Contos doTio-Avô
Saulo Piva Romero
Textos

HÁ MUITO TEMPO JOÃO MIGUEL VINHA ALIMENTANDO UM SONHO, ALIÁS, UM SONHO DIFERENTE DE TODOS OS SONHOS JÁ SONHADOS POR CRIANÇAS DA SUA IDADE.

O SONHO DE JOÃO MIGUEL COMEÇOU QUANDO ELE AINDA ESTAVA NA BARRIGA DA SUA MÃE E FOI CRESCENDO COM O PASSAR DOS ANOS.

O SONHO DO MENINO ERA O DE SER PRESIDENTE DO BRASIL, POIS, DESDE CRIANCINHA, ELE AMAVA A PÁTRIA VERDE E AMARELA.

DESDE A SUA INFÂNCIA, ELE QUERIA QUE O BRASIL SE TRANSFORMASSE NUM PAÍS ONDE TODOS TIVESSEM OS MESMOS DIRETOS, ONDE O PRECONCEITO NÃO EXISTISSE.

ENTÃO, PARA FAZER COM QUE O SEU SONHO DE CRIANÇA SE REALIZASSE, ELE ABANDONOU AS BRINCADEIRA DA INFÂNCIA E MERGULHOU DE CABEÇA NOS ESTUDOS, POIS, ENQUANTO OS MENINOS DA SUA IDADE BRINCAVAM DE RODAR PIÃO E JOGAR BOLA, FICAVA TRANCADO NO SEU QUARTO DEBRUÇADO NOS LIVROS DE HISTÓRIA DO BRASIL POR MUITAS HORAS A FIO, POIS, TUDO O QUE QUERIA ERA ESTUDAR PARA QUE QUANDO CHEGASSE A TAO SONHADA HORA DE COMANDAR A PÁTRIA AMADA, ELE FOSSE UM BOM CONHECEDOR DAS LEIS, DOS DIRETOS E DEVERES DE UM CIDADÃO.

NA, ESCOLA, ELE SEMPRE FOI UM EXEMPLO DE LIDERANÇA PARA OS SEUS COLEGAS.

LOGO ELE SE TORNOU PRESIDENTE DO GRÊMIO ESTUDANTIL, REALIZANDO MUITOS PROJETOS PARA A MELHORIA DA SUA ESCOLA E PARA TORNAR O AMBIENTE ESCOLAR MAIS ACONCHEGANTE PARA TODOS OS ALUNOS.

JOÃO MIGUEL RESPIRAVA POLÍTICA O DIA INTEIRO, POIS, O QUE ELE MAIS AMAVA NA VIDA ERA ASSISTIR COM MUITA ATENÇÃO AS AULAS DE HISTÓRIA E SOCIOLOGIA.

ELE FAZIA POLÍTICA ATÉ COM A VIZINHANÇA, POIS, BATIA DE PORTA EM PORTA PEDINDO QUE DOASSEM AGASALHOS PARA OS MAIS POBRES SE AQUECEREM NOS DIAS FRIOS.

JOÃO MIGUEL, LOGO SE TORNOU POPULAR FAZENDO COM QUE AS PESSOAS O ADMIRASSEM E O RESPEITASSE.

ATÉ NOS SEUS SONHOS, ELE SONHAVA QUE ESTAVA SUBINDO A RAMPA DO PALÁCIO DO PLANALTO E LOGO EM SEGUIDA, O MENINO SE VIA FAZENDO O JURAMENTO DE AMOR E RESPEITO À PÁTRIA VERDE E AMARELA E JÁ SE VENDO COM A FAIXA PRESIDENCIAL NO PEITO.

JOÃO MIGUEL NÃO DEFENDIA NEM OS POLÍTICOS DA DIREITA E NEM DA ESQUERDA, POIS, A MENINA DOS SEUS OLHOS ERA SOMENTE O BRASIL, POIS DESDE CRIANCINHA, ELE QUERIA SER PRESIDENTE DESSA NAÇÃO PARA QUE NELA REINASSE APENAS A JUSTIÇA E A IGUALDADE ENTRE O POVO BRASILEIRO.

O MENINO SONHADOR E CHEIO DE FANTASIAS NA SUA CABECINHA SABIA QUE TERIA QUE PASSAR POR MUITAS AVENTURAS E PERRENGUES ANTES DE CONSUMAR O SEU SONHO DE GOVERNAR A NAÇÃO VERDE E AMARELA.

SE JOÃO MIGUEL REALIZARÁ O SONHO DE SER PRESIDENTE, EU NÃO SEI, MAS SE TODOS TIVESSEM A FORÇA E DETERMINAÇÃO QUE O MENINO FOI ALIMENTANDO DENTRO DELE DESDE PEQUENO, O BRASIL SERIA COM CERTEZA, A PRIMEIRA ENTRE AS NAÇÕES.

HOJE O QUE EU SEI SOBRE A VIDA DELE, É QUE ELE SE CASOU COM A MARIA CECÍLIA, A RUIVINHA MAIS CHARMOSA DOS TEMPOS DE ESCOLA E QUE SE TORNOU UMA EXECENTE ECONOMISTA, POIS, ADMINISTRA A SUA CASA COM SABEDORIA E AMOR COMO SONHOU UM DIA, ADMINISTRAR A SUA PÁTRIA AMADA BRASIL!

Saulo Piva Romero
Enviado por Saulo Piva Romero em 02/06/2022
Alterado em 17/02/2024
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários
AfrikaansAlbanianArabicEnglishFrenchGermanItalianPortugueseRussianSpanish

Site do Escritor criado por Recanto das Letras

Copyright © 2017 ** 2024. Contos do Tio-Avô. Todos os direitos dos textos reservados a Saulo Piva Romero  

*Site fundado em 5 de Abril de 2017

 

* As imagens do site são sem fins lucrativos.
São de propriedade da Google LLC

 

*As vozes que narram os contos do Tio-Avô  no site são sem fins lucrativos.
São de propriedade da Soar Áudios

 

 Este site é dedicado aos meus amados sobrinhos- netos