Contos doTio-Avô
Saulo Piva Romero
Textos

HOUVE UM TEMPO EM QUE TRÊS CADEADOS SE APAIXONARAM POR UMA BELÍSSIMA FECHADURA DOURADA.

ELES ERAM AMIGOS INSEPARÁVEIS ATÉ O DIA EM QUE SE APAIXONARAM POR MAYLEEN, UMA DAS MAIS LINDAS FECHADURAS DOURADAS QUE ADORNAVA A PORTA DO MAISON DE LA TRUFFE, UM DOS REUTAURANTES MAIS FREQUENTADOS DE PARIS.

DESSE DIA EM DIANTE, OS TRÊS CADEADOS PASSARAM A SE ESTRANHAREM E COMEÇARAM A BRIGAR PELO AMOR DA MESMA FECHADURA.

MERLIM ERA O MAIS INTELECTUAL DOS TRÊS CADEADOS, POIS, ELE VIVIA AGARRADO NOS LIVROS E ISSO FAZIA COM QUE ELE ACUMULASSE MUITO CONHECIMENTO E SABEDORIA.

 THÉO ERA RANZINZA, POIS, ELE VIVIA RECLAMANDO DA SUA VIDA E VIA O MUNDO COMO SENDO UM LUGAR ONDE SÓ HAVIA SOFRIMENTO E DOR.

JÁ MAEL ERA O MAIS TRANQUILO DOS TRÊS CADEADOS, POIS, SABIA CURTIR A VIDA DO JEITO QUE ELA É, POIS, NÃO SE PERMITIA FICAR LAMENTANDO QUANDO ALGO NÃO SAÍA COMO ELE QUERIA E SIM ENCARAVA O PROBLEMA SEMPRE COM BOM HUMOR E ALTO ASTRAL.

MAS TUDO MUDOU ENTRE ELES DEPOIS QUE CONHECERAM AQUELA FECHADURA DOURADA, POIS, OS SEUS CORAÇÃOZINHOS TODA QUE A VIAM COMEÇAVAM A BATER DESCOMPENSADAMENTE E CONFORME O TEMPO FOI PASSANDO A PAIXÃO DELES POR MAYLEEN, FOI FAZENDO COM QUE OS CADEADOS SE DESENTENDESSEM CADA VEZ MAIS,

OS DIAS NO RESTAURANTE MAISON DE LA TRUFFE FORAM FICANDO CADA VEZ MAIS LONGOS E TENSO PARA MERLIM, THÉO E MAEL, POIS, ELES QUERIAM CONQUISTAR O CORAÇÃOZINHO DA FECHADURA E PARA ISSO ERA PRECISO SE LIVRAR DOS RIVAIS E MAYLEEN, POR SUA VEZ NÃO SE DECIDIA COM QUAL DOS TRÊS CADEADOS QUERIA PARA FICAR PRESA PARA SEMPRE.

ASSIM A DEMORA DA CHARMOSA E ELEGANTE FECHADURA DOURADA EM ESCOLHER O SEU PRÍNCIPE ENCANTADO FEZ COM UMA REVOLTA NASCESSE NOS CORAÇÕES APAIXONADOS POR ELE.

ASSIM OS TRÊS CADEADOS QUE AGORA ERAM INIMIGOS DECLARADOS, PROVOCARAM A MAIOR CONFUSÃO JÁMAIS VISTA ATÉ ENTÃO NA PORTA DE ENTRADA DO “MAISON DE LA TRUFFE”.

ELES ESTÃVAM SE ACHATANTANDO DE TANTO BATERAM AS SUAS CABEÇAS E TRAVAS UM NO OUTRO.

A CONFUSÃO QUE OS CADEADOS ARMARAM POR CAUSA DE MAYLEEN, A FECHADURA QUE BRILHAVA CADA VEZ QUE PASSAVA EM FRENTE DOS OLHOS DELES, PAROU O TRÂNSITO NA PRAÇA DE LA MADELEINE.

LOGO A POLÍCIA CHEGOU E COLOCOU OS TRÊS CADEADOS BRIGUENTOS ATRÁS DAS GRADES PARA ESFRIAREM A CABEÇA.

DEPOIS DE SEREM TRANCAFIADOS EM UMA SELA, OS TRÊS SE ACAMARAM.

MERLIM QUE FICOU COM UMA DE SUAS TRAVAS SOLTAS COMEÇOU A LER UM LIVRO PENSANDO EM E MAYLEEN DOURADA, ENQUANTO QUE THÉO, O RANZNZA FECHOU OS SEUS LÁBIOS E FICOU SE LASTIMANDO EM PENSAMENTO POR NÃO TER SE DECLARADO A ELA, ANTES DOS RIVAIS.

JÁ MAEL ESTAVA TRANQUILO E SERENO APESAR DOS FERIMENTOS SOFRIDOS POR SEU ACHATAMENTO.

ELE HAVIA CONSERVADO O BOM HUMOR DE SEMPRE E CONTINUAVA SONHANDO COM A ENCANTADORA FECHADURA DOURADA.

MAYLEEN FICOU LÁ NA PORTA DE ENTRADA DO FRENQUENTADÍSSIMO RESTAURANTE PARISIENSE, CARREGADA DE REMORSO POR OCASIONAR A REVOLTA DOS CADEADOS.

COM O PASSAR DOS ANOS, OS CADEADOS FORAM SOLTOS E SE PERDOARAM, VOLTANDO COM A VELHA E BOA AMIZADE DE ANOS ATRÁS.

ELES JÁ HAVIAM DESISTIDO DO AMOR QUE SENTIAM PELA FECHADURA DOURADA, MAS RETORNANDO AO RESTAURANTE MAISON DE LA TRUFFE, SE REENCONTRARAM COM MAYLEEN DOURADA.

ELES LEVARAM UM TREMENDO CHOQUE, POIS, ENCONTRARAM UMA FECHADURA TODA ENFERRUJADA PELA ACÃO DO TEMPO E SEM O BRILHO DOURADO DE TEMPOS ATRÁS, OS SEUS PARAFUSOS ESTAVAM SOLTOS E A CADA ABERTURA DA PORTA COM O GIRAR DA CHAVE, ELA RANGIA, POIS, SUA LINGUETA ESTAVA DURA E RESSECADA, POIS, ELA FICOU DESILUDIDA DEPOIS QUE PERDEU A CHANCE DE VIVER UMA LINDA HISTÓRIA DE AMOR COM UM DOS TRÊS CADEADOS.

OS TRÊS CADEADOS TAMBÉM HAVIAM ENVELHECIDOS E JÁ NÃO SE PRENDIAM A MAIS NENHUMA FECHADURA E LOGO FORAM APOSENTADOS PELO DONO DO RESTAURANTE.

PORTANTO MAYLEEN HAVIA PERDIDO A SUA BELEZA E O SEU BRILHO DOURADO DOS TEMPOS DE MOCINHA E MERLIM, THÉO E MAEL PERDERAM A FORÇA E O VIGOR DOS TEMPOS DA MOCIDADE.

ASSIM A FECHADURA QUE ANTES ENFEITAVA A PORTA DE ENTRADA DO RESPEITADO “MAISON DE LA TRUFFE” E OS TRÊS CADEADOS QUE UM DIA BRIGARAM PELO CORAÇÃOZINHO DELA TERMINARAM SEUS DIAS ABANDONADOS NUM FERRO VELHO.

 

 

 

Saulo Piva Romero
Enviado por Saulo Piva Romero em 08/07/2022
Alterado em 17/02/2024
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários
AfrikaansAlbanianArabicEnglishFrenchGermanItalianPortugueseRussianSpanish

Site do Escritor criado por Recanto das Letras

Copyright © 2017 ** 2024. Contos do Tio-Avô. Todos os direitos dos textos reservados a Saulo Piva Romero  

*Site fundado em 5 de Abril de 2017

 

* As imagens do site são sem fins lucrativos.
São de propriedade da Google LLC

 

*As vozes que narram os contos do Tio-Avô  no site são sem fins lucrativos.
São de propriedade da Soar Áudios

 

 Este site é dedicado aos meus amados sobrinhos- netos