Contos doTio-Avô
Saulo Piva Romero
Textos

HOUVE UM TEMPO EM QUE PAULINA, UMA RAPOSA MÁ E INVEJOSA PLANEJOU ACABAR COM O DIA DA PÁSCOA, POIS, ELA NÃO APRECIAVA VER A FELICIDADE DOS MORADORES DA FLORESTA AZUL COMEMORANDO AGRANDE FESTA NO DOMINGO DE PÁSCOA.

ENTÃO ELA COMO SEMPRE FAZIA RESOLVEU SABOTAR A MAJESTOSA FÁBRICA DE CHOCOLATE CRIADA PELO COELHO PANTALEÃO.

PANTALEÃO ESTAVA NO CARGO DE COELHINHO DA PÁSCOA HÁ MUITOS ANOS E COM MUITA FORÇA E CORAGEM CRIOU A SUA TÃO SONHADA FÁBRICA PARA PRODUZIR EM GRANDE QUANTIDADE OS DELICIOSOS OVOS DE CHOCOLATE PARA ENTREGAR AOS FILHOTES DE TODOS OS BICHOS QUE VIVIAM NA BELÍSSIMA E ENCANTADORA FLORESTA AZUL.

PANTALEÃO JÁ ESTAVA PRESTES A SE APOSENTAR E PRETENDIA COLOCAR SEU FILHO BONNIE COMO O NOVO COELHINHO DA PÁSCOA.

MAS POR ENQUANTO BONNIE ERA SÓ O SEU APRENDIZ E AJUDAVA O PAI NA FABRICAÇÃO DOS OVOS DE PÁSCOA. ELE ERA QUEM PINTAVA OS OVOS COM MUITAS CORES E DEPOIS FAZIA EMBALAGENS ENFEITADAS COM MUITO BRILHO.

PANTALEÃO E BONNIE SE SUPERARAM E TERMINARAM A FABRICAÇÃO DOS OVOS E BARRAS DE CHOCOLATE QUE IRIAM SER ENTREGUES NA FESTA ABENÇOADA DA PÁSCOA NO PRÓXIMO DOMINGO.

ASSIM PANTALEÃO E BONNIE ESTAVAM RADIANTES, POIS, TUDO HAVIA SAÍDO COMO PLANEJARAM.

MAS A INVEJOSA DA PAULINA PONDO EM PRÁTICA O SEU PLANO DE ESTRAGAR A FESTA DA PÁSCOA, ESPEROU QUE TODOS OS MORADORES DA PLORESTA FOSSEM DORMIR E LOGO EM SEGUIDA ELA INVADIU SORRATEIRAMENTE A FÁBRICA DE CHOCOLATE E COMEU TODO O ESTOQUE DE OVOS E BARRAS DE CHOCOLATE.

ENTÃO NO DIA SEGUINTE QUANDO PANTALEÃO E BONNIE ABRIRAM A FÁBRICA, VIRAM PAULINA ENCOSTADA NA PAREDE PASSANDO MAL, POIS, SUA PANÇA ESTAVA ENORME, POIS, A GULOSA RAPOSA HAVIA COMIDO CHOCOLATE ATÉ SAIR PELOS OLHOS.

PANTALEÃO FICOU MUITO DECEPCIONADO COM A ATITUDE DA VELHA RAPOSA E IMEDIATAMENTE COMEÇOU A PUXAR AS SUAS LONGAS ORELHAS PARA TENTAR ENTENDER A MÁ ATITUDE DA RAPOSA DE ESTRAGAR OUTRA VEZ A PÁSCOA DOS MORADORES DA FLORESTA AZUL.

A PRIMEIRA PROVIDÈNCIA FOI A DE EXPULSAR DEFINITIVAMENTE PAULINA DA FLORESTA AZUL E EM SEGUIDA PENSAR EM UMA SOLUÇÃO PARA QUE A FESTA DA PÁSCOA FOSSE REALIZADA.

MAS O TEMPO ESTAVA SE ESGOTANDO, POIS, JÁ ERA SÁBADO DE ALELUIA E FICAVA PRATICAMENTE IMPOSSÍVEL PARA PRODUZIR UMA GRANDE QUANTIDADE DE OVOS E BARRAS DE CHOCOLATE FALTANDO APENAS POUCAS HORAS PARA A PÁSCOA.

BONNIE VENDO A AFLIÇÃO DO PAI, ELE QUE DESDE PEQUENO QUERIA SER UM GRANDE INVENTOR, TEVE UMA IDEIA GENIAL PARA QUE NA FALTA DOS TRADICIONAIS OVOS DE CHOCOLATE, A PÁSCOA NÃO FOSSE ESQUECIDA COMO QUERIA A PAULINA, A VELHA RAPOSA MÁ.

ENTÃO, BONNIE COLOCOU A MÃO NA MASSA, E CRIOU UMA DELICIOSA GULUSEIMA FEITA COM CENOURA E CHOCOLATE.

BONNIE SALVOU O DOMINGO DE PÁSCOA DOS MORADORES DA FLORESTA AZUL, POIS COM A CRIAÇÃO DO DOCE DE CENOURA COM CHOCOLATE FEZ COM QUE A FELICIDADE VOLTASSE AOS ROSTOS DE TODOS OS FILHOTES DOS DIVERSOS BICHOS QUE HABITAVAM AQUELA FLORESTA ENCANTADA.

NAQUELE DOMINGO DE PÁSCOA MAIS QUE ESPECIAL, BONNIE SAIU SALTITANDO COM UMA CESTINHA CONTENDO MUITAS CENOURAS COM CHOCOLATE FAZENDO COM QUE TODOS OS FILHOTES SE EMPANZINASSE DE TANTO COMER A DELICIOSA CENOURA COM CHOCOLATE.

ASSIM O VELHO COELHO PANTALEÃO FICOU COM MUITO ORGULHO DO FILHO E FINALMENTE ENTENDEU QUE JÁ ERA CHEGAGA A HORA DELE SE APOSENTAR.

ENTÃO, O VELHO COELHO PASSOU A COROA DE COELHINHO DA PÁSCOA PARA BONNIE PARA QUE ELE CONTINUASSE O SEU LEGADO DE NÃO DEIXAR JAMAIS QUE A GRANDE FESTA DA PÁSCOA CAÍSSE NO ESQUECIMENTO.

Saulo Piva Romero
Enviado por Saulo Piva Romero em 25/04/2022
Alterado em 16/02/2024
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários
AfrikaansAlbanianArabicEnglishFrenchGermanItalianPortugueseRussianSpanish

Site do Escritor criado por Recanto das Letras

Copyright © 2017 ** 2024. Contos do Tio-Avô. Todos os direitos dos textos reservados a Saulo Piva Romero  

*Site fundado em 5 de Abril de 2017

 

* As imagens do site são sem fins lucrativos.
São de propriedade da Google LLC

 

*As vozes que narram os contos do Tio-Avô  no site são sem fins lucrativos.
São de propriedade da Soar Áudios

 

 Este site é dedicado aos meus amados sobrinhos- netos