Contos doTio-Avô
Saulo Piva Romero
Textos

HOUVE UM TEMPO EM QUE A CONDESSA DE BEDFORD COMEÇOU A SENTIR MUITA FOME NO FIM DA TARDE.

O INVERNO LONDRINO ERA MUITO RIGOROSO FAZENDO COM QUE OS SEUS MORADORES SE RECOLHECEM MAIS CEDO NOS SEUS LARES.

O FRIO CONGELANTE DEIXAVA A CIDADE DE LONDRES COMPLETAMENTE ENEVOADA, POIS, A FORTE NEBLINA QUE TOMAVA CONTA DAS RUAS E TODOS PROCURAVAM O ACONCHEGO DO LAR DOCE LAR PARA SE AQUECER DO FRIO JUNTO A LAREIRA.

A CONDESSSA ERA UMA MOÇA MUITO ELEGANTE E EDUCADA, MAS NAQUELE INVERNO RIGOROSSÍMO QUE SE PROLONGAVA ALÉM DA SUA ESTAÇÃO FEZ COM QUE DIANA FICASSE MUITO MAIS ANSIOSA DO QUE JÁ ERA.

DESDE ENTÃO, ELA COMEÇOU A SE QUEIXAR DE UM VAZIO NO ESTÔMAGO, POIS, ELE RONCAVA DE FOME TODO FIM DE TARDE.

ASSIM A SOLUÇÃO PARA SACIAR A SUA FOME INSACIÁVEL, A NOBRE DUQUESA ASSALTAVA A GELADEIRA DO PALÁCIO E PREPARAVA PEQUENOS LANCHINHOACOMPANHADO POR UMA BOA XÍCARA DE CHÁ SOLTANDO FUMAÇA.

ESSE RITUAL DE TODO FIM DE TARDE ERA SAGRADO, POIS, QUANDO OS PONTEIROS DO RELÓGIO BIG BEM CRAVAVAM CINCO HORAS EM PONTO, DIANA SENTAVA EM FRENTE DA JANELA, CONFOTAVELMENTE NUMA MESINHA E DEGUSTAVA O CHÁ COM O PEQUENO LANCHE QUE ALÉM DE SACIAR A SUA FOME FAZIA COM QUE ELA SE AQUECESSE DO FRIO ENQUANTO APRECIAVA A CHUVA PELO VIDRAÇA.

NUM DESSES FINANAIS DE TARDE, ENQUANTO ELA TOMAVA O DELICIOSO CHÁ DAS CINCO E OLHANDO ATENTAMENTE O MOVIMENTO NA RUA ATRAVÉS DA VIDRAÇA, A JOVEM CONDESSA OUVIU UM GRANDE ESTRONDO E UMA GRANDE MOVIMENTAÇÃO DE PESSOAS PRÓXIMO AO PALÁCIO DE WESTMINSTER NA REGIÃO CENTRAL DE LONDRES ONDE FICA A TORRE DO RELÓGIO BIG BEN.

IMEDIATAMENTE, ELA SE LEVANTOU E SAIU EM DISPARADA ATÉ O LOCAL EM QUE HAVIA ACONTECIDO O ESTRONDO.

A NOITE JÁ HAVIA TOMADO CONTA DA CIDADE ENEVOADA PELA NEBLINA FAZENDO COM QUE DIANA NÃO ENXERGASSE UM PALMO DIANTEV DO SEU NARIZ, MAS, ELE ESTAVA MORRENDO DE CURIOSIDADE DE SABER O QUE HAVIA ACONTECIDO.

ASSIM, DRIBLANDO A NEBLINA, ELA FINALMENTE CHEGOU NA TORRE DO RELÓGIO BIG BEM E LOGO FOI INTERROGANDO AS PESSOAS PARA SABER O QUE HAVIA OCORRIDO ALI.

AS PESSOAS ASSUSTADAS E AINDA INCRÉDULAS COM O QUE VIRAM, DISSERAM A ELA QUE UM FANTASMA TINHA APARECIDO NO TOPO DO BIG BEM SEGURANDO UMA TOCHA DE FOGO E SOLTANDO UM GRITO ENSURDECEDOR FEZ COM QUE A TORRE DO FAMOSO RELÓGIO BIG BEM DESABASSE PROVOCANDO UM GRANDE ESTRONDO NO LOCAL.

TUDO LEVAVA AS PESSOAS A ACREDITAREM QUE ERA O FANTASMA DO ARQUITETO AUGUSTUS PUGIN QUE APÓS A CONSTRUÇÃO DO FAMOSO RELÓGIO, ENLOUQUECEU. E PASSOU A VAGAR PELA REGIÃO CENTRAL DE LONDRES.

DIANA QUE TINHA UM ESPÍRITO AVENTUREIRO, MNÃO ACREDITOU NESSA HISTÓRIA SEM PÉ NEM CABEÇA E RESOLVEU INVESTIGAR ESSE HISTÓRIA A FUNDO.

NO FIM DA TARDE DO DIA SEGUINTE, ENQUANTO DIANA SABOREAVA O SEU CHÁ DAS CINCO, ELA OUVIU UM ESTRONDO NOVAMENTE ESAIU IMEDIATAMENTE E NA ESQUINA DA SUA CASA, PEGOU UM TÁXI E RUMOU PARA O MESMO LOCAL, MAS, PARA A SUA SURPRESA, TUDO ESTAVA COM NO DIA ANTERIOR.

NISSO, A NOBRE CONDESSA PERCEBEU UMA GRANDE AGITAÇÃO NA RUA DA FORTNUM & MASON, A MAIS ANTIGA E LUXUOSA JOALHERIA DE LONDRES. ENTÃO ELA DESCEU APRESSADAMENTE DO TÁXI E ENTROURAPIDAMENTE E SILENCIOSAMENTE PARA PEGAR O FALSO FANTASMA COM A BOCA NA BOTIJA.

ELA ENTROU NA PONTA DOS PÉS NO EXATO MOMENTO EM QUE O FANTASMA DO ‘’ BIG BEN” RECOLHIA AS VALIOSAS JÓIAS DEPOIS DE TER EXPLODIDIDO A REDOMA DE VIDRO EM QUE ELAS ESTAVAM GUARDADAS.

ENTÃO ELA TIROU O SEU SALTO ALTO DOS SEUS PÉS SEM FAZER NENHUM RUÍDO E APONTANDO O SALTO BICO FINO PARA A CABEÇA DO FANTASMA, ACERTANDO A CABEÇA DELE EM CHEIO FAZENDO COM QUE ELE DESMAIASSE IMEDIATAMENTE.

ASSIM ELA CUIDADOSAMENTE SE APROXIMOU DO FALSO FANTASMA E AO TIRAR A MÁSCARA DO ROSTO DELE, ELA FICOU EM CHOQUE, AO VER QUE O FANTASMA LADRÃO ERA O RELOJOEIRO QUE CUIDAVA DAS ENGRENAGENS QUE DAVAM VIDA AO FAMOSO RELÓGIO LONDRINO.

DEPOIS QUE A POLÍCIA CHEGOU AO LOCAL, A CONDESSA SE TORNOU A HEROÍNA DE LONDRES E ALÉM DE RECEBER UMA VALIOSA RECOMPENSA EM BARRAS DE OURO E FOI CONDECORADA PELA RAINHA DA INGLATERRA COM A MEDALHA DE DAMA REAL.

DEPOIS, DIANA VOLTOU PARA A SUA RESIDÊNCIA FALTANDO DEZ MINUTOS PARA AS CINCO DA TARDE E MESMO SEM O BADALAR DO RELÓGIO BIG BEM QUE ESTAVA PASSANDO POR REFORMA DEVIDO A SUA EXPLOSÃO, A ENFOMEADA DIANA EM MAIS UM FIM DE TARDE, OLHOU PARA O SEU RELÓGIO FIXADO NA PAREDE DA SALA E VIU QUE OS PONTEIROS MARCARAM CINCO DA TARDE EM PONTO.

ENTÃO SE DIRIGIU A COZINHA, ASSALTANDO A GELADEIRA E PREPAROU SEUS PEQUENOS LANCHES E O SEU SAGRADO CHÁ DAS CINCO E VOLTO PARA A SALA E SENTOU-SE NA MESINHA EM FRENTE A VIDRAÇA E FICOU ADMIRANDO A CHUVA FINA, MAS INSISTENTE QUE CAÍA SOBRE A ENEVOADA E CONGELANTE CIDADE DE LONDRERS. SEM DEIXAR, DE SABOREAR, O DELICIOSO E INSUBSTITUÍVEL CHÁ DAS CINCO.

 

Saulo Piva Romero
Enviado por Saulo Piva Romero em 01/06/2022
Alterado em 17/02/2024
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários
AfrikaansAlbanianArabicEnglishFrenchGermanItalianPortugueseRussianSpanish

Site do Escritor criado por Recanto das Letras

Copyright © 2017 ** 2024. Contos do Tio-Avô. Todos os direitos dos textos reservados a Saulo Piva Romero  

*Site fundado em 5 de Abril de 2017

 

* As imagens do site são sem fins lucrativos.
São de propriedade da Google LLC

 

*As vozes que narram os contos do Tio-Avô  no site são sem fins lucrativos.
São de propriedade da Soar Áudios

 

 Este site é dedicado aos meus amados sobrinhos- netos