Contos doTio-Avô
Saulo Piva Romero
Textos

HÁ MUITO TEMPO ATRÁS NO JARDIM ZOOLÓGICO DA ANIMÁLIA VIVIA UMA PANDA CHAMADA PANDOLETA.

DONA PANDOLETA ESTAVA MUITO FELIZ, POIS, NOS PRÓXIMOS DIAS, ELA DARIA A LUZ.

ELA JÁ ESTAVA COM UM ENORME BARRIGA E ISSO ERA O SINAL DE QUE O SEU BEBÊ NASCERIA A QUALQUER MOMENTO.

O NASCIMENTO DE SHAGAR ERA MOTIVO DE GRANDE ALEGRIA PARA TODOS OS OUTROS BICHOS DE ANIMÁLIA.

OS DIAS SE PASSARAM E HAVIA CHEGADA A HORA DE DONA PANDOLETA, A MAMÃE DE PRIMEIRA VIAGEM DAR A LUZ A SHAGAR.

MAS ASSIM QUE ELE NASCEU FOI ARRANCADO DOS BRAÇOS DA MAMÃE PANDA E LEVADO PARA OUTRO ZOOLÓGICO LONGE DALI.

ENTÃO A MAMÃE PANDA ENTROU NUMA TRISTEZA SEM FIM.

TODOS OS BICHOS DO ZOOLÓGICO DA ANIMÁLIA VENDO O SOFRIMENTO DE DONA PANDOLETA NO SEU PRIMEIRO DIA DAS MÃES DECIDEM ADOTA-LA COMO MÃE ADOTIVA.

A MAMÃE PANDA QUE ERA MUITO QUERIDA POR TODOS OS BICHOS QUE ALI VIVIAM, FICOU MUITO FELIZ COM OS NOVOS FILHOTES QUE DEUS HAVIA LHE DADO DE PRESENTE, POIS, NO SEU ENORNE CORAÇÃO HAVIA SEMPRE UM ESPAÇO RESERVADO PARA MAIS UM.

APESAR DA MAMÃE PANDASABER QUE SERIA MUITO DIFÍCIL REENCONTRAR O SEU FILHO SHAGAR NOVAMENTE, ELA NUNCA PERDIA A ESPERANÇA DE TÊ-LO DE NOVO NOS SEUS BRAÇOS.

SHAGAR PASSOU A VIVER NUM ZOOLOGIA QUE FICAVA NO ALTO DE UMA MONTANHA ONDE SE ENCONTRAVA AS MURALHAS DA CHINA.

ELE NÃO CHEGOU A CONHECER A SUA MAMÃE, MAS QUANDO COMPLETOU CINCO ANOS, O VALENTE SHAGAR CONSEGIU FUGIR DO ZOOLÓGICO E FOI ADOTADO POR UMA PASTORA DE OVELHAS QUE PROMETEU AJUDÁ-LO A REENCONTRAR A SUA MAMÃE.

ASSIM SHAGAR PASSOU A IR COM ELA PARA AJUDÁ-LA A CUIDAR PARA QUE NENHUMA OVELHA SE PERDESSE PELAS COLINAS DO VALE DE LUOYANG.

UM DIA QUANDO SHAGAR SUBIA E DESCIA DA MONTANHA DO VALE EM QUE VIVIA COM A PASTORA DE OVELHAS, ELE FOI ATACADO POR UMA PANTERA NEGRA.

NESSE MOMENTE A PANTERA E O PANDA COMEÇARAM UM LUTA FEROZ. OS DOIS ROLAVAM PELO VERDE GRAMADO DO VALE ATÉ QUE A PANTERA FERIU O PANDA GRAVEMENTE. ASSIM QUE A BONDOSA PASTORA DE OVELHAS VIU QUE SHAGAR ESTAVA PERDENDO O COMBATE PARA A PANTERA NEGRA, ELA PULOU EM CIMA DELE. A PANTERA RAPIDAMENTE A IMOBILIZOU FAZENDO COM QUE A PASTORA PERDESSE A VIDA.

COM ISSO SHAGAR ESCAPOU DAS GARRAS DA PANTERA, MAS FICOU ÓRFÃO NOVAMENTE.

ENTÃO, O JOVEM PANDA DECIDIU PARTIR DO VALE ONDE HAVIA VIVIDO NOS ÚLTIMOS ANOS NA ESPERANÇA DE UM DIA SE REENCONTRAR COM SUA MAMÃE.

SHAGAR CAMINHOU MUITAS LÉGUAS, ATRAVESOU UM GRANDE OCEANO E TEVE QUE ENFRENTAR UMA TEMPESTADE DE NEVE PASSANDO FRIO E FOME PELO CAMINHO.

ATÉ QUE DEPOIS DE DOIS ANOS CAMINHANDO COMO UM NOMADE ENFRENTANDO COM VALENTIA, OS FERIGOS, OS MEDOS E O CANSAÇO, CHEGOU AO TERRITÓRIO DA ANIMÁLIA.

O FILHO DE DONA PANDOLETA, FOI PERGUNTANDO PARA TODOS OS BICHO QUE ENCONTRAVA PELO CAMINHO, SE ELES SABIAM ONDE SUA MAMÃE VIVIA

UM MICO- LEÃO DOURADO QUE ESTAVA ENROLADO NO TRONCO DE UMA ÁRVORE, DISSE:

- DONA PANDOLETA, A MAMÃE PANDA VIVE NO MESMO ZOOLÓGICO DE ANIMÁLIA ONDE VOCÊ NASCEU.

O CORAÇÃO DE SHAGAR SE ENCHEU DE ESPERANÇA E ELE CONTINUOU SUA CAMINHADA RUMO AOS BRAÇOS DA SUA MAMÃE.

QUANDO FINALMENTE CHEGOU AO ZOOLÓGICO DE ANIMÁLIA, FOI TOMADO POR UMA SENSAÇÃO DE FELICIDADE SEM FIM, POIS, ELE HAVIA RETORNADO PARA CASA JUSTAMENTE EM OUTRO DIA DAS MÃES.

DONA PANDOLETA ESTAVA RODEADA POR MUITOS BICHOS QUE A CONSIDERAVAM COMO UMA MÃE.

ELES PAPARICAVAM DONA PANDOLETA NO MOMENTO EM QUESHAGAR SE APROXIMOU DA RODADE BICHOS EM VOLTA DA SUA MAMÃE, COM UM LINDO BUQUÊ DE FLORES ENTRE AS SUAS PATAS E DISSE:

- AINDA TEM UM LUGARZINHO ESPECIAL PARA MAIS UM FILHO QUE FOI DESGARRADO DOS SEUS BRAÇOS AO NASCER?

MAMÃE PANDA RECONHECENDO O SEU FILHO, FICOU EXTREMAMENTE EMOCIONADA E COM AS LÁGRIMAS ROLANDO PELO ROSTO, DISSE:

- O BOM FILHO A CASA TORNA! O SEU LUGARZINHO NO MEU CORAÇÃO SEMPRE ESTEVE GUARDADO, PORTANDO PODE ENTRAR, POIS NO CORAÇÃO DESSE VELHA MAMÃO PANDA SEMPRE CABE MAIS UM PARA EU POSSA CUIDAR E DOAR MUITO AMOR POR TODA A MINHA VIDA.

ENTÃO SHAGAR SAUDOU TODOS OS SEUS NOVOS IRMÃOS NASCIDOS PELOS LAÇOS DO AMOR E ENTREGANDO O LINDO BUQUÊ DE FLORES PARA A MAMÃR, DISSE:

- QUE EU E OS MEUS IRMÃOS DE CORAÇÃO, POSSAMOS COMEMORAR MUITOS DIAS DAS MÃES AO LADO DA SENHORA.

E ASSIM TODOS OS BICHOS GRITARAM EM CORO:

- FELIZ DIA DAS MÃES, MAMÃE PANDOLETA!

 

Saulo Piva Romero
Enviado por Saulo Piva Romero em 09/05/2022
Alterado em 16/02/2024
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários
AfrikaansAlbanianArabicEnglishFrenchGermanItalianPortugueseRussianSpanish

Site do Escritor criado por Recanto das Letras

Copyright © 2017 ** 2024. Contos do Tio-Avô. Todos os direitos dos textos reservados a Saulo Piva Romero  

*Site fundado em 5 de Abril de 2017

 

* As imagens do site são sem fins lucrativos.
São de propriedade da Google LLC

 

*As vozes que narram os contos do Tio-Avô  no site são sem fins lucrativos.
São de propriedade da Soar Áudios

 

 Este site é dedicado aos meus amados sobrinhos- netos