BELEZA ERA TÃO DESLUMBRANTE QUE TODOS QUE A VIAM FICAVAM MARAVILHADOS. COM SEUS LONGOS CABELOS DOURADOS E OLHOS QUE BRILHAVAM COMO ESTRELAS, ELA ERA ADMIRADA POR TODOS NO REINO.
LÂMIA ADORAVA PASSEAR PELOS JARDINS DO CASTELO NAS MANHÃS ENSOLARADAS. AS FLORES DE DATURA, QUE ERAM A MARCA REGISTRADA DO REINO, EXALAVAM UM PERFUME DOCE E ENCANTADOR, CRIANDO UM CENÁRIO DE SONHO. CERTO DIA, ENQUANTO CAMINHAVA ENTRE AS FLORES, ALGO INUSITADO ACONTECEU. UM SAPO FEIOSO, COM UMA APARÊNCIA NADA AGRADÁVEL, PULOU DE REPENTE E FOI PARAR BEM NO ROSTO DA PRINCESA.
ANTES QUE LÂMIA PUDESSE REAGIR, O SAPO DEU-LHE UM BEIJO NA BOCHECHA. IMEDIATAMENTE, UMA MAGIA PODEROSA TOMOU CONTA DELA. A BELÍSSIMA PRINCESA LÂMIA COMEÇOU A SE TRANSFORMAR, SEUS PÉS E MÃOS SE ENCOLHENDO, SUA PELE FICANDO VERDE E MACIA, ATÉ QUE SE TORNOU UMA LINDA RÃ. ELA OLHOU PARA SI MESMA EM ESPANTO, MAS, CURIOSAMENTE, NÃO SENTIU TRISTEZA. A RÃ QUE AGORA ERA LÂMIA TINHA UMA APARÊNCIA GRACIOSA E ENCANTADORA, COM OLHOS BRILHANTES E UMA COR VIBRANTE QUE REFLETIA A BELEZA QUE SEMPRE POSSUÍRA.
AO LADO DELA, O SAPO FEIOSO FALOU COM UMA VOZ GENTIL:
— PRINCESA LÂMIA, EU SOU UM SAPO ENCANTADO. MEU NOME É RUFUS. FUI AMALDIÇOADO POR UMA BRUXA MALVADA, E MINHA ÚNICA CHANCE DE QUEBRAR ESSA MALDIÇÃO ERA BEIJAR ALGUÉM TÃO PURO E BELO QUANTO VOCÊ. NO ENTANTO, ISSO TAMBÉM TE TRANSFORMOU. O ENCANTO SÓ SERÁ DESFEITO QUANDO UM PRÍNCIPE DE UM REINO VIZINHO TE BEIJAR COM TODA A FORÇA DO AMOR VERDADEIRO.
LÂMIA, APESAR DO SUSTO INICIAL, PERCEBEU QUE A JORNADA QUE ESTAVA POR VIR PODERIA SER CHEIA DE AVENTURAS E ENSINAMENTOS. E ASSIM, COM RUFUS AO SEU LADO, ELA PARTIU EM BUSCA DE UM PRÍNCIPE QUE PUDESSE AJUDÁ-LA A DESFAZER O FEITIÇO.
OS REINOS VIZINHOS FICARAM EM ALVOROÇO AO SABEREM DA TRANSFORMAÇÃO DE LÂMIA. MUITOS PRÍNCIPES SE APRESENTARAM, TENTANDO DESFAZER O FEITIÇO, MAS APENAS BEIJAVAM A RÃ SEM SUCESSO. CADA UM DELES QUERIA A FAMA E A GLÓRIA DE SER O HERÓI, MAS NENHUM DELES TINHA O AMOR VERDADEIRO QUE ERA NECESSÁRIO.
DEPOIS DE MUITAS TENTATIVAS FALHAS, UM JOVEM PRÍNCIPE CHAMADO ALEX, DO REINO DAS ESTRELAS, SOUBE DA HISTÓRIA. ALEX NÃO ERA APENAS UM PRÍNCIPE, MAS TAMBÉM UM SONHADOR QUE ACREDITAVA NO PODER DO AMOR. ELE DECIDIU QUE NÃO IRIA BEIJAR A PRINCESA APENAS PARA SE TORNAR UM HERÓI, MAS PORQUE SENTIU QUE PODIA REALMENTE AMÁ-LA, NÃO IMPORTANDO SUA APARÊNCIA.
QUANDO ALEX ENCONTROU LÂMIA, ELE A TRATOU COM GENTILEZA E RESPEITO. ELE CONVERSOU COM ELA, APRENDEU SOBRE SUA VIDA E SE ENCANTOU COM SUA PERSONALIDADE FORTE E BONDOSA. DEPOIS DE ALGUM TEMPO, SENTIU-SE REALMENTE APAIXONADO POR ELA.
COM O CORAÇÃO CHEIO DE AMOR VERDADEIRO, ALEX FINALMENTE BEIJOU LÂMIA. NO INSTANTE EM QUE SEUS LÁBIOS TOCARAM A PELE VERDE E MACIA DA RÃ, UMA LUZ RADIANTE OS ENVOLVEU. QUANDO A LUZ SE DISSIPOU, LÁ ESTAVA LÂMIA, TRANSFORMADA NOVAMENTE NA BELÍSSIMA PRINCESA QUE SEMPRE FOI. MAS AGORA, ELA SABIA QUE SUA VERDADEIRA BELEZA VINHA DE SEU CORAÇÃO E NÃO APENAS DE SUA APARÊNCIA.
O REINO DAS DATURAS CELEBROU COM ALEGRIA O RETORNO DE SUA PRINCESA. LÂMIA E ALEX SE TORNARAM GRANDES AMIGOS E, COM O TEMPO, SEU AMOR FLORESCEU. RUFUS, O SAPO FEIOSO, TAMBÉM FOI LIBERTADO DE SUA MALDIÇÃO, REVELANDO-SE COMO UM JOVEM E SÁBIO CONSELHEIRO, QUE AJUDOU A TODOS A ENTENDER O VERDADEIRO VALOR DO AMOR E DA BONDADE.
E ASSIM, O REINO DAS DATURAS VIVEU EM PAZ E FELICIDADE, LEMBRANDO SEMPRE QUE A VERDADEIRA BELEZA ESTÁ NO CORAÇÃO E QUE O AMOR VERDADEIRO É A FORÇA MAIS PODEROSA DE TODAS. E TODOS VIVERAM FELIZES PARA SEMPRE.